Football Manager

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,369
6,503
44
Lisboa
Porreiro, nem sabia que dava para acrescentar e tirar ligas durante o jogo! Nice, sendo assim acrescentei a inglesa na ideia de sair para lá depois.
dá mas demora sempre alguns meses para ela ser acrescentada/retirada.
Eu chego ao mercado de inverno e acrescento/retiro ...para no final da época estar actualizado como quero.

Sempre que começo um fm novo só coloco a 1ª liga tuga, para começar no FCP e o jogo ser mais rápido.....depois no mercado de inverno ou final da 1ª epoca acrescento as outras (velocidade do jogo diminuirá consoante o PC que se tenha)...e consoante vou mudando, vou retirando as ligas já conquistadas, para não sobrecarregar o jogo...

eu só activo as primeiras ligas de cada país que escolha.... também para não pesar muito.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vou na quinta época de Porto ao peito, tive para abandonar ao final da quarta mas ver o Penta ali pertinho, não resisti...

Primeira época Nakajima mais 10, Baró besta!
Na segunda época Cavani a custo zero, 90 mil por semana, 5M de assinatura. 3 épocas seguidas a marcar mais de 30 golos.
Na terceira já com Baró vendido ao Tottenham e Danilo na China foi hora de ir buscar o Ronaldo Vieira por 20M e no final da época vendi-o por 70M ao Liverpool.
Fábio Silva top, foi para o Real Madrid por 80M mais objetivos por 70% do passe.
Meias finais da champions perdidas contra a juve.
Na quarta época, fui buscar o Modric a custo zero, jogador tremendo que foi essencial para conquistar a Liga Europa

Agora é acabar esta época e gostava de ir para o Tottenham, reencontrar o Baró, ir buscar o Fábio Silva...


Pérolas das minhas 5 épocas:
Cláudio Ramos ( custo zero Agosto)- vendido 15M em Janeiro
Baró- 60M ao final da primeira época
Ronaldo Vieira 20M- vendido por 70M numa época
Felix Passlack 10M ( suplente do Dortmund)- 1 época e meia como suplente do Esteves vendido por 40M ao Atlético
Thiago Almada 10M- ao final de 2 épocas ( uma delas ele esteve horrivel) vendido por 70M ao PSG

PEPE PARA TREINADOR DA B, VAI EM PRIMEIRO ISOLADO!

Jovens:
Fábio Silva ( 1 época obrigatório )
Baró " " " "
Esteves " " "
Vitinha ( segunda época )
Fábio Vieira ( segunda época )

SEGUNDA LINHA

Leandro Dias ( Apostar na B logo )
Francisco Conceição ( Apostar na B segunda época )
Vasco Sousa ( Igual ao Francisco )
 
  • Like
Reações: LR e zenabooo

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Olha... o muito badalado na vida real... Giannoulis do PAOK.
Josko Gvardiol... ;)
Konstantinos Tsimikas, eu paguei 10M€
Fdx, como jogo com a base de dados mínima, para o jogo não parecer uma arrastadeira, não aparece nenhum desses!

Vou na quinta época de Porto ao peito, tive para abandonar ao final da quarta mas ver o Penta ali pertinho, não resisti...

Primeira época Nakajima mais 10, Baró besta!
Na segunda época Cavani a custo zero, 90 mil por semana, 5M de assinatura. 3 épocas seguidas a marcar mais de 30 golos.
Na terceira já com Baró vendido ao Tottenham e Danilo na China foi hora de ir buscar o Ronaldo Vieira por 20M e no final da época vendi-o por 70M ao Liverpool.
Fábio Silva top, foi para o Real Madrid por 80M mais objetivos por 70% do passe.
Meias finais da champions perdidas contra a juve.
Na quarta época, fui buscar o Modric a custo zero, jogador tremendo que foi essencial para conquistar a Liga Europa

Agora é acabar esta época e gostava de ir para o Tottenham, reencontrar o Baró, ir buscar o Fábio Silva...


Pérolas das minhas 5 épocas:
Cláudio Ramos ( custo zero Agosto)- vendido 15M em Janeiro
Baró- 60M ao final da primeira época
Ronaldo Vieira 20M- vendido por 70M numa época
Felix Passlack 10M ( suplente do Dortmund)- 1 época e meia como suplente do Esteves vendido por 40M ao Atlético
Thiago Almada 10M- ao final de 2 épocas ( uma delas ele esteve horrivel) vendido por 70M ao PSG

PEPE PARA TREINADOR DA B, VAI EM PRIMEIRO ISOLADO!

