Formula 1 - 2020

Estado
Não está aberto para novas respostas.

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,356
264
Vai depender muito do carro, mas a aposta no Ricciardo parece ser excelente. O Sainz já confirmou no twitter que ia para a Ferrari. Só falta ver quem ficar com o lugar na Renault Vettel ou Alonso.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
10,841
3,858
Épico seria o Vettel ser campeão este ano e no final fazer um "drop the mic" e deixar passar um ano a descansar enquanto escolhia a equipa e o ordenado que queria para 2021..

Hoje com as coisas a aquecerem mais um pouco, o pink Mercedes parece começar a mostrar que vai-se meter na luta com McLaren e Renault.. Aquela loucura de que poderia rodar à frente da Ferrari só podia ser apoiada pelo facto de terem o Pérez que é um excelente piloto, mas o cavalo rampante já está a rodar no tempo dele, atrás da Mercedes, mas à frente do resto..

De resto, do que tenho visto, Williams na mesma, época pequena vai ser um martírio para o Latifi, mas o Russell tem de estar a fazer o último ano dele, isso ou quem comprar a Williams dá um salto naquilo, nem que fosse um blue Mercedes como a Racing Point..

Haas sempre forte na sexta e no sábado, o Kevin disse que a ideia era ter melhorado na fiabilidade do carro, só peço que se deixe de palermices com o Grosjean, foi triste..

Para pena minha, o Kimi vai ter de continuar a fazer mais do que o carro pode, Antonio pode fazer coisas engraçadas e mesmo bater o iceman porque arrisca muito menos mas dá sempre a sensação de 3º piloto, seria engraçado ver o Kubica mas é sempre um risco..

Depois de avaliar o regresso e FP3 até agora, acho que se vai dividir em 3 grupos.. Mercedes ganha, Ferrari e Red Bull lutam pelo 2º e fazem sombra aos alemães, não os deixando escorregar..

2º grupo é McLaren, Renault, Racing Point, por esta ordem para já, efectivamente Sainz, Ricciardo e Pérez têm tudo para dar animação às corridas, Norris logo a seguir, Ocon e Stroll a correr por fora, o puto rico já tem 63 corridas na F1 e eu acho que não destoa assim tanto neste momento, ainda mais quando o Grosjean e o Latifi lá andam..

O último grupo é liderado pelo Gasly, que podia bem estar no 2º pelotão e que eleva a Tauri para o topo dos últimos, o torpedo russo é um piloto que não aprecio, tem bom carro e é piloto de F1 com justiça, mas tem um estilo demasiado desleal.. Alfa/Sauber atrás porque tem o piloto mais experiente do grid, porque dá show quando pode e claramente mete a equipa no mapa, e porque o Gio se não andar a sair de pista sozinho, é sempre candidato a pontos.. Haas é uma bomba de rastilho curto e tem 2 pilotos com Zippos na mão.. Williams, grande piloto no George, carro mais lento de longe, por mais fiável que possa ser como no ano passado..

Para fechar, Pérez fecha o FP3 em 4º, davam este cor de rosa ao Sainz e o Max borrava-se todo durante a época..

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
10,841
3,858
Q1 - carro da Alfa a desiludir, se for como no ano passado dá para repor as coisas com a falta de fiabilidade dos Haas, mas custa ver o Kimi a rodar naquilo, vinha a fazer melhorias nos 2 sectores e perdeu a Q2 no 3° sector..

Magnussen a ser batido pelo Grosjean, a azia vai começar cedo..

Russell à frente dos Alfa pode revelar um Williams um bocado mais forte..

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
10,841
3,858
Vettel 16.º em linha reta 😬
Está complicado, neste momento a Ferrari precisava mais do Sainz do que o contrário.. Por mais que o Vettel tenha caído na performance, não deixa de ser um tetra campeão num Ferrari que cai na Q2 e apresenta esses dados em reta..

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
10,841
3,858
O Bottas pega no ano em que pode tentar bater o Hamilton e começa logo bem, espero que se tenha imposto lá dentro e tenha dito que não vai ceder passagem pela equipa, a Mercedes vai ganhar seja quem deles for o campeão, o Max é o único que pode chatear e vai andar ao largo.. Se não gostarem, ele sai e arranja lugar noutra equipa, é um piloto mais do que fiável e rápido..

O grande da Q é o Norris, rockie of the year, por mais que quisessem dar esse título ao Albon, 1-0 para o Lando e foi pena o Sainz não ter melhorado o tempo.. McLaren forte..

A diferença que um carro campeão faz, o Stroll com este carro até engana quem não conhece, o Pérez é o que se sabe, se lhe derem um bom carro, ele vai andar lá por cima e só pode melhorar com o tempo..

Ricciardo é pena que tenha de andar por ali, mas olhando para a forma com que a McLaren se apresentou, acho que pode estar calmo que 2021 vai-lhe dar mais alegrias..

Por fim, a calma com que o Grosjean sai do Q2, a acenar à câmara, com a certeza que o Kevin está com uma azia brutal..

• Like
Reações: Don Corleone

D10s

Bancada central
21 Novembro 2013
2,194
1,111
A Ferrari devia ser um caso de estudo, de ma gerência. A equipa mais rica e em que todas as pessoas envolvidas no negócio sonham fazer parte. E passam claramente de 2 melhor carro para o 4 ou 5 melhor carro??

Inaceitável. Se eu fosse membro da Direcção da ferrari perguntava ao toto wolf o que ele queria para assumir a Direcção da equipa e dava lhe. Claramente esta equipa precisa de alguém de fora, tal como foi com Ross Brawn e Jean Todt.

Como fã da Ferrari tou envergonhado, se bem que ja estava escrito nas paredes desde dos testes em Barcelona e agora também não acredito no milagre da versão b que virá para a Hungria.

Estado
Não está aberto para novas respostas.