Football Manager 2017

Estado
Não está aberto para novas respostas.

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
39
Caparica
Roma disse:
Comprei esta semana. Comecei com o Porto , sem contratações. E já consegui por um miudo a jogar a titular ( Dalot. Aproveitou as lesões de Maxi e Telles e tive que puxar o Layun para a esquerda). Que máquina! Também já dei oportunidades em jogos da taça ao Rui Pedro.

Para já vou em Fevereiro. Primeiro na liga empatado com o Sporting ( só tenho uma derrota , com o Chaves em casa 1-0 em que fiz 3mil remates e o Ricardo fez a exibição da vida dele ). Oitavos da champions ( vou defrontar o Kiev ) e meias finais da taça de portugal ( vou jogar contra o leixoes). Caguei na taça da liga onde dei oportunidade aos menos utilizados e a gajos da B.

André Silva maquinão. 21 jogos , 21 golos.

11 base

Iker
Layun
Felipe
Marcano
Telles ( agora com a lesão que teve , Layun na esquerda e Dalot na direita)
Danilo Pereira
Ruben Neves
Oliver
Otávio
Jota
André Silva
Em que táctica jogas?
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
henriqueg1984 disse:
Em que táctica jogas?
4-3-3 . Otavio e jota como extremos a vir para dentro e os laterais a darem largura total. As vezes contra os autocarros mudo para 4-4-2 colando o jota ao lado do andre , corona e otavio a extremos e oliver e danilo no meio campo
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
7,964
5,626
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Comprei nesse fim de semana e me atrevi a ser muito melhor que o NES. Tive dificuldades em fazer a equipa engrenar, passar pelos playoffs da Champions foi um suplício, perdi na visita ao Sporting mas depois já lá vão 18 jogos sem perder, com 16 vitórias.

Estou a 3 pontos de desvantagem do Benfica pois esses gajos estão com 100% de aproveitamento no campeonato (só jogaram com equipas da parte de baixo da tabela, na Champions fazem uma péssima campanha).

A tática é bem dinâmica. O Danilo Pereira é armador recuado e tem uma boa saída de bola, um dos meias tem liberdade pra chegar de trás no ataque e dependendo do jogo eu coloco um armador criativo, fazendo com que o Otávio já tenha 10 assistências e 5 gols na temporada, e o outro é um médio recuperador de bolas (adaptei o Ruben Neves nessa função, melhor do time, disparado).

Os pontas eu armei segundos avançados, então é o jogo inteiro fazendo movimentos interiores, cortando para o meio e dando mais opções ofensivas e liberdade para os laterais subiram (jogam como alas ofensivos).

Instruções de Sobrecarregar, muito fluído. Parecemos um trator, temos uma média de 35 remates por jogo, amassamos os adversários, é sempre um bombardeio.

E o André Silva, 22 gols em 22 jogos, único que jogou todos os jogos da época até aqui.

Dei algumas oportunidades aos jovens também: Dalot, Verdasca, Rui Pedro e mais alguns entraram em algumas partidas para ganhar minutos.

Equipa base:

Iker
Maxi (Layun)
Felipe
Marcano
Alex Telles
Danilo
Ruben
Otávio (Oliver)
Corona (Otávio)
Brahimi
André Silva
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,098
9,844
38
Londres
guibucher disse:
Comprei nesse fim de semana e me atrevi a ser muito melhor que o NES. Tive dificuldades em fazer a equipa engrenar, passar pelos playoffs da Champions foi um suplício, perdi na visita ao Sporting mas depois já lá vão 18 jogos sem perder, com 16 vitórias.

Estou a 3 pontos de desvantagem do Benfica pois esses gajos estão com 100% de aproveitamento no campeonato (só jogaram com equipas da parte de baixo da tabela, na Champions fazem uma péssima campanha).

