#Basquetebol FIBA Europe Cup 1ª J.: Szolnoki-FC Porto 81-64

Estado
Não está aberto para novas respostas.

zeco

Arquibancada
11 Outubro 2020
268
419
E terminando como comecei, não percebi. Então o Kloof lesiona-se, é poupado.. e depois arrisca-se meter em campo a 4 ou 5 minutos do fim com o jogo a 10 pontos? Que sentido faz isto?
O Moncho terá as suas razões mas, para quem está de fora, de facto não parece fazer muito sentido.

• Like
Reações: Azul Escuro

zeco

Arquibancada
11 Outubro 2020
268
419
Apesar disso, não gostei da forma como a equipa se viu derrotada a ela própria demasiado cedo no último quarto.
Já se sabia que a derrota chegaria... Não precisava era de ser desta forma.
A rever este comportamento coletivo.
Pois, mesmo descontando as ausências do Tinsley e do Kloof (entrou uns minutos mas via-se que estava limitado), o 4º período foi, coletivamente, mau demais.
Temos demasiada qualidade neste plantel, para a equipa jogar tão mal como jogou no 4º período.

Cherife

Tribuna
8 Março 2012
3,619
4,195
Conquistas
5
  • Cubillas
  • Pinto da Costa
  • Madjer
  • Kostadinov
Acho que se anda a exagerar muito naquilo que é a percepção da capacidade deste plantel. Kloof é muito acima da nossa liga e dá garantias, Landis é sempre um atirador top, ainda que infelizmente se vejam hoje nele as inevitáveis marcas de duas lesões horríveis, que o afetam sobretudo na capacidade de criar o próprio lançamento (que se viu bem hoje a partir do momento em que os húngaros se aperceberam da sua qualidade no lançamento exterior), mas ainda assim, como spot up shooter principalmente, continua a ser um craque. Mesmo nestas condições ainda não fez um jogo abaixo dos 17 pontos esta temporada, e jogou contra Keravnos, NES Ziona, cashballs e agora o Szolnoki. Amarante é simplesmente mau demais, e tem pavor a entrar para finalizar dentro, que com o tamanho que tem, deveria ser a sua maior vantagem. Complicativo e ineficaz em todas as ações. Falta profundidade aqui.
Odomes ainda é uma incógnita para mim aquilo que pode efetivamente dar. Quem esperava que fosse ele a dar o que dava o Larry Gordon a temporada passada pode esperar sentado. Demasiado tempo desligado do jogo. Arledge oferece um triple threat interessante sobretudo quando vem fora, e acho que podia ser sinceramente a nossa maior arma ofensivamente porque tecnicamente é capaz e tem um potencial enorme para criar mismatches à fartzana, mas tem uma falta de agressividade e uma moleza que irrita, mas que a este ponto, será crónico dele.
Mus Barro precisa de trabalhar muito mas está ainda muito longe do que pode vir a ser, mas tem muito potencial, sobretudo a defender. Já se sabe que com Moncho não terá muito espaço para trabalhar lá em baixo com bola, mas nas 3/4 vezes em que o pode fazer deve ser mais agressivo e aproveitar melhor o rácio mobilidade/tamanho que tem. Purifoy pode ser o melhor defensor da liga quando crescer a um ponto que justifique grandes minutos, a meu ver.
Falta essencialmente um Nevels a esta equipa. É pedir muito, bem sei, mas é esse o tipo de jogador que nos falta, tal como nos faltava um Kloof o ano passado. Mas não se pode ter tudo.

PS: Tinsley é um elemento fundamental na rotação desta equipa, e hoje sentiu-se bem a sua ausência

Cosme Edgar

Superior
16 Julho 2019
33
52
41
Os nossos set plays ofensivos são sofríveis para ser simpático…..e na defesa não conseguimos parar um bloqueio direto simples! Atacamos uma zona 3-2 com tentativas de forçar lançamentos ou penetrações, nunca usamos jogadores interiores. Queixámo-nos (e com alguma razão) da falta de qualidade da rotação de pt mas ter um americano da qualidade do purifoy…..Monteiro, joão Fernandes ou até Diogo Araújo são piores? Pior e que os húngaros são banalíssimos. Kloof e landis são muito bons mas não chega, foi uma exibição vergonhosa por muito que me custe dizê-lo.

• Like
Reações: Emanujor

Cherife

Tribuna
8 Março 2012
3,619
4,195
Conquistas
5
  • Cubillas
  • Pinto da Costa
  • Madjer
  • Kostadinov
A maior preocupação é saber a extensão da lesão do Kloof e saber o que se passa com o Tinsley. O jogo interior tem muita margem para melhorias...
A extensão da lesão do Kloof só pode ser zero. Caso contrário não teria entrado com o jogo já perdido. Não pode mesmo ser nada de mais.
Sobre o Tinsley é que espero que não haja outro tipo de problemas.

