#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.06

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.06 Performance da Época

Ricky Silva

Tribuna
18 Julho 2025
2,515
5,841

Não obstante o facto de termos de evoluir… o que este pseudo treinador fez… foi muito deselegante para com um colega de profissão… e só o fez devido a ser mais um benfiquista doente…

A ideia do Mourinho ou do Borges até podem não valer nada… mas não vens pra praça pública desvalorizar as suas ideias, ainda por cima se estiverem a fazer uma grande época… ele é apenas o treinador do Moreirense… não tem de vir dizer que a ideia do Farioli se esgota, ou que é simples, ou que é previsível… até porque isso não é nem nunca será o seu campeonato… bem estava ele quando andava pelas bancadas da Luz a insultar o JJ… se calhar agora tem saudades… ética é claramente algo que não lhe corre nas veias
É giro que esse mano quando joga contra nós diz Porto, quando joga contra o benfica diz “sbor lesboa e benfica”. Nem era preciso o vídeo dele para saber de que clube é.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,050
28,167
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

Não obstante o facto de termos de evoluir… o que este pseudo treinador fez… foi muito deselegante para com um colega de profissão… e só o fez devido a ser mais um benfiquista doente…

A ideia do Mourinho ou do Borges até podem não valer nada… mas não vens pra praça pública desvalorizar as suas ideias, ainda por cima se estiverem a fazer uma grande época… ele é apenas o treinador do Moreirense… não tem de vir dizer que a ideia do Farioli se esgota, ou que é simples, ou que é previsível… até porque isso não é nem nunca será o seu campeonato… bem estava ele quando andava pelas bancadas da Luz a insultar o JJ… se calhar agora tem saudades… ética é claramente algo que não lhe corre nas veias
Por mim, seja qual for o treinador não me preocupa que digam que é previsível, porque se é então são os outros 17 treinadores que são uns falhados. A mim preocupa me mais não conseguirmos vencer ou que os nossos adversários mesmo não sendo previsíveis vão ganhando com o favorecimento da arbitragem.

Já nem são erros, são favorecimentos.

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,798
8,040
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
É uma coisa que salta á vista na nossa equipa, permite muito poucos remates dentro da área.
E mesmo os remates fora de área antes de chegarem ao Diogo são cortados pelos defesas. Claro que as vezes pode acontecer lances como o chouriço em Moreira. Mas defensivamente estamos fortíssimos. A atacar falta alguma imprevisibilidade. E com tendência a diminuir e a ser cada mais mecanizado. Ha pouco espaço para fazer algo fora da caixa. Bolas paradas é outro ponto muito forte. Já desde os tempos de Alex Telles que estávamos a dever neste aspeto.

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
4,430
6,780
Farioli comenta a recuperação de De Jong: "Não tanto como gostaríamos, mas está a melhorar. Está de volta, está a correr quase sem dor nas mudanças de direção, começa a tocar na bola, mas não estará connosco antes da pausa internacional".

• Like
Reações: MartinsDragão

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,472
29,093
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Farioli comenta a recuperação de De Jong: "Não tanto como gostaríamos, mas está a melhorar. Está de volta, está a correr quase sem dor nas mudanças de direção, começa a tocar na bola, mas não estará connosco antes da pausa internacional".
Eu bem queria acreditar que foi um acaso mas não acredito, acho mesmo que o Lourosa foi pago para lesionar jogadores.

• Love
Reações: Dexter2020

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,059
25,713
Tem enfrentado defesas mais baixas. Tem de tentar atrair os adversários de outra maneira?

Farioli:
"Podemos tentar atrair à vontade, mas se eles não sobem, não sobem [risos]... A narrativa que está a correr não é correta, honestamente. E estou curioso para saber aqui quantos de vocês voltam a rever o jogo e com uma cabeça fria? Agora dizem que sabem o que fazemos, que bloqueiam tudo...números, realidade e cabeça fria: entrámos 36 vezes na área do Moreirense, eles entraram seis. Nós tivemos quase 10 remates à baliza, eles tiveram um e foi o golo que nasceu de um desvio. Destruir um modo de jogar é um pouco mais fácil, desces, desces e desces, acumulas jogadores e isto claro faz com que o jogo pareça um pouco mais bloqueado. Aconteceu no último jogo, em Nottingham e em partidas anteriores. Mas isto não muda o que fazemos, temos de ser pacientes para encontrar o momento certo e não entrarmos em loucuras ou tentarmos mudar demasiadas coisas. Temos de ajustar, o jogo mudou e exige coisas diferentes, mas temos de ser frios e conscientes do que estamos a fazer. Na última época, contra os mesmos adversários, havia 11 pontos a menos, por isso creio que estamos num bom caminho."