A tática é bem dinâmica. O Danilo Pereira é armador recuado e tem uma boa saída de bola, um dos meias tem liberdade pra chegar de trás no ataque e dependendo do jogo eu coloco um armador criativo, fazendo com que o Otávio já tenha 10 assistências e 5 gols na temporada, e o outro é um médio recuperador de bolas (adaptei o Ruben Neves nessa função, melhor do time, disparado).

Os pontas eu armei segundos avançados, então é o jogo inteiro fazendo movimentos interiores, cortando para o meio e dando mais opções ofensivas e liberdade para os laterais subiram (jogam como alas ofensivos).

Instruções de Sobrecarregar, muito fluído. Parecemos um trator, temos uma média de 35 remates por jogo, amassamos os adversários, é sempre um bombardeio.

E o André Silva, 22 gols em 22 jogos, único que jogou todos os jogos da época até aqui.

Dei algumas oportunidades aos jovens também: Dalot, Verdasca, Rui Pedro e mais alguns entraram em algumas partidas para ganhar minutos.

Equipa base:

Iker
Maxi (Layun)
Felipe
Marcano
Alex Telles
Danilo
Ruben
Otávio (Oliver)
Corona (Otávio)
Brahimi
André Silva
Manda CV para o Dragao.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Já alguém experimentou a versão touch para iPad? Estou a pensar comprar mas 20€ é puxado para o que vou jogar...

O vício do cm esmoreceu imenso desde que fui pai.
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
7,964
5,626
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Gonçalo10 disse:
Vocês não compraram jogadores porquê?
No meu caso foi para cumprir com o FPF, além de tentar seguir um pouco à risca a atual época. Não comprei, mas vendi alguns, Quintero, Varela, Evandro e outros excedentários da equipa B.
 

Gonçalo10

Bancada central
28 Maio 2015
1,334
20
1ª época

Primeiro 11

Casillas
Maxi
Felipe
Jeison Murillo
Layun
Danilo
Herrera
Otávio
Brahimi
Lingard (emprestado)
Berahino

Segundo 11:

Jose Sá
Dalot
Boly
Marcano
Alex Telles
Ruben Neves
André André
Olivér
Jota
Corona
André Silva


2ª época

Primeiro 11:

Casillas
Dalot
Felipe
Boly
Alex Telles
Danilo
Herrera
Otávio
Brahimi
Iwobi
Berahino

Segundo 11:

Rajkovic
Maxi
Jorge Seré
Mangala (emprestado)
Rafa Soares
Ruben Neves
M'villa
Locatelli
Vaclav Cerny
André Silva


3ª época

Primeiro 11

Rajkovic
Dalot
Mauricio Lemos
Christensen
Kurzawa
Ruben Neves
Herrera
Lewis Cook
Vitolo
Adam Ounas
André Silva

Segundo 11:

Diogo Costa
Fernando Fonseca
Diogo Queirós
Jorge Mere
Ruben Duarte
Rui Pires
Marko Grujic
Locatelli
Vaclav Cerny
Bakkali
Rui Pedro


4ª época

Primeiro 11:

Rajkovic
Dalot
Mauricio Lemos
Christensen
Kurzawa
Ruben Neves
Lewis Cook
Rabiot
Draxler
Adam Ounas
André Silva

Segundo 11:

Diogo Costa
Fernando Fonseca
Diogo Queirós
Jorge Meré
Rúben Duarte
Rui Pires
Grujic
Locatelli
Vaclav Cerny
Bakkali
Rui Pedro

 

UANINAUEI

Arquibancada
20 Junho 2016
360
0
Eu acabei ontem a 1ª temporada, ganhei o campeonato ( Sporting 2 pontos atrás de mim ), fui eliminado na Taça de Portugal, ganhei a Taça da Liga e cheguei à final da champions (sendo que na 1ª mão de todas as fases eliminatórias perdi, e tive que recuperar nas 2ª mãos, tendo dado um 5-1 ao Real numa dessas c/ 3 golos depois dos 80m, o que valeu o apuramento para a fase seguinte).

