Football Manager

Dyter

Arquibancada
8 Março 2012
242
26
Di Charis disse:
Foi o que me apareceu depois de instalar e meter a funcionar o jogo.

Vou procurar outra fonte e reinstalar.

O pior foi faltar o Paredes, Quintana Paredes Costinha é fundamental.
(O Quintana tava na equipa B)
Vocês não tem o problema como o PC é recente quando tento meter um valor para a transferência ou contrato ao clicar mais/menos passar muito rápido os valores?
 
  • Like
Reações: Moreira

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,489
8,496
30
Porto
Comprei o FM.

No período gratuito até comecei uma carreira com o nosso grande Porto, mas agora comecei uma a sério.

A pré-epoca correu bem com vitórias importantes, mas o início da epoca não está a ser o esperado. Melhor agora do que na fase das grandes decisões.

Vou ver o que há para melhorar e o que tem de mudar para continuar aquilo que é o nosso desígnio: Vencer.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,489
8,496
30
Porto
Não ia fazer um posto logo a seguir a um outro post feito por mim, mas aqui fica a minha época até agora:

Jogos
Qualificação CL 1a mão - empate a 0 em casa com o Basaksehir
Liga - empate a 0-0 contra o VSC
Qualificação CL 2a mão - empate a 1 fora
Liga - derrota contra o sporting fora
Derrota 1-2 com o Krasnodar fora.
Liga - derrota contra o Aves em casa

Até aqui, resumidamente, um inicio de época horrivel. Isto, para não dizer outra coisa...

Mas, como Portista que sou, não desisto, não me conformo e melhoro a cada dia que passa para fazer do nosso Porto campeão!

Assim sendo, chega a 2a mão da Qualificação da CL, que provavelmente foi o ponto de viragem táctico e de resultados.

Na nossa fortaleza, aplicámos 5 - 0 ao Krasnodar e garantimos o nosso lugar na maior competição europeia de clubes.

Calhámos no grupo de Chelsea, Celtic de Glasgow e Atalanta. Não é um grupo fácil, mas quem disse que ia ser facil?

De volta à liga, dou seguimento ao bom momento do jogo anterior e venço o Famalicão por 8 - 2 fora. No jogo a seguir venço o Paços em casa por 2 - 1.

Começa a CL e perco 1 - 3 contra o Chelsea.

Mas, obviamente que a equipa não ia desaprender a jogar à bola e venço o Santa Clara para a liga por 2 a 1.

Na taça da liga ganho ao nacional por 1 a 0 Setembro acaba a vencer o belenenses por 1 golo.

Em Outubro novamente CL e defronto a Atalanta que derroto por 1 a 0 em casa. Apesar disso, empato a 1 com o estoril para a taca da liga. Novamente nao desanimo e venco fora o praiense por 3 - 1 fora para a taca de portugal.

Regressam as emoções europeias e vou ao Celtic Park perder 0 a 2.
Nos dois ultimos jogos do mês, superámos o braga em casa por 3 a 2 e o Rio Ave fora por 4 a 2.

Apesar de Novembro ter começado com empate para a liga a 2 contra o Boavista, demos uma demonstração de garra e de ser Porto ao ganhar para a LC 5 - 2 ao Celtic que nos derrotara no jogo anterior e vencemos o nosso eterno rival benfica por 5 - 3.

Nesta momento a epoca resume-se :
Liga - 2° lugar. 11 jogos, 7 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, 23 pontos a 6 do 1°, benfica, mas tenho um jogo a menos.

LC - 2° lugar. 4 jogos, 2 vitórias, 2 derrotas e 6 pontos.

TdL - 2° com 4 pontos. 1 vitoria, 1 empate

TdP - vou jogar a 4a eliminatória fora contra o real do campeonato de portugal.