Jovens:
Fábio Silva ( 1 época obrigatório )
Baró " " " "
Esteves " " "
Vitinha ( segunda época )
Fábio Vieira ( segunda época )

SEGUNDA LINHA

Leandro Dias ( Apostar na B logo )
Francisco Conceição ( Apostar na B segunda época )
Vasco Sousa ( Igual ao Francisco )
Ya, tanto o Fábio Silva (máquina, chegou-me a Janeiro com 15 golos já), como o Tomás e o Baró são titulares indiscutíveis!
 
  • Like
Reações: Dragão Tirsense

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Fdx, como jogo com a base de dados mínima, para o jogo não parecer uma arrastadeira, não aparece nenhum desses!



Ya, tanto o Fábio Silva (máquina, chegou-me a Janeiro com 15 golos já), como o Tomás e o Baró são titulares indiscutíveis!
Tenta o Nuno Sequeira, impressiona bastante
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,369
6,503
44
Lisboa
Ja alguem instalou update com as transferencias desta nova época?
Depois de varias tentativas encontrei uma que parece estar completa...
Ainda nao testei mas... do que vi por alto...fico com ideia que estes updates sao feitos por lampioes. Nossas contratacoes tem skills banais.... evanilson esta fraco...o cebolinha deles esta poderoso.... zaidiu e nanu que sao velozes ali nao passam de 15 na velocidade...enquanto o darwin dos orcs tem 18? Toni martinez com 23 anos...PL tem velocidade 10?
Sarr tem skills medios na ordem dos 13/15....depois vejo o puto do barça que foi pros orcss tem velocidade de 17....desarme 18???
Da ideia que retiram velocidade aos nossos e acrescentam aos deles.....daí achar que deve ser lampiao quem fez este update da net...
Nao sei se conseguem alterar skills ou nao, mas deviam so alterar clubes...nada mais.
Estou a pensar se começo nova epoca com plantel deste ano ou...continue com o outro save de carreira na juve.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,042
4,777
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Se altero o jogo parece uma arrastadeira. Como está, na performance, aparece 3,5 estrelas. Se altero, nem que seja para a base média, passa a uma estrela.
Isso é tranquilo...

Normalmente coloco cerca de 125mil jogadores

Coloca base de dados grande, e ainda coloco internacionais de todos os continentes...

Fica 1*, demora algum tempo a iniciar o jogo mas depois não notas diferença...
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Isso é tranquilo...

Normalmente coloco cerca de 125mil jogadores

Coloca base de dados grande, e ainda coloco internacionais de todos os continentes...

Fica 1*, demora algum tempo a iniciar o jogo mas depois não notas diferença...
Vou experimentar então! Por acaso, infelizmente, não tenho tido grande tempo para jogar.
 
  • Like
Reações: zenabooo

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,369
6,503
44
Lisboa
Como se aproxima o novo, este ano alterei um pouco o objectivo. Em vez de tentar ser campeão em todos os países, o objectivo foi passar por todos os países e tentar ganhar pelo menos 1 troféu. Então, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Itália, França, Espanha:

1ª ano
FCP: Campeonato, Taça Portugal, taça Liga,

2ª ano
FCP: super taça
Man UTD: taça carabao
Bayern: campeonato

3ª ano:
Juventus: Campeonato, taça Itália

4ª ano:
PSG: taça campeões franceses
Real Madrid: (entrei agora)

Quando ganhar algo em Espanha, o objectivo final será regressar a Portugal, de preferência ao FCP e manter-me aí até deixar de jogar este FM, alterando/gerindo o clube (equipa técnica, plantel A e B) à minha maneira.
Se não conseguir entrar logo no FCP, vejo um projecto com algum desafio, tipo clube meia tabela ou até 2ª liga...
 
  • Like
Reações: zenabooo

foxmulder

Arquibancada
27 Maio 2016
494
262
Conquistas
1
São Paulo, Brasil
  • Deco
Já alguem joga o FM 21? Do pouco que vi resumo numa palavra, desilusão.
Eu estou a jogar. Tenho gostado, mas, no meu caso, já não jogava nenhum fm há mais de 10 anos, então acaba por ser normal ficar agradado.

Já agora, terminei recentemente a primeira época. O nosso Evanilson é uma máquina, marcou 34 golos em 31 jogos. Sérgio Oliveira, Mbemba, Felipe Anderson e Zaidu muito fortes e regulares. Baró evoluindo bastante. O Otávio estava sempre a minar o balneário e acabou por sair a custo zero.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Moreira e Dragon G

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
No FM2020, o Leite fica alguma coisa de jeito na segunda época? Preciso de um central para substituir o Pepe na fim da primeira época.
 
  • Like
Reações: Moreira