Formula 1 - 2019

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
5,851
67
Este ano vou assinar o canal F1 TV

https://f1tv.formula1.com/en/

Sempre tem imensos conteúdos para ver.

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
587
0
Conhecidos todos os monolugares para a epoca que está prestes a começar, vou deixar a minha opinião sobre o que vi:

Mercedes - Carro muito trabalhado aerodinamicamente e que segue um conceito muito próprio (baixo rake). Para mim partem como favoritos novamente. 

Ferrari - Gostei do carro. Linhas que vem no seguimento do ano anterior e que deram muito bom resultado. Estou expectante para ver a performence do Leclerc. Tenho para mim que vai ser um dos grandes nos próximos anos.

RedBull - Aerodinamicamente levado ao extremo como o "mestre" Adrian Newey gosta. De certeza que a nivel de chassis estará entre os melhores se não for mesmo o melhor mas as dúvidas vem do lado na unidade de potência que hoje em dia é muito importante. Outsiders.

Renault - Foi a equipa que menos mostrou (a não ser a cor quase tudo vai mudar). O carro ainda não estava pronto e vamos ver se vai estar para os testes. Aguardo com expectativa porque investiram muitos milhões nos anos anteriores e este ano já devem começar a dar frutos. A unidade de potência parece ter dado um salto de competitividade que também pode beneficiar a McLaren.

Racing Point - Stroll Sénior e companhia injectaram muito dinheiro na equipa e com os motores Mercedes serão competitivos de certeza.

McLaren - Talvez a equipa que mais inovou porque também era a que mais precisava. Alteração de conceitos dos anos anteriores, nomeadamente um aumento da distância entres os eixos e baixo "rake". A zona lateral inovadora e alteração da suspenção dianteira (agora ao estilo Mercedes). Vamos ver se a equipa consegue estar na zona média alta do pelotão.

Haas - De certeza que pelo menos no inicio da época vai estar forte. Muitos conceitos Ferrari do ano anterior.

Sauber - Talvez o carro mais surpreendente para mim. Nota-se que há ali muito trabalho e M€ investidos. Por cima tem a vantagem de ser a equipa satelite da Ferrari.

Toro Rosso - Equipa que comparte muitas peças da RedBull e que como a casa mão estará dependente do que a unidade de potência Japonesa oferecer (e estou a falar de fiabilidade não a potência pura).

Williams - Uma incógnita. Muitas mudanças sem grande rasgo de inovação. Por ser uma equipa classica gostava que estivessem fortes, mas duvido que saiam da cauda do pelotão.

jfilipepereira

Arquibancada
17 Maio 2016
311
21
34
Porto
GP AUSTRÁLIA

Horário

Sexta-Feira, 15 Março
Treino Livre 1 01:00 – 02:30
Treino Livre 2 05:00 – 06:30

Sábado, 16 Março
Treino Livre 3 03:00 – 04:00
Qualificação 06:00 – 07:00

Domingo, 17 Março
Corrida 05:10

fljotavik

Arquibancada
2 Setembro 2016
136
0
Está quase!!! Estou farto desta monotonia que no final ganha sempre a mercedes. Espero que a Ferrari não cometa os erros estratégicos que cometeu o ano passado e que o carro esteja mais fiável, já agora.