1ª parte da época:


Consegui vender o Maxi e fizeram-me uma proposta irrecusável pelo Layun (19M, os chineses têm muita massa pa gastar) e com o dinheiro que recebi de um, e o salário que poupei de outro investi no De Sciglio. Danilo Pereira e Corona tive que vender, recebi proposta de cerca de 30M por cada, e vendi também Herrera, Sérgio Oliveira, Varela, Adrien, Depoitre ... enfim, excedentários ! Com o  dinheiro disto tudo resolvi comprar o Mutô, que acabou por ser titular ( porque o André Silva andava a falhar muito ). Com o que ainda tinha comprei também o Leon Bailey e um central argentino do qual gosto muito, o Lautaro Gianetti. Depois também comprei uns jovens : Evander e Mihajlovic.


2ª metade da época


Rescindi com o Casillas, ambos acordamos a fazê-lo a 0. para o seu lugar, contratei um jovem guarda redes para discutir a baliza com o Diogo ( Batalla ), sendo que o Diogo acabou por ser o titular. Também recebi uma proposta irrecusável pelo brahimi, 40M + uma percentagem ( a qual não me recordo ) de uma venda futura. Acabei por vender também o Marcano e o Boly, e contratei o Hugo Basto do Arouca. Não me mexi muito mais.

Dalot, Fernando Fonseca, Rui Pires também tiveram imensos jogos durante a temporada. De realçar que vieram das academias um jovens africanos bem jeitosos ! 2 médios defensivos nigerianos e um extremo guineense c/ imenso potencial.



Começei hoje a nova temporada ( e muito mal, 3 jogos na liga e nenhuma vitória ). Vendi praticamente todos os que vieram de empréstimos, à excepção do Victor Garcia ( que voltei a emprestar ), do Rafa e do Aboubakar. Este apenas ficou porque recebi 30M pelo Mutô, tá recusando-se a renovar, por isso muito provavelmente sairá a 0. No ataque contratei o Pavón(10M), pois o Bailey lesionou-se e vai ficar fora durante 3 meses, e o Lautaro Martinez para a próxima época, já esperando a saida do Abou. Na defesa, ofereceram-me 35M pelo De Sciglio e tive que o deixar sair.


Dalot tou a tentar metê-lo a jogar tbm na lateral esquerda, porque o Telles muito provavelmente vai ser o próximo a sair, e ficarei com Rafa (LE), Fernando Fonseca (LD) e Dalot(LE/LD) para as laterais.


 

Gonçalo10

Bancada central
28 Maio 2015
1,334
20
Eu na primeira época perdi a Liga Europa na final com o United nos penalties e na terceira época perdi a Champions na final com o Barça 3-0 mas eliminei Leverkusen (uma das equipas com mais potencial no jogo), Bayern e United
 

UANINAUEI

Arquibancada
20 Junho 2016
360
0
Segunda época fiquei pelos oitavos na Champions, fui novamente eliminado na Taça de Portugal ( tá complicado chegar longe aqui ) e conquistei Supertaça, Campeonato (com muita mais facilidade esta temporada) e a Taça da Liga. Miguel Magalhães, Afonso Sousa e 3 regens também já contam com presenças na equipa A, muito por culpa da onda de lesões que me afectou.

No mercado de verão fiz vendas recordistas, Otávio para o Southampton por 48M, Pavon no Bayern por 50M e Rubén Neves no Liverpool por 56M. E ainda salvaguardei uma percentagem nas proximas vendas do Pavón e do Neves. Vendi também o Hugo Basto por 10M ao Dortmund, e fui buscar o Frédéric Guilbert do Bordeus para o seu lugar. Fui também buscar o Javier Ontiveros ao Málaga para extremo.

1ª metade da época:

Galeno e o Ismael voltaram de empréstimos que lhes correram muitissimo bem, e agarraram o lugar. O Galeno tá um monstro !


