Para quando um centro de Formação no FC Porto?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,172
72,013
39
ASCD disse:
São 17 hectares. Mas parte deles já estão ocupados.

"No contexto geral do futuro Parque, com um total de 17 hectares, o Centro Hípico ocupa uma área generosa de 5 hectares, adequada ao número de cerca de 100 cavalos, organizada na periferia Nascente e Norte, no sentido de privilegiar a vertente contemplativa, de passeio e lúdica, remetendo este espaço de uso e acesso limitado para as frisas do Parque."

https://www.scmp.pt/pt-pt/lazer/quinta-prelada
É curto.
 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
735
175
ASCD disse:
Isso.
Partilhar o espaço com cavalos... :(
A unica parte que está livre são os antigos campos agrícolas.
Podem ver aqui:
Alfinete
Perto de: Ramalde, Porto
https://maps.app.goo.gl/EBjmiWb94YBnZsyo8





Isto é minúsculo @apocalypto , atendendo a que parte do terreno está ocupado. Livre só a zona de campos.
A localização é de facto excelente.
Entrei lá há muitos anos atrás, quando aquilo ainda funcionava como parque de campismo. Admito que dê para 2/3 campos de futebol com facilidade e mais umas estruturas de apoio como balneários, posto médico, ginásio, etc. Mas o que ouvi dizer, era que aquele espaço seria utilizada pelas equipas de escalões inferiores da Dragon Force, de forma a aliviar o Vitalis Park (Constituição). Mas teremos de aguardar, se realmente, ainda vai ser com esta administração que teremos acções concretas. Sou muito céptico em relação a isso.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,343
20,808
Gaia
Li a entrevista e nem o Presidente ainda sabe aonde vai ficar, assume que ha 2 hipoteses, mas vai adiando até ao fim de ano dizendo que só nessa altura se vão conhecer os detalhes.

Conclusão não há certeza de nada, nem sequer há terreno.
Antigamente JNPdC falava em factos consumados, agora fala de COISAS ADIADAS.

Fala na Academia porque anda pressionado pelos resultados do trafica, pelo novo do Brga e pela ampliação do scp.

Enfim tenho pena mas se calhar era bom que não saia nada porque para fazer mal ......

 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,431
2,617
O tom usado na entrevista é de que é para ir pensando no projeto.
Claramente não é prioritário.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,172
72,013
39
ASCD disse:
O tom usado na entrevista é de que é para ir pensando no projeto.
Claramente não é prioritário.
O que confirma que o presidente anda a dar baile aos adeptos.
 

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,449
1,177
Conquistas
5
40
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
O terreno é esse e o projecto está em andamento. Se conseguir chegar a ele partilho a informação possível com vocês. Vendo ao preço que comprei amigos
 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,525
2,275
A vitória na Youth League em vez de nos fazer pensar até onde poderíamos chegar se realmente apostássemos mais na Formação, acabou por ter um efeito contrário. Fez com que alguns passassem a dizer "Estão a ver, até estamos muito bem, se com o que temos até dá para sermos campeões da Europa, não é necessário fazer muito mais".

Desde o início tenho deixado transparecer o meu cepticismo em relação à Academia, não porque não ache que seja necessária - muito pelo contrário - mas porque não sinto vontade de quem manda em que ela seja uma realidade. Tal como outro user afirmou há poucos posts atrás, esta entrevista do Presidente mostra isso mesmo.

Claramente não compreendemos a vantagem que teríamos em olhar com outros olhos para a Formação. A nossa localização geográfica, se calhar, só poderá ser comparada com a de um Barcelona em termos de concentração de talento. Poucos são os clubes que têm tanto talento na sua envolvência sem ter de o partilhar. Sim, porque Braga e Guimarães só nos fazem frente se deixarmos. slb e scp terão sempre de dividir entre ambos o talento, num espaço geográfico que não é tão rico como o nosso. Nem precisávamos de ser muito abrangentes, mas se dominássemos claramente a metade Norte do país, e se realmente apostássemos em dar as melhores condições possíveis a esses atletas, a todos os níveis, os outros podiam fazer as capas que quisessem que estaríamos sempre na frente.

Mas tenho dúvidas que haja essa vontade. Não noto essa ambição em quem tem o poder para fazer diferente. Agora o mote é o de dizer que o que temos é suficiente. Que se chega para ganhar a Youth League então está tudo ok. E vamos ficando para trás, cada vez mais para trás.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,932
2,269
Lisboa, 1979
Paul Ashworth disse:
A vitória na Youth League em vez de nos fazer pensar até onde poderíamos chegar se realmente apostássemos mais na Formação, acabou por ter um efeito contrário. Fez com que alguns passassem a dizer "Estão a ver, até estamos muito bem, se com o que temos até dá para sermos campeões da Europa, não é necessário fazer muito mais".

Desde o início tenho deixado transparecer o meu cepticismo em relação à Academia, não porque não ache que seja necessária - muito pelo contrário - mas porque não sinto vontade de quem manda em que ela seja uma realidade. Tal como outro user afirmou há poucos posts atrás, esta entrevista do Presidente mostra isso mesmo.