Como enfrentar as equipas que defendem muito atrás?

Farioli:
"Para mim a chave é fazer as coisas bem, com o mesmo rigor, a mesma energia, o mesmo compromisso e com a mesma paixão. Acho que não vai ser o caso de amanhã, acho que vamos enfrentar uma equipa com um estilo completamente diferente, que pressiona com muita intensidade, por isso temos de mudar o chip e voltar ao que fizemos mais no início da temporada."

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
580
1,255
Tem enfrentado defesas mais baixas. Tem de tentar atrair os adversários de outra maneira?

Farioli:
"Podemos tentar atrair à vontade, mas se eles não sobem, não sobem [risos]... A narrativa que está a correr não é correta, honestamente. E estou curioso para saber aqui quantos de vocês voltam a rever o jogo e com uma cabeça fria? Agora dizem que sabem o que fazemos, que bloqueiam tudo...números, realidade e cabeça fria: entrámos 36 vezes na área do Moreirense, eles entraram seis. Nós tivemos quase 10 remates à baliza, eles tiveram um e foi o golo que nasceu de um desvio. Destruir um modo de jogar é um pouco mais fácil, desces, desces e desces, acumulas jogadores e isto claro faz com que o jogo pareça um pouco mais bloqueado. Aconteceu no último jogo, em Nottingham e em partidas anteriores. Mas isto não muda o que fazemos, temos de ser pacientes para encontrar o momento certo e não entrarmos em loucuras ou tentarmos mudar demasiadas coisas. Temos de ajustar, o jogo mudou e exige coisas diferentes, mas temos de ser frios e conscientes do que estamos a fazer. Na última época, contra os mesmos adversários, havia 11 pontos a menos, por isso creio que estamos num bom caminho."

Como enfrentar as equipas que defendem muito atrás?

Farioli:
"Para mim a chave é fazer as coisas bem, com o mesmo rigor, a mesma energia, o mesmo compromisso e com a mesma paixão. Acho que não vai ser o caso de amanhã, acho que vamos enfrentar uma equipa com um estilo completamente diferente, que pressiona com muita intensidade, por isso temos de mudar o chip e voltar ao que fizemos mais no início da temporada."
Excelente análise.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,837
236,271
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Enquanto que o treinador do Porto tem que treinar futebol, treinar mental coaching para lidar com roubos e reinventar a roda para agradar aos adeptos, os treinadores dos outros só têm que esperar pelo vermelho perdoado, pelo penalti roubado e pelo defesa corrupto

Vida difícil

Azul_e_Branco_Eterno

Bancada central
25 Agosto 2023
1,276
1,703
Agora quase todos os paineleiros nas TVs andam todos contentes porque se descobriu a forma de travar o Porto. Agora já é fácil e até previsível maneatar a equipa do Farioli, acabou-se a magia do Dragão.
Veremos se amanhã o Farioli não vai dar uma chapada de luva branca a todos os comentadeiros

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
580
1,255
O Farioli é o treinador que tem de mudar, porque os adversários já controlam o Porto, embora percam e façam um ou dois remates à baliza por jogo. Já os outros estão muito fortes, a jogar contra 10 e com penáltis em todos os jogos. Que podridão.

Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,035
75,250
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Estive a ouvir a CI do mister e só tenho a dizer isto: temos um treinador do caralho. E tenho a certeza que nos vai continuar a dar muitas alegrias. E digo isto antes do jogo de mais logo à noite e digo isto de peito aberto mesmo se perdermos esse jogo.

Está a fazer milagres. Em 4 meses construiu uma equipa fantástica que só não está já com uma mão no caneco porque o futebol português está completamente podre.