Football Manager

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Treinador de Bancada disse:
O Fábio já começa a faturar na primeira época?
Não está a ser um "goleador", mas também não está mal:



Mas isto com os miúdos de grande potencial é assim: nos primeiros meses não são as melhores opções que podias escolher, mas se o fizeres, depois são verdadeiras estrelas. Neste save já sofri golos por culpa direta do Tomás Esteves, mas vai continuar a jogar. Está a evoluir imenso.

Mais uma grande semelhança entre o FM e a vida real. A evolução dos jovens prodígios é sempre assim. É um risco, mas ao mesmo tempo um risco calculado. É preciso é um bocadinho de coragem (na vida real).
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,594
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ignis Draco disse:
Não está a ser um "goleador", mas também não está mal:



Mas isto com os miúdos de grande potencial é assim: nos primeiros meses não são as melhores opções que podias escolher, mas se o fizeres, depois são verdadeiras estrelas. Neste save já sofri golos por culpa direta do Tomás Esteves, mas vai continuar a jogar. Está a evoluir imenso.

Mais uma grande semelhança entre o FM e a vida real. A evolução dos jovens prodígios é sempre assim. É um risco, mas ao mesmo tempo um risco calculado. É preciso é um bocadinho de coragem (na vida real).
Daí a importância do contexto. Ter os veteranos a servir de rede, e ter um colectivo forte de forma a que os míudos emprestem a irreverência, mas que não tenham de levar o clube às costas. Um jogador perfeito para isso é o Pepe, que para mim é o verdadeiro capitão do FCP .
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Treinador de Bancada disse:
Também mandaste-o expulsar do estágio?

Olha que o gajo transforma-se no William Carvalho...
Hehe não. É um excelente jogador, aliás neste momento é melhor no FM que na vida real. Mas ter este grupo no FC Porto e não colocar o Pepe como capitão é um crime de lesa pátria.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Tiago Magalhães disse:
Eu paguei 39€ através do sortitoutsi (comunidade que faz as fotos das caras, os equipamentos, os logos dos clubes etc) porque uma percentagem vai para eles e acaba por os ajudar. Mas sim é possível comprar mais barato, como mostraste nesse link. Então se for uma compra lá para Dezembro / Janeiro, ainda será mais barato do que agora. O FM18 comprei em Fevereiro e não chegou a 20€.
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,602
63,950
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
Eu vendi o Fábio pela cláusula ( 25 k para o pateti pagos na hora ), o Diaz por 25 k para os presuntos ingleses, o Marega por 30 k ( 10 + 20 em 3 prestações ) ao Celta, o Tiquinho ao Lokomotiv por 15 k, o Aboubakar por 7 + 2 k ao Nice... Tudo no 1º mercado de verão.

Trouxe o James do Madrid por empréstimo 50/50 salários, o Cuadrado da Juve na mesma situação, o Gustavo do Corinthians por 8, o Bruma do PSV por 13.5 k ( não me perguntem porquê mas eles listaram o tipo ) e o Coentrão livre.

Emprestei o Tomás, renovei com o Sérgio O e o Telles, e ainda tenho margem para um docinho no inverno se precisar!

Marche - GR Líbero

Saravia - Ala Apoio
Pepe - Defesa Central
Marcano - Defesa com Bola
Telles - Ala Ataque

Danilo - Médio Centro Defender
Uribe/Sérgio - Médio Centro Defender

James - 10 sem responsabilidade defensiva

Cuadrado - Extremo de apoio
Bruma - Extremo invertido

Zé - Avançado Completo

Depois uso muito o Manafa, o Baró, o Corona, o Otávio e o Gustavo.

Jogo em posse de bola. Acabo sempre os jogos com 60 ou 70 % de posse de bola. Marco poucos golos, mas só sofri do Krasnodar na pré, e já vamos no fim de setembro, e já fui a Alvalade...

Está muito bom o jogo, o motor de jogo foi bem mexido, as interacções mais realistas, os stats sem exageros, e a componente tactica bastante realista.



 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Já agora aproveito para dizer que saiu há cerca de uma hora uma grande atualização para o jogo.

Para a obter deve-se fazer o seguinte:
Steam ---> Biblioteca ---> FM 2020 ---> Propriedades ---> Betas ---> Public Betas (ativar e confirmar).

Logo após a atualização será descarregada (cerca de 1GB).

Ainda estou a ver as novidades mas segundo o principal developer as maiores alterações são no Match Engine, ou seja o jogo no campo digamos assim. A base de dados também teve algumas alterações mas ainda não sei se se aplicam ao FC Porto. De qualquer forma vale a pena instalar a atualização.
 

