Football Manager

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,517
3,586
Também não toco no treino geral, habitualmente estando num clube com algum estatudo a escolha recai no Laudrup embora ele mais epoca menos epoca acaba por sair para treinar uma equipa principal, ele aceitando também uso o Rui Faria. A nivel de teino individual dos joagdores aí já mexo um pouco principalmente para treinar os jogadores em novas posições ou para procurar melhorar um ou outro atributo mas sobretudo faço isso em jovens com potencial.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Aceite vou ser, porque eles já ofereceram contrato, eu é que ainda não aceitei...fica para amanhã.
A piada de fazer carreira por vários clubes/países, é que no momento que entras em qualquer equipa, ela já sofreu mutações e não está como a conheces, para além que podes entrar e começar com o plantel a meio da tabela (como é o caso). Neste caso, já saiu o pogba (pena), já entraram outros, inclusive reencontro Danilo, otávio...e terei o Diogo Jota (gosto).
O bom do passar em várias equipas, é que conheces os planteis e ficas com um conhecimento alargado de jogadores que a partida pode não aparecer nos filtros quando pesquisas jogadores.
Bom desafio!
Antigamente fazia só FCP, época atrás época, jogar sempre contra mesmas equipas, mesmos rivais, ia renovando planteis mas não passava disso....últimos FM´s tenho feito assim. No fim de passar pelos países que gosto de treinar, tento retornar ao FCP. O que é difícil, pois nem sempre o treinador do Porto é despedido :) (só consegui 1 ano, no fim do "grand slam", retornar ao FCP)
Abraço
Esta para mim sempre foi a maneira ideal de jogar o jogo. Começar no Porto e depois andar a rodar na Europa. Este se calhar é mais realista e não acontece tanto mas nos jogos mais antigos acontecia várias vezes treinares um colosso depois de eles descerem de divisão.
 
  • Like
Reações: LR

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,395
6,546
44
Lisboa
Duas cenas: que importância dão a mudar o treino e que táctica estão a usar no Porto?

Tenho entrado aos bocados jogo e aquele bichinho está a voltar, mas com resultados assim-assim. Atingi a fase de grupos da Champions mas no campeonato ja estou a 5 do toupeirense. Acabo sempre os jogos com bue de remates mas muito poucos golos.
Única coisa em que perco tempo, é escolher a minha equipa técnica.
Gosto trazer um bom preparador físico, 2 bons preparadores (um para treinar ataque e outro defesa), 1 bom treinador GR e 1 bom treinador adjunto.
Depois disso, deixo conferências/entrevistas e treinos para o Adjunto.
Tudo o que seja da gestão da B para baixo, deixo para director.
Se formos perder tempo com tudo, não jogamos lol a não ser, que uma pessoa jogue sempre no FCP...aí sim,vale pena estruturar o clube à nossa maneira.

Relativamente à táctica, depois posso colocar como costumo jogar. Estou no trabalho e aqui bloqueiam-me os sites para colocar imagens no forum.
Mas jogo no 4-3-3. Os 4 defesas, 1MD, 2MC, 2 Ext, 1 PL, com os alas e extremos atacar. Passes curtos, Cruzamentos variados. Pressão quando perdem a bola. Mentalidade atacante.

No inicio nota-se alguma dificuldade, mas depois com os treinos, o plantel fica familiarizado com táctica e maquina fica oleada.
 

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
578
425
Porto
Troquei metade da equipa, logo no inicio e no mercado de inverno despachei: Marega Danilo Alex Aboubakar Soares Ze Luis Marcano Corona Otavio e emprestei o Uribe, basicamente tudo malta a ganhar muito ou em fim de contrato..