Com trabalho e vontade estamos quase a chegar ao nosso lugar, o 1°. Vou lutar por todos os troféus.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,968
9,147
Experimentei o jogo porque já não jogava a sério a anos e só digo uma coisa...tá mais difícil e muito muito chato, sendo que demora muito tempo de jogo pra jogo. Quanto aos jogadores Fábio Silva tá brutal e Baró e Vítor Ferreira também. Pena que basicamente já não dá pra fazer aquelas contratações como fazia no FM 2012.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
miguel1000 disse:
Experimentei o jogo porque já não jogava a sério a anos e só digo uma coisa...tá mais difícil e muito muito chato, sendo que demora muito tempo de jogo pra jogo. Quanto aos jogadores Fábio Silva tá brutal e Baró e Vítor Ferreira também. Pena que basicamente já não dá pra fazer aquelas contratações como fazia no FM 2012.
Isto é que me tirou o interesse de jogar há já alguns anos... Muito difícil e com muitos muitos pormenores, tirou bastante piada ao jogo. Tenho saudades de jogar mas quando penso na trabalheira até ter uma coisa bem oleada, passam-me as saudades...
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,964
2,166
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Uma dúvida para os entendidos: é possível jogar o FM 2018 com a base de dados deste ano? Planteis atualizados, etc.? Caso contrário, alguma alma me pode dizer como arranjo uma forma "alternativa" de jogar o deste ano (em MAC)?
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
7,965
5,627
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Comprei o jogo e comecei um save com o nosso FCP, como é de praxe todos os anos. Estou tendo uma primeira época muito boa, dentro das possibilidades, com alguma gestão financeira e alguns bons resultados, além de estar muito surpreendido com a realidade do jogo, que consegue simular com fidelidade ímpar nosso mundo real.

A equipa base:

Marche
Manafá/Tomas
Pepe
Marcano
Alex Telles
Uribe
Baró
Tecatito
Otávio
Díaz
Tiquinho/Zé Luís

Manafá e Tomas revezam a titularidade todos os jogos, bem como Soares e Zé. Em relação a nossa época, fiz três alterações no elenco:
- Vendi o Marega por 25M para o Crystal Palace e usei parte da verba para contratar o jovem promissor Yari Verschaeren ao Anderlecht (12M)
- Aboubakar vendido ao Genk por 10M e parte da verba utilizada para trazer Rayan Ait-Nouri ao Angers (8M).
- Agora na janela de janeiro, perdi o SO para o mercado chinês, por 22M (ótima venda). Ainda não consegui trazer ninguém para repor, mas devo tentar o Capaldo, do Boca Jrs.

Por jogar em 4-2-3-1 não tinha a necessidade de ter tantos atacantes, bem como precisava muito de peças de reposição para o tridente ofensivo do meio campo e para o Telles. O Yari é bem versátil e faz os dois extremos, bem como joga a 10. Não está preparado para a titularidade, mas cumpre bem quando é chamado. Já Ait-Nouri é um promissor LE e já muito bom, não fazendo sentir falta do Alex quando este está indisponível.

Quanto aos resultados: líder da Liga, com 44 pontos ao final da primeira volta. Os menstruados vem atrás, com 41 pontos e o Paços é o terceiro, equipa sensação, com 40 pontos. Em 17 jogos, consegui 14 vitórias, 2 empates (0-0 Marítimo em casa, onde estacionaram o ônibus e vieram para o pontinho, aguentaram 22 remates e várias boas chances - 1-1 na luz, onde levei o empate bem depois dos 90') e 1 derrota (1-3 Paços, no Dragão, com show do Pedrinho e do Tanque). Destaco ainda uma vitória estrondosa e histórica em Alvalade, fazendo 0-6 aos calimeros.

Estamos nos oitavos da Champions, passando por Istanbul Basaksekhir na eliminatória e despachando o Krasnodar nos play-offs. Nos grupos, passamos em segundo num grupo relativamente fraco, com Zenit, Galatasaray e Brugges (fiz 10 pontos, com 2 vitórias e 4 empates). Vem o Barcelona na sequência, rs. Na Taça, eliminamos os menstruados nos oitavos, com um 0-1 na Luz, golo do Otávio. E na final-four da Taça da Liga (onde majoritariamente tem jogado os miúdos).

O realismo do jogo, como eu disse, surpreende muito. A fidelidade é clínica. Nossos avançados são uns mecos, horríveis. O Soares e o Zé possuem, somados, 10 golos em toda a temporada. O Telles é nosso artilheiro com 12, seguido pelo Baró com 11. O Fábio jogou 6 jogos a titular e foi horrível em todos, marcou apenas um golo. Vou tentar trazer o Bruno Petkovic (do Dinamo Zagreb) ao final da época, é bem referenciado pelos olheiros e o preço é acessível.
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
3,987
4,744
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Uma dúvida para os entendidos: é possível jogar o FM 2018 com a base de dados deste ano? Planteis atualizados, etc.? Caso contrário, alguma alma me pode dizer como arranjo uma forma "alternativa" de jogar o deste ano (em MAC)?
O 18 não...

Dá o 19 mas não há patchs em condições...

Uma cena porreira é o 01/02 com o update deste ano...