Acho que se anda a exagerar muito naquilo que é a percepção da capacidade deste plantel. Kloof é muito acima da nossa liga e dá garantias, Landis é sempre um atirador top, ainda que infelizmente se vejam hoje nele as inevitáveis marcas de duas lesões horríveis, que o afetam sobretudo na capacidade de criar o próprio lançamento (que se viu bem hoje a partir do momento em que os húngaros se aperceberam da sua qualidade no lançamento exterior), mas ainda assim, como spot up shooter principalmente, continua a ser um craque. Mesmo nestas condições ainda não fez um jogo abaixo dos 17 pontos esta temporada, e jogou contra Keravnos, NES Ziona, cashballs e agora o Szolnoki. Amarante é simplesmente mau demais, e tem pavor a entrar para finalizar dentro, que com o tamanho que tem, deveria ser a sua maior vantagem. Complicativo e ineficaz em todas as ações. Falta profundidade aqui.
Odomes ainda é uma incógnita para mim aquilo que pode efetivamente dar. Quem esperava que fosse ele a dar o que dava o Larry Gordon a temporada passada pode esperar sentado. Demasiado tempo desligado do jogo. Arledge oferece um triple threat interessante sobretudo quando vem fora, e acho que podia ser sinceramente a nossa maior arma ofensivamente porque tecnicamente é capaz e tem um potencial enorme para criar mismatches à fartzana, mas tem uma falta de agressividade e uma moleza que irrita, mas que a este ponto, será crónico dele.
Mus Barro precisa de trabalhar muito mas está ainda muito longe do que pode vir a ser, mas tem muito potencial, sobretudo a defender. Já se sabe que com Moncho não terá muito espaço para trabalhar lá em baixo com bola, mas nas 3/4 vezes em que o pode fazer deve ser mais agressivo e aproveitar melhor o rácio mobilidade/tamanho que tem. Purifoy pode ser o melhor defensor da liga quando crescer a um ponto que justifique grandes minutos, a meu ver.
Falta essencialmente um Nevels a esta equipa. É pedir muito, bem sei, mas é esse o tipo de jogador que nos falta, tal como nos faltava um Kloof o ano passado. Mas não se pode ter tudo.
PS: Tinsley é um elemento fundamental na rotação desta equipa, e hoje sentiu-se bem a sua ausência