Competições Nacionais de Futebol Feminino

15 Março 2012
4,435
3,422
A selecção nacional feminina vai jogar esta madrugada contra os Estados Unidos. Estão vendidos cerca de 45 mil bilhetes, o que é um recorde absoluto de assistência em jogos de carácter particular de futebol feminino.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,208
17,576
MarcioTeixeira disse:
Acho ridículo que um clube seja obrigado a ter uma modalidade do que quer que seja. Inclusive escalões de formação.

Dito isto, gostava muito que tivéssemos futebol, andebol, basquetebol e hóquei feminino, não por sermos obrigados, mas por iniciativa própria!
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,141
6,891
Se a possibilidade passar pelo mesmo que se fez com o Voleibol, vai ser rápido de resolver esse assunto..

Eu não sou adepto do futebol feminino, mas não tenho nada contra, acho que em Portugal, serviu para mais uma luta lagartos orcs, a quem o Braga se quis juntar, para depois haver goleadas destes 3 contra o resto..

Mas isto não terá aparecido do nada, achei estranho quando o Famalicão decidiu abrir equipa sénior e sub-19 para esta época, mas agora entendo a pressa em tratar do assunto..

Se o Famalicão, clube, não a sad, começou isto em Junho ou Maio e parece que tem equipa para subir à Primeira, acho que o NGC fica sem grande resposta a dar sobre este assunto, falta mais vontade do que dinheiro de certeza..
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,193
13,019
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Maximus disse:
Mas agora os clubes já não tem o direito de opção e de decisão relativamente às modalidades que querem ter ? ...

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk
Têm direito de opção em relação às modalidades que querem ter mas temos futebol não temos?! E se a UEFA obrigar quem tem futebol masculino a ter feminino só resta acatar. Aqui não se trata de discutir as modalidades que cada um quer ter mas sim se numa tem masculino e não tem feminino têm que seguir as instruções da UEFA e mais nada. A UEFA também obriga a ter juniores a clubes que competem nas provas europeias.
 
15 Março 2012
4,435
3,422
Este fim de semana foram batidos vários recordes de público presente em jogos de futebol feminino.

Hoje em Inglaterra no Tottenham - Arsenal estavam 38 mil espectadores, e ontem no Lyon - PSG estiveram 30 mil.
Também ontem na final do Campeonato Paulista entre o Corinthians e o São Paulo estiveram presentes 28 mil espectadores.
Todos estes jogos disputaram-se nos estádios principais dos clubes da casa.

De referir ainda que foi na semana passada batido o record europeu de espectadores a assistir um jogo feminino quando em Wembley estiveram presentes 77 mil pessoas a ver a Inglaterra - Alemanha.

Parece que o futebol feminino ainda tem margem de crescimento, pelo menos no que suscita ao interesse dos adeptos em assistir aos jogos.
 
15 Março 2012
4,435
3,422
E o Borussia Dortmund através do seu diretor geral anunciou que vai criar uma equipa sénior feminina de raiz.

https://www.fearthewall.com/2019/11/25/20981662/the-daily-bee-november-25th-2019-bvb-general-meeting-notes

Assim sendo o FC Porto será o último dos grandes clubes europeus que não tem uma equipa feminina. Se é que algum dia chegará mesmo a ter.

Se formos para a realidade portuguesa então o Porto até está atrás de um Guimarães, de um Famalicão, de um Gil Vicente ou até de um Feirense, para falar apenas em clubes actualmente na 2ª divisão no que concerne à (in)existência de futebol feminino no clube. Seja em relação a uma equipa de futebol sénior, ou de formação que já chegou a ter mas foi entretanto fechada.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,164
9,195
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
há tantas razões para termos futebol feminino :D







provavelmente eu não ia adormecer como me aconteceu neste ultimo jogo do nosso Porto
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,356
20,821
Gaia
Pavão disse:
há tantas razões para termos futebol feminino :D







provavelmente eu não ia adormecer como me aconteceu neste ultimo jogo do nosso Porto
----------------------

Jogadoras com excelente receção orientada e bom dominio de bola, coisa rara no Porto de Hoje.