Claramente não compreendemos a vantagem que teríamos em olhar com outros olhos para a Formação. A nossa localização geográfica, se calhar, só poderá ser comparada com a de um Barcelona em termos de concentração de talento. Poucos são os clubes que têm tanto talento na sua envolvência sem ter de o partilhar. Sim, porque Braga e Guimarães só nos fazem frente se deixarmos. slb e scp terão sempre de dividir entre ambos o talento, num espaço geográfico que não é tão rico como o nosso. Nem precisávamos de ser muito abrangentes, mas se dominássemos claramente a metade Norte do país, e se realmente apostássemos em dar as melhores condições possíveis a esses atletas, a todos os níveis, os outros podiam fazer as capas que quisessem que estaríamos sempre na frente.

Mas tenho dúvidas que haja essa vontade. Não noto essa ambição em quem tem o poder para fazer diferente. Agora o mote é o de dizer que o que temos é suficiente. Que se chega para ganhar a Youth League então está tudo ok. E vamos ficando para trás, cada vez mais para trás.
Está aqui tudo.

Promessa vã, como tantas outras.


O FC Porto hoje, é isto.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,431
2,617
A surgir algo será um campo da constituição II.
Uma coisa mínima, portanto.
 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
735
175
Paul Ashworth disse:
Claramente não compreendemos a vantagem que teríamos em olhar com outros olhos para a Formação. A nossa localização geográfica, se calhar, só poderá ser comparada com a de um Barcelona em termos de concentração de talento. Poucos são os clubes que têm tanto talento na sua envolvência sem ter de o partilhar.
É isto que nos vai valendo. Não sermos um clube sediado em Lisboa. Imagine-se o que seria, com os actuais dirigentes, a disputar jogadores directamente com o clube do Seixal. Uma comédia de mau gosto.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,431
2,617
canadian dragao disse:
entao que se foda  se e para fazer e ser um mini entao que nao facam nada.
Não tenho nenhumas infos. Foi uma conclusão minha face à exiguidade do terreno e ao pouco interesse do presidente.

Mesmo sendo mini, terá sempre a vantagem se resolver o problema do alojamento.
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
ASCD disse:
Não tenho nenhumas infos. Foi uma conclusão minha face à exiguidade do terreno e ao pouco interesse do presidente.

Mesmo sendo mini, terá sempre a vantagem se resolver o problema do alojamento.
algo assim seria de clube pequeno

ter tudo espalhado,

que tratem de  um que que seja a altura do clube e nao a altura dos dirigentes do momento.

e que ai sim um centro de formacao de meia tijela seria equivilante
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Fazendo fé no que vem sendo escrito pelos utilizadores, creio que teremos o Olival para a equipa principal e equipa B, a Constituição para a Dragon Force e o tal novo "centro de formação" para os sub-15, sub-17 e sub-19. Só pode ser isto.

Muito sinceramente, se era para isto, mais valia estarmos quietos. Isto é o Presidente, no seu pior, a tentar manter contente e feliz a ala mais fanática de adeptos que não questiona absolutamente nada e seguem cegamente o líder.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,811
5,938
45
Lisboa
WarriorFCP disse:
Fazendo fé no que vem sendo escrito pelos utilizadores, creio que teremos o Olival para a equipa principal e equipa B, a Constituição para a Dragon Force e o tal novo "centro de formação" para os sub-15, sub-17 e sub-19. Só pode ser isto.

Muito sinceramente, se era para isto, mais valia estarmos quietos. Isto é o Presidente, no seu pior, a tentar manter contente e feliz a ala mais fanática de adeptos que não questiona absolutamente nada e seguem cegamente o líder.
Não vejo grande problema nisso. Até à Dragon force não podes "prender" os miúdos da mesma forma. E a formação não tem que estar no mesmo espaço que a equipa profissional.

A única falha é o alojamento para a equipa profissional que eu acho que faz falta para fazermos estágios "internos" sem distracções de fora. Que eu saiba isso não existe ou não é usado no Olival.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,343
20,808
Gaia
Espero que o Presidente não faça nada, já vimos que é polvora seca, para isso mais vale estar quieto.
Até o Feirense tem  coisas com outra dimensão, infelizmente o Presidente não tem futuro nem visão com estas ideias e  e estas hesitações.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,313
1,876
grandeporto disse:
Espero que o Presidente não faça nada, já vimos que é polvora seca, para isso mais vale estar quieto.
Até o Feirense tem  coisas com outra dimensão, infelizmente o Presidente não tem futuro nem visão com estas ideias e  e estas hesitações.
Não sabes o que se vai fazer e aonde e mesmo assim achas que é mau!!!!
também está bem
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Numa hipotética venda, quando valerá o lote de terreno da Constituição?

Se calhar daria para fazer um centro de estágio e formação à imagem dos rivais, ou até melhor.
Claro que teria de ser construído numa zona em que o terreno fosse barato e com bons acessos, tipo Gondomar, ao longo da A43.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Ripas disse:
Numa hipotética venda, quando valerá o lote de terreno da Constituição?

Se calhar daria para fazer um centro de estágio e formação à imagem dos rivais, ou até melhor.
Claro que teria de ser construído numa zona em que o terreno fosse barato e bons acessos, tipo Gondomar, ao longo da A43.
Não tenho certeza a 100%, mas acho que esse terreno é alugado e não é nosso.