Para quando um centro de Formação no FC Porto?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,344
20,808
Gaia
Drago disse:
Prefiro uma coisa bem feita para a formação, sem roubar um centímetro, só para acolher as equipas profissionais.


O verdadeiro muro que há entre a equipa principal do FC Porto e a formação não se resolve por treinarem a uns metros umas das outras, mas sim por um política desportiva.

Os juniores treinam no Olival e não é por isso que tiveram, ao longos destes anos, um acesso mais relevante à equipa principal.


É preciso ser disruptivo. Quero lá saber se em Alcochete treinam todos juntos e têm 30 hectares. É um desterro. Sempre será, até Alcochete "city" crescer até aquele fim de mundo.
-----------------------

Isso tudo, a barreira não é fisica, mas mental.
Os jogadores precisam de sentir que têm Dirigentes com uma politica desportiva virada para o alto rendimento  de jovens e tecnicos top que os capacitam.

Jogar ao lado não é tudo, o que importam são as redes de trabalho, partilha de ideias e dados, tendo em vista o objetivo de servir o clube, e o 1º passo é CORTAR com certos empresarios de nigerianos, brasileiros, colombians e mexicanos que custam FORTUNAS e tapam a progressão dos jovens.

Acabar com a teta daqueles que colocam aqui n jogadores que nem sabem receber uma bola nem fazer um passe redondo com 5 metros.
 

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
281
291
Por mim e a ser possível via todo o interesse em manter a equipa principal no Olival - e apenas e só essa: a casa da formação deve ser apenas e só para isso mesmo: FORMAÇÂO - na qual incluo obviamente a equipa B último estágio desta fase de evolução_Oxalá esta obra seja feita o mais breve possível - será o maior e mais acertado passo rumo ao  crescimento,sustentabilidade e plena afirmação do NGC !!
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,303
7,608
JDuarte disse:
Por mim e a ser possível via todo o interesse em manter a equipa principal no Olival - e apenas e só essa: a casa da formação deve ser apenas e só para isso mesmo: FORMAÇÂO - na qual incluo obviamente a equipa B último estágio desta fase de evolução_Oxalá esta obra seja feita o mais breve possível - será o maior e mais acertado passo rumo ao  crescimento,sustentabilidade e plena afirmação do NGC !!
A equipa B tem que estar ao lado da A para facilitar a utilização de jogadores entre  A A e a B.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
14 Ha é um espaço enorme, sei bem do que estou a falar, são 140.000 m2, tem espaço para construírem uma quantidade absurda de campos de treinos, mais a infraestrutura principal e ainda sobra imenso espaço para jogarem às escondidas.

Sem stress por esse lado.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,699
3,357
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Muita parra e pouca uva, já não é a primeira vez que este tema vem ao de cima e avanços nem vê-los! Como diz o presidente não precisamos de academias para ganhar títulos internacionais!
Para mim e não menorizando o feito da nossa equipa e que me deixou radiante,os principais títulos da formação são os Ruben Neves,os André Silva e os Diogos que possam aparecer no plantel A com categoria para lutarem pela titularidade!
 

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,697
499
Ando completamente aos papéis...será que eu ouvi ou sonhei que o assunto estava a ser tratado entre o NGP e o Rui Moreira?

Na verdade, não estou a ver terrenos no concelho do Porto com capacidade para albergar este Centro...digo eu...

Não percebo. Aguardo notícias...
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,475
14,324
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Drag72 disse:
14 Ha é um espaço enorme, sei bem do que estou a falar, são 140.000 m2, tem espaço para construírem uma quantidade absurda de campos de treinos, mais a infraestrutura principal e ainda sobra imenso espaço para jogarem às escondidas.

Sem stress por esse lado.
Mesmo.

Esta medição de egos, a ver quem tem mais área, é so patética.

Como se a qualidade das instalações e dos serviços, se medisse na area total de edificação. So falta dizer que quem tem mais area tem a relva mais verde, e melhores profissionais.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,932
2,270
Lisboa, 1979
Sou da mesma opinião, havendo o espaço vital necessário, tudo o que excede é loucura.

E ter uma área muito extensa no meio do nada é pior do que um espaço qb em malha urbana.


Só por curiosidade, no fds medi no google earth o espaço referido por esse pasquim é deu cerca de 30ha, logo não deve ser essa área toda...
 

