Como já referi no outro tópico adoraria que o clube criasse esta modalidade e já há alguns anos que tenho esse desejo, não foi preciso termos sido campeões europeus. Claro que esta conquista vai catapultar o número de praticantes, disso não tenho dúvidas, e o Futebol Clube do Porto podia e devia aproveitar isso.
Ontem deram a ideia de começar um projeto Dragon Force, como se fez com o basket e porque não? Pelo menos seria uma indicação clara do clube estar interessado em fazer alguma coisa com esta modalidade e é um bom ponto de partida. Fazer um projeto em que se estabelecesse um determinado número de anos para chegarmos à 1ª divisão seria interessante.
Se é viável financeiramente? Com o projeto DF seria de certeza, depois quando as coisas ficassem mais sérias teria que haver todo um trabalho para se arranjar apoios e patrocínios.
Há interesse por parte dos administradores, dirigentes, acionistas (chamem o que quiserem)? Um NÃO bem grande, a começar logo por Pinto da Costa. Como referi noutro lugar, talvez com outra direção esta modalidade possa aparecer.
Eu entendo perfeitamente que possa não haver condições financeiras, mas vontade em discutir também não existe pois este assunto não é uma prioridade para ninguém do clube.
Não vou falar nem de Ricardinho e Cardinal que jogariam no nosso clube porque apesar de serem portistas têm que olhar pela sua vida e o Porto não tinha condições para os ter por cá, mas não havendo interesse as coisas não caminham para lado nenhum.
É pena, mas não acredito que se venha a ter a modalidade tão cedo, isto se a viermos a ter. Mesmo sendo uma modalidade que tem tudo para crescer ainda mais do que cresceu estes últimos 15 anos.