EatNplay

Arquibancada
17 Julho 2016
200
96
No meu save o fábio é o melhor marcador com 10 golos em janeiro, no entanto devo parar com o save até à release oficial, a beta está com demasiados bugs para ter um save "a sério".

De destacar o francisco conceição e o fabio vieira, muito uteis.

Achei engraçado o facto do benfica na primeira volta ter ganho os jogos todos (tirando contra mim porque o jogo foi adiado), muitos deles pela margem mínima de penalti (a última vez que vi levavam 12 penaltis em 15 jogos)

Ignis Draco disse:
Já agora aproveito para dizer que saiu há cerca de uma hora uma grande atualização para o jogo.

Para a obter deve-se fazer o seguinte:
Steam ---> Biblioteca ---> FM 2020 ---> Propriedades ---> Betas ---> Public Betas (ativar e confirmar).

Logo após a atualização será descarregada (cerca de 1GB).

Ainda estou a ver as novidades mas segundo o principal developer as maiores alterações são no Match Engine, ou seja o jogo no campo digamos assim. A base de dados também teve algumas alterações mas ainda não sei se se aplicam ao FC Porto. De qualquer forma vale a pena instalar a atualização.
Tem de se iniciar um save novo ou dá para continuar?
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Vieira_Amares disse:
Eu vendi o Fábio pela cláusula ( 25 k para o pateti pagos na hora ), o Diaz por 25 k para os presuntos ingleses, o Marega por 30 k ( 10 + 20 em 3 prestações ) ao Celta, o Tiquinho ao Lokomotiv por 15 k, o Aboubakar por 7 + 2 k ao Nice... Tudo no 1º mercado de verão.

Trouxe o James do Madrid por empréstimo 50/50 salários, o Cuadrado da Juve na mesma situação, o Gustavo do Corinthians por 8, o Bruma do PSV por 13.5 k ( não me perguntem porquê mas eles listaram o tipo ) e o Coentrão livre.

Emprestei o Tomás, renovei com o Sérgio O e o Telles, e ainda tenho margem para um docinho no inverno se precisar!

Marche - GR Líbero

Saravia - Ala Apoio
Pepe - Defesa Central
Marcano - Defesa com Bola
Telles - Ala Ataque

Danilo - Médio Centro Defender
Uribe/Sérgio - Médio Centro Defender

James - 10 sem responsabilidade defensiva

Cuadrado - Extremo de apoio
Bruma - Extremo invertido

Zé - Avançado Completo

Depois uso muito o Manafa, o Baró, o Corona, o Otávio e o Gustavo.

Jogo em posse de bola. Acabo sempre os jogos com 60 ou 70 % de posse de bola. Marco poucos golos, mas só sofri do Krasnodar na pré, e já vamos no fim de setembro, e já fui a Alvalade...

Está muito bom o jogo, o motor de jogo foi bem mexido, as interacções mais realistas, os stats sem exageros, e a componente tactica bastante realista.
James é muito amor, mas não te vais arrepender por ter vendido o Fábio?

Ele fica facilmente um dos melhores do jogo
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
EatNplay disse:
De destacar o francisco conceição e o fabio vieira, muito uteis.
O Chico ainda só usei na pré-época, mas tem uns movimentos magníficos. Na próxima época estará comigo e provavelmente no onze.

EatNplay disse:
Tem de se iniciar um save novo ou dá para continuar?
Podes continuar, tudo o que for atualização do núcleo do jogo (o motor de jogo, etc) é aplicado no teu save, mas bugs relacionados com jogadores e competições, não, para esses tens de começar um save novo.

Na prática: se aquele bug de teres de jogar a Youth League te chatear, começa um save novo. Se não te chatear, continua o teu :)

Drago93 disse:
Bom inicio Conceição!!! xD
Olha-me este a insultar-me agora...
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,449
3,468
Já dei uma vista de olhos na BETA e sem surpresa as diferenças face ao FM2019 são muito poucas para o preço que se paga pelo jogo. Fazia muito mais sentido fazerem apenas actualizações de planteis ao inicio de cada época quando os mercados fechassem e lançar o jogo de dois em dois anos ou até mais com verdadeiras alterações e melhorias, mas claro isto é um negocio e eu contribuo para ele desde o CM 2001/2002.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,386
6,510
43
Lisboa
foi algo que nunca compreendi...ou melhor, compreendo....o jogo sair todos os anos....quando em alguns anos bastaria como diz e bem, uma simples actualização de planteis...

eles tem que ganhar o seu....e o pessoal compra....outros "arranjam".....etc....

jogo desde o 1º que saiu....o italiano.... que o milan tinha o van bastan e começava já com uma lesão longa....