André André, Bailey e um regen, todos da A apanharam uma ruptura dos ligamentos cruzados. O montante de lesões que estou a ter é anormal ...
Se nada acontecer em Janeiro, ficarei com o mesmo onze-base para o resto da época, talvez trocando apenas o Rui Pires pelo André André e o Bailey pelo Ismael quando recuperarem das lesões.
 

Gonçalo10

Bancada central
28 Maio 2015
1,334
20
UANINAUEI disse:
Segunda época fiquei pelos oitavos na Champions, fui novamente eliminado na Taça de Portugal ( tá complicado chegar longe aqui ) e conquistei Supertaça, Campeonato (com muita mais facilidade esta temporada) e a Taça da Liga. Miguel Magalhães, Afonso Sousa e 3 regens também já contam com presenças na equipa A, muito por culpa da onda de lesões que me afectou.

No mercado de verão fiz vendas recordistas, Otávio para o Southampton por 48M, Pavon no Bayern por 50M e Rubén Neves no Liverpool por 56M. E ainda salvaguardei uma percentagem nas proximas vendas do Pavón e do Neves. Vendi também o Hugo Basto por 10M ao Dortmund, e fui buscar o Frédéric Guilbert do Bordeus para o seu lugar. Fui também buscar o Javier Ontiveros ao Málaga para extremo.

1ª metade da época:

Galeno e o Ismael voltaram de empréstimos que lhes correram muitissimo bem, e agarraram o lugar. O Galeno tá um monstro !


André André, Bailey e um regen, todos da A apanharam uma ruptura dos ligamentos cruzados. O montante de lesões que estou a ter é anormal ...
Se nada acontecer em Janeiro, ficarei com o mesmo onze-base para o resto da época, talvez trocando apenas o Rui Pires pelo André André e o Bailey pelo Ismael quando recuperarem das lesões.
O Ismael é muito bom e o Palmer-Brown também. Tens de arranjar um LE e um DC e o Dalot é melhor que o Fernando.
 

UANINAUEI

Arquibancada
20 Junho 2016
360
0
Gonçalo10 disse:
O Ismael é muito bom e o Palmer-Brown também. Tens de arranjar um LE e um DC e o Dalot é melhor que o Fernando.
O Palmer Brown não consegui comprá-lo, pediam mundos e fundos !
LE tenho o Alex, o Rafa e ainda o Dalot ( treinei-o para jogar lá ). DC tenho 4, mas foi super complicado de arranjar, pedem muito pelos centrais no jogo ! Tenho aqueles dois, mais o Lautaro Gianetti e um gajo que fui buscar ao Twente, Hidde ter Avest. Emprestei esta época o Diogo Queirós ao Getafe e um francês que comprei bastante jovem também e estão a sair-se muito bem !

Roma disse:
Metam o Dalot logo na primeira época. É uma máquina!
Na primeira época começei com o Fernando, mas depois mandei-o de volta para a B e o Dalot fez a época toda. Voltei a chamar o Fernando na 2ª e ele foi o melhor da equipa. Mas eu tenho tentado jogar com os dois, uma vez joga um, outra joga o outro.
A minha ideia é jogar com o Dalot a LE e com o Fernando a LD quando o Telles sair da equipa. Teve quase a sair este verão, mas só me ofereciam 21M por ele, mas eu recusei porque ele vale mais.

E lá se foi o Galeno. 7 semanas ... estiramento dos ligamentos do joelho. Daqui a nada dou uma de Bayern e rescindo com toda a equipa médica :D



O que meia época no Arouca e outra meia de grande nível no Porto fazem :D
Até agora, empréstimo mais bem sucedido que já fiz !
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
FCPorto1989 disse:
Eu a ver estes posts dos saves e eu sem poder jogar :(
Nao sei se dizes isso por achares.o jogo.caro e nao comprares mas tens o site do instant gaming que compras o jogo por metade do preco. É onde tenho comprado sempre. É so pagares com o cartao e passado um minuto recebes a chave para instalares o jogo. É muito bom mesmo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.