FIFA, UEFA e IFAB - Medidas e Alterações no Futebol

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Ninguém do futebol pensa sequer que os lançamentos laterais possam ser com o pé… só idiotas se podem lembrar disto.

O fora de jogo tem de ser analisado pela inteligência artificial colocando as camisolas com tecnologia de intercomunicação.

A alteração da duração das partidas é idiotice mas por exemplo podiam parar o cronometro caso o jogo seja interrompido mais de 30 segundos..

Outra idiotice o jogador sair a jogar por ele após falará sem passar a bola.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,345
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Só malucos na FIFA e aqui.
Acabar com o fora de jogo?
Benzam-se
Se não houver offsides o Jardel deixa a reforma e ainda faz mais 150 golos em cruzamentos 😂😂

As pessoas não têm noção do que seria o futebol sem a regra do fora de jogo
Era defesas na área, tolinhos ali no meio e avançados plantados perto da baliza
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,765
3,979
Tudo boas medidas mas falta uma muito importante.
Os jogos de futebol deviam deixar de ser decididos pelo número de golos de cada equipa, passando a decidir-se pela posse de bola de cada lado.
A ver se finalmente é premiado o verdadeiro futebol.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,878
9,448
Aqueles que não querem mudar nada deviam é acordar para a realidade.

Meter a cabeça na areia e achar que o futebol não precisa de mudar nada e que pode continuar como está é wishful thinking.
 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,122
935
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Duas ideias muito boas já lançadas: o cronómetro pára com a bola fora e qualquer parte do corpo é fora de jogo.

Mais três ideias:
1) tolerância de 10 cm no VAR;
2) acrescentar dois trópicos; neste momento o fora de jogo vale a partir do equador, mas podia valer apenas a partir dos trópicos, uma linha entre a grande área e o meio campo, a 15 metros do meio campo.
3) a passando do trópico defensivo para o ataque, a bola já não pode regressar em posse da equipa que ataca, sob pena de ser falta
 

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,648
3,114
Duvido que tivessem coragem para fazer tantas mudanças de uma só vez, mas sinceramente não desgosto. O que não gosto mesmo nada é deste futebol atual, pastelão e sem interesse faz lembrar a atual formula 1
Algo urgente se tem que fazer para voltar a trazer emoção, golos e mais que tudo imprevissibilidade (ainda que nestas regras isso não aconteça)
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Isso é quase inventar outro desporto.
Heh. Tirando o tempo de jogo (que agora já pode ser melhor controlado) e sair de um livre a driblar, que até faz o seu sentido, todo o resto foi sendo mudado ao longo do tempo. Os lançamentos com o pé já estiveram a ser equacionados desde que me lembro de ver bola, e já esteve em testes uma porrada de anos. Substituições passou de nenhuma, a uma, a duas, a três e agora cinco. Desde que mantenham que o jogo só pode ser parado 3 vezes por cada equipa, não me faz grande confusão.

A questão dos cartões é que me parece que tem de ser testado, até porque os critérios do que é amarelo ou não é são demasiado largos para servir como exclusão.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,166
13,448
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Heh. Tirando o tempo de jogo (que agora já pode ser melhor controlado) e sair de um livre a driblar, que até faz o seu sentido, todo o resto foi sendo mudado ao longo do tempo. Os lançamentos com o pé já estiveram a ser equacionados desde que me lembro de ver bola, e já esteve em testes uma porrada de anos. Substituições passou de nenhuma, a uma, a duas, a três e agora cinco. Desde que mantenham que o jogo só pode ser parado 3 vezes por cada equipa, não me faz grande confusão.

A questão dos cartões é que me parece que tem de ser testado, até porque os critérios do que é amarelo ou não é são demasiado largos para servir como exclusão.
Já eu acho que o futebol está tão bem assim, embora haja sempre espaço para a melhoria do espétaculo claro.

Por exemplo, eu concordo com o Manuel Machado numa "teoria" dele, que passo a explicar.


As balizas, cujas medidas têm décadas, foram idealizadas para que a bola fosse defensável por um jogador de estatura média. Então porque não aumentar 3/5cm visto que a estatura média nos dias de hoje é maior do que á 50 anos atrás?

Seria uma pequena mudança interessante na minha opinião.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,420
27,247
Vamos respeitar a opinião de cada um. Para defender o nosso ponto de vista não e necessário recorrer a mais nada que isso: opinião própria.
 
  • Like
Reações: T-Dragon