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,449
1,177
Conquistas
5
40
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
Voltei a receber a informação de que será no terreno do antigo parque de campismo do Carvalhido. Projecto que incluiu um polo da universidade lusíada e outro investimento imobiliário para quartos. O centro de estágio terá 4 campos, sendo um com bancadas para 5mil espectadores. A santa casa cede o terreno por 50anos. Estou a partilhar o que me chegou.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,344
20,808
Gaia
hitman disse:
Voltei a receber a informação de que será no terreno do antigo parque de campismo do Carvalhido. Projecto que incluiu um polo da universidade lusíada e outro investimento imobiliário para quartos. O centro de estágio terá 4 campos, sendo um com bancadas para 5mil espectadores. A santa casa cede o terreno por 50anos. Estou a partilhar o que me chegou.
-------------------

Hitman, será este terreno? Se for o do link no texto fala em 17 hectares, não achas 4 campos muito pouco?

https://jpn.up.pt/2016/05/20/parque-prelada-pode-abrir-no-final-2017/
 

paixaofcp

Bancada central
11 Julho 2013
1,849
752
44
Barcelos
Hitman, há novidades deste assunto? Muito curioso com este projeto! É muito importante para o futuro da nossa formação! Temos que aumentar a atratividade e capacidade de trazer miúdos dia 4 cantos do país, para isso este projeto é fulcral!!

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,431
2,617
hitman disse:
Voltei a receber a informação de que será no terreno do antigo parque de campismo do Carvalhido. Projecto que incluiu um polo da universidade lusíada e outro investimento imobiliário para quartos. O centro de estágio terá 4 campos, sendo um com bancadas para 5mil espectadores. A santa casa cede o terreno por 50anos. Estou a partilhar o que me chegou.
Parque de Campismo da Prelada (quinta da prelada). Encerrado em 2003. Esteve 14 anos desocupado.
Mas chegamos tarde para ficar com esse terreno. Já se encontra ocupado por um clube de hipismo.
A não ser que fiquemos com a antiga zona agrícola. Mas esta é uma coisa pequena (6 campos no máximo).
Moro em frente.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,192
72,052
39
hitman disse:
Voltei a receber a informação de que será no terreno do antigo parque de campismo do Carvalhido. Projecto que incluiu um polo da universidade lusíada e outro investimento imobiliário para quartos. O centro de estágio terá 4 campos, sendo um com bancadas para 5mil espectadores. A santa casa cede o terreno por 50anos. Estou a partilhar o que me chegou.
4 campos? Não é muito pouco? Será para ser utilizado também pela equipa principal, certo?
 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
737
176
hitman disse:
Voltei a receber a informação de que será no terreno do antigo parque de campismo do Carvalhido. Projecto que incluiu um polo da universidade lusíada e outro investimento imobiliário para quartos. O centro de estágio terá 4 campos, sendo um com bancadas para 5mil espectadores. A santa casa cede o terreno por 50anos. Estou a partilhar o que me chegou.
Só uma pequena correcção, chamava-se Parque de Campismo da Prelada, porque fazia parte da antiga Quinta de Prelada que ficou dividida em duas partes desiguais após a construção da VCI. O local não é mau, mas neste momento está lá a funcionar um picadeiro. Ou seja, se for essa a localização, vai ter de se partilhar o espaço com outra entidade.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,932
2,270
Lisboa, 1979
Isto é passar de cavalo para burro.

É tanta a informação e a contra-informação.


Até ver, isto tudo não passa de areia para os olhos.


Faz-me lembrar o "hotel de charme" da antiga sede. Está sempre a para acontecer e nunca acontece.

Mas os de sempre votam. E votam bem.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,431
2,617
jmj disse:
Só uma pequena correcção, chamava-se Parque de Campismo da Prelada, porque fazia parte da antiga Quinta de Prelada que ficou dividida em duas partes desiguais após a construção da VCI. O local não é mau, mas neste momento está lá a funcionar um picadeiro. Ou seja, se for essa a localização, vai ter de se partilhar o espaço com outra entidade.
Isso.
Partilhar o espaço com cavalos... :(
A unica parte que está livre são os antigos campos agrícolas.
Podem ver aqui:
Alfinete
Perto de: Ramalde, Porto
https://maps.app.goo.gl/EBjmiWb94YBnZsyo8





Isto é minúsculo @apocalypto , atendendo a que parte do terreno está ocupado. Livre só a zona de campos.
A localização é de facto excelente.

 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,192
72,052
39
ASCD disse:
Isso.
Partilhar o espaço com cavalos... :(
A unica parte que está livre são os antigos campos agrícolas.
Podem ver aqui:
Alfinete
Perto de: Ramalde, Porto
https://maps.app.goo.gl/EBjmiWb94YBnZsyo8





Isto é minúsculo @apocalypto , atendendo a que parte do terreno está ocupado. Livre só a zona verde.
A localização é de facto excelente.
Se é minúsculo não pode ser aí.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,431
2,617
apocalypto disse:
Se é minúsculo não pode ser aí.
São 17 hectares. Mas parte deles já estão ocupados.

"No contexto geral do futuro Parque, com um total de 17 hectares, o Centro Hípico ocupa uma área generosa de 5 hectares, adequada ao número de cerca de 100 cavalos, organizada na periferia Nascente e Norte, no sentido de privilegiar a vertente contemplativa, de passeio e lúdica, remetendo este espaço de uso e acesso limitado para as frisas do Parque."

https://www.scmp.pt/pt-pt/lazer/quinta-prelada