Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,280
Lisboa, 1979
MISTICAPORTISTA disse:
Sinceramente um centro de formação é apenas uma megalomania(mais uma).

Olival tem todas as condições estruturais para dar a formação do FCP o que é necessario.

A formação precisa é de pessoas competentes e de acabar com o clientelismo
Basta chegar aos sub17 e perceber que têm que treinar no sintético do Vitalis Park...


Já nem vale a pena descer aos escalões que treinam em 1/4 de campo...
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,526
1,419
acho que é uma necessidade, pode ir sendo feito aos poucos, falta tb uma zona onde possam ficar alojados muitos dos jovens de fora da nossa formação
 

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
Drago disse:
Basta chegar aos sub17 e perceber que têm que treinar no sintético do Vitalis Park...


Já nem vale a pena descer aos escalões que treinam em 1/4 de campo...
Os próprios sub-19 treinam no sintético do Olival (um campo de dimensões mais reduzidas).
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Vou ser sincero, não me acredito que seja construído um centro de formação, acho que PC disse isso apenas para iludir os adeptos e desviar atenções.

Adorava que fosse verdade, e fizessem um centro de treinos NOSSO que servisse de base para equipa principal, formação e até mesmo modalidades caso fosse preciso, um pouco como acontece com o Real Madrid..Uma "Cidade do Dragão".

E que fosse patrimônio do clube e não da SAD..Já muito patrimônio passou do clube para a SAD. Infelizmente não me acredito.

 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,280
Lisboa, 1979
juliolopes disse:
Vou ser sincero, não me acredito que seja construído um centro de formação, acho que PC disse isso apenas para iludir os adeptos e desviar atenções.

Adorava que fosse verdade, e fizessem um centro de treinos NOSSO que servisse de base para equipa principal, formação e até mesmo modalidades caso fosse preciso, um pouco como acontece com o Real Madrid..Uma "Cidade do Dragão".

E que fosse patrimônio do clube e não da SAD..Já muito patrimônio passou do clube para a SAD. Infelizmente não me acredito.
Tira o cavalinho da chuva. Tudo o que pinga no Dragão não é para investir na SAD, quanto mais no clube. Esfuma-se! Se é que me entendes.

Ao contrário da maioria, olho para esta notícia com preocupação. O FC Porto vai somando "favores municipais". Tudo "alugado por 50 anos"....


....outros clubes vão crescendo em património próprio. Estratégias.
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
Se não existisse a intenção de o fazer não era repetido...

Acho que PC já o disse mais que uma vez e agora foi o Luís Gonçalves. É porque. pelo menos, há uma ideia, uma intenção.
De qualquer forma acho mais importante ter uma boa organização e bons treinadores na formação do que propriamente centros xpto...ainda que também possam ter a sua importância.
Apoio a construção do centro se tiver um custo razoável.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Drago disse:
Tira o cavalinho da chuva. Tudo o que pinga no Dragão não é para investir na SAD, quanto mais no clube. Esfuma-se! Se é que me entendes.

Ao contrário da maioria, olho para esta notícia com preocupação. O FC Porto vai somando "favores municipais". Tudo "alugado por 50 anos"....


....outros clubes vão crescendo em património próprio. Estratégias.
"Tudo o que pinga no Dragão não é para investir na SAD, quanto mais no clube. Esfuma-se!"
Oh Drago! Temos de descobrir onde está a chaminé!
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
O próprio Pinto da Costa já tinha dito na entrevista ao JN que estava em conversações com a Câmara Municipal da Maia. Para já, não há mais nada, portanto não posso comentar mais acerca do assunto.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,396
20,968
Gaia
As condições de treino da formação comparadas com Ajax, Feyenord, Auxerre, Chelsea, Barça, Arsenal  e outros clubes são de um atraso de mais de 10 anos, não digo do 3º mundo, mas já estamos longe dos modelos mais modernos.

Atenção só fala das condiçoes logisticas e fisicas porque em termos de recursos humanos temos muito boa gente, porque ao nivel de competencias académicas as nossas universidades de Desporto são do 1º mundo.

Andei muitos anos convencido para que eramos de topo, bastou me ver as instalações do Barça, dos clubes holandeses e dois ingleses para ficar ciente que no nosso clube o Projeto OLIVAL ficou a meio pau.
Outros valore$ se levantaram, foi dada primazia ao jogador estrangeiro já (mal formado), vestimo a pele de Novo Rico e o resultado é o que temos. 
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Isto só vai para a frente se o Pinto da Costa ou o filho tiverem um terreno para vender.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,499
21,722
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Temos capacidade financeira para ponderar este projecto, neste momento?

Se calhar é melhor meter na gaveta uns anitos até nos livrarmos dos comissionistas...
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,280
Lisboa, 1979
claro que não há.

Por isso é que se anda "ao tio" a ver se alguma autarquia paga. Em Gaia já foi assim, tentam agora na Maia.
 
20 Março 2015
2,998
810
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Raba disse:
Temos capacidade financeira para ponderar este projecto, neste momento?

Se calhar é melhor meter na gaveta uns anitos até nos livrarmos dos comissionistas...
Nós não temos mas o braga tem.