Agora há uma cena que desde o inicio que tenho um stress, é que tenho em media 20/25 remates no jogo e nos jogos fora raramente consigo ganhar, é sempre empates ou vitoria de margem minima, tenho bastante dificuldade na finalização, como ja não jogava há algum tempo agora estou a tentar perceber o que me está a escapar mas está dificil, estou no inicio de fevereiro e já estou a 12 do 1º lugar,por culpa de empates ridiculos..esta época já era mas estou a lutar para pelo menos garantir a champions e para o ano pode ser que estejam mais bem entrosados :)
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Única coisa em que perco tempo, é escolher a minha equipa técnica.
Gosto trazer um bom preparador físico, 2 bons preparadores (um para treinar ataque e outro defesa), 1 bom treinador GR e 1 bom treinador adjunto.
Depois disso, deixo conferências/entrevistas e treinos para o Adjunto.
Tudo o que seja da gestão da B para baixo, deixo para director.
Se formos perder tempo com tudo, não jogamos lol a não ser, que uma pessoa jogue sempre no FCP...aí sim,vale pena estruturar o clube à nossa maneira.

Relativamente à táctica, depois posso colocar como costumo jogar. Estou no trabalho e aqui bloqueiam-me os sites para colocar imagens no forum.
Mas jogo no 4-3-3. Os 4 defesas, 1MD, 2MC, 2 Ext, 1 PL, com os alas e extremos atacar. Passes curtos, Cruzamentos variados. Pressão quando perdem a bola. Mentalidade atacante.

No inicio nota-se alguma dificuldade, mas depois com os treinos, o plantel fica familiarizado com táctica e maquina fica oleada.
É como eu jogo mas com o gegenpressing.
 
  • Like
Reações: LR

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Com uma mistura de jovens da formação e investimento consegui ganhar a liga dos campeões na minha quarta época. Curiosamente, foi a única época em que não ganhei a liga, o que é imensamente ridículo.
No último ano só tinha o Tomás Esteves (de jovens) na equipa, os restantes foram vendidos ao longo do caminho por valores entre 60 e os 100M.
Cheguei a gastar 100 e 75M por um só jogador, mas acabo o quarto ano com lucro na soma de todas as épocas, e o plantel é valiosíssimo.
Estou a iniciar o 5 ano no Liverpool, talvez daqui a 2/3 épocas tente voltar ao Porto.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,517
3,586
O nosso clube no fm2020 está talhado para o gegenpress em 4-5-1 ou 4-2-3-1 , tem jovens com muito potencial e bem gerido e com as aquisições certas em três épocas está a lutar pela vitória na champions.
 
  • Like
Reações: Tiago Magalhães
R

rubickus

Guest
Duas cenas: que importância dão a mudar o treino e que táctica estão a usar no Porto?

Tenho entrado aos bocados jogo e aquele bichinho está a voltar, mas com resultados assim-assim. Atingi a fase de grupos da Champions mas no campeonato ja estou a 5 do toupeirense. Acabo sempre os jogos com bue de remates mas muito poucos golos.
é pá, despecam este gajo, inconcebivel!
 

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
578
425
Porto
O nosso clube no fm2020 está talhado para o gegenpress em 4-5-1 ou 4-2-3-1 , tem jovens com muito potencial e bem gerido e com as aquisições certas em três épocas está a lutar pela vitória na champions.
Eu estou a tentar voltar ao nosso antigo 4-3-3(o maestro é o Vitinha :D ), vai demorar mas espero conseguir isto se não for despedido antes :)
 
  • Like
Reações: Dragon G

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,517
3,586
Eu estou a tentar voltar ao nosso antigo 4-3-3(o maestro é o Vitinha :D ), vai demorar mas espero conseguir isto se não for despedido antes :)
O Vitinha em alguns save evolui bem, no que eu fiz no nosso clube ficou +/-. Top ficou o Baro como medio area a area, no fim da primeira epoca vendi por 100M ao Chelsea, e o Moussa como Ponta de lança aberto pela direita era o terror :). Fiz o save antes da atualização de inverno e o Fabio Silva a terceira/quarta epoca já acabava com mais golos que jogos, fui campeão europeu a quarta epoca e parti para outro save.
 
  • Like
Reações: Tiago Magalhães