• Like
Reações: mega_dragon

petric

Superior
27 Julho 2021
87
66
Enquanto jogamos com o Kloof conseguimos estar a ganhar. Depois com os problemas físicos dele e com um grande período de tempo com o Amarante perdemos completamente a carruagem! Nos anos anteriores odiava sempre que o PP entrava em campo...mas agora temos que levar com o Amarante! O Tinsley está lesionado?

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
15,331
12,960
49
Moimenta do Douro
A extensão da lesão do Kloof só pode ser zero. Caso contrário não teria entrado com o jogo já perdido. Não pode mesmo ser nada de mais.
Sobre o Tinsley é que espero que não haja outro tipo de problemas.
Assim espero. Mas convenhamos que a gestão do jogador no jogo de hoje não foi normal. Se estava em condições porque razão ficou tanto tempo de fora? Se existia dúvidas porque arriscar piorar a situação naquela fase do jogo?

Cherife

Tribuna
8 Março 2012
3,619
4,195
Conquistas
5
  • Cubillas
  • Pinto da Costa
  • Madjer
  • Kostadinov
Assim espero. Mas convenhamos que a gestão do jogador no jogo de hoje não foi normal. Se estava em condições porque razão ficou tanto tempo de fora? Se existia dúvidas porque arriscar piorar a situação naquela fase do jogo?
Isso também ninguém percebeu. Foi uma valente demência que nem motivada por uma, hipotética, insistência do próprio Kloof em entrar em campo, se compreende

• Like
Reações: Pombal

Azul Escuro

Tribuna
28 Maio 2019
3,331
2,275
Conquistas
6
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Vítor Baia
Infelizmente o 4 período deitou tudo a perder, foi pena porque a equipa húngara estava ao nosso alcance como se viu nos 3 primeiros períodos.

• Like
Reações: Emanujor

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
5,827
4,767
Foi um grande amargo de boca o jogo de hoje. Pelo que se viu na primeira parte, sem a lesão do Kloof e com o Tinsley para fazer rotação, só por infelicidade tínhamos perdido. Uma grande oportunidade perdida. Vencer os 3 jogos em casa é imperial. Se for possível sacar 1 fora, excelente.

• Like
Reações: zeco e Emanujor

LimaPereira

Ser do Porto é um estado de alma
14 Julho 2015
2,631
1,322
Conquistas
5
44
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Vítor Hugo
Mais apreensivo pela lesao de Kloof do que pela derrota.
Um lider faz a diferença e sem Tinsley e Kloof depender de Amarante é dar o ouro ao bandido.
Estou de acordo que o nosso jogo interior tem de fazer mais e que é um pouco incompreensível a incapacidade de defender aquele bloqueio e desfazer.
Espero mesmo que não haja nada de mais com Tinsley.
Quanto ao Mus, precisa de crescer e trabalhar mais para ganhar o seu espaco.
Arledge a meu ver nunca será um 4, quanto mais um 5. Se a defender até se aguenta devido à altura, no ataque apresenta-se muito mais confortável a jogar de frente para o cesto do que a pedir a bola lá em baixo.

otilious

Moderator
21 Março 2007
65,498
9,183
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O 4/4 foi péssimo, mas diga-se que já no 3/4 fomos perdendo eficácia no lançamento, a diferença é que do outro lado no último quarto afinaram a pontaria.
O #4 deles fazia o que queria, mas não só, o Subotic muito forte.
Uma das diferenças neste jogo prendeu-se nos ressaltos, onde fomos muito passivos, bloqueio não era feito adequadamente e isso fez os húngaros dominarem nas duas tabelas.

Pior do que o resultado em si foi mesmo a questão do Kloof. Mas para ter regressado quero acreditar que não foi nada demais, não deixando de ter sido um risco ter forçado a sua utilização.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

• Like
Reações: Flamma

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
3,461
1,346
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Pena só termos jogados três períodos. Mas, por um lado, talvez tenha servido para voltarmos à terra e percebermos que será extremamente difícil fazer melhor do que já fizemos nesta competição.

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,557
881
Fizemos um mau jogo e tivemos o resultado merecido...
Felizmente, apenas a 1ª jornada e se o valor das outras equipas for parecido com esta húngara podemos pensar em passar esta fase.
Digo eu... :)

Estado
Não está aberto para novas respostas.