Para quando um centro de Formação no FC Porto?

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,432
8,007
Já se podia dar um sinal sós jovens é que podem chegar a equipa A. Não adianta ter grandes condições, eles irão fugir na mesma para onde tiverem mais hipóteses de jogar.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,577
14,827
Dragao das Antas disse:
O sporting vai ampliar a sua academia e irá construir mais cinco campos de futebol e realizar obras nos equipamentos existentes com um custo de 10-12 milhões de euros até 2022.
Com esta ampliação fica mais complicado para as claques...maior área para cobrir em caso de novo ataque. :(
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,280
Lisboa, 1979
Dragao das Antas disse:
O sporting vai ampliar a sua academia e irá construir mais cinco campos de futebol e realizar obras nos equipamentos existentes com um custo de 10-12 milhões de euros até 2022.
Acho muito bem. Se alcochete não cresce até esse desterro, pode ser que o desterro cresça até alcochete.


sou muito a favor de um CT para o FC Porto, aliás, acho uma obra DETERMINANTE no futuro do FC Porto. Mas é com igual força e convicção que sou contra megalomanias.
Isto de ser uma "maria vai com as outras" é do mais básico que há. Quero lá saber se o City tem um CT de centenas de milhões de euros, quero lá saber se o regime tem 90 campos e 152862 balneários. Até podem ter heliporto e campo de golfe. Força.

É preciso ajustar, guardando margem para crescimento. Construir estruturas básicas, com dimensão necessária à dimensão do FC Porto (desculpem a redundância).



Ter equipas a treinar em 1/2 campo, não. Impensável. Mas ter 3 campos para uma equipa, também não. Impensável.

Ter os quartos necessários (e com margem) para acomodar jovens talentos, fulcral. Ter de andar de GPS à procura do balneário nº 98798, é estúpido.

Ter Ginásio e piscina é muito bom. Ter mais 16 campos para pardais, melros e pombos, é absurdo.

Ter uma coisa megalómana quase no distrito de Évora (calimeros), ou algo mais ajustado, mas mais central, é inteligência de recursos.
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
Eu acho que gastar dinheiro num centro de formacao e deitar dinheiro ao lixo.

Ser bem melhor aproveitado o dinheiro num lar da terceira idade
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
Eu acho que gastar dinheiro num centro de formacao e deitar dinheiro ao lixo.

Ser bem melhor aproveitado o dinheiro num lar da terceira idade
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
canadian dragao disse:
Eu acho que gastar dinheiro num centro de formacao e deitar dinheiro ao lixo.

Ser bem melhor aproveitado o dinheiro num lar da terceira idade
Isso e para ter Tulipas mais vale estar quietos.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,432
8,007
Algum dos sítios falados é ao lado da via Norte? Um primo meu é amigo de uma pessoa com responsabilidades na formação que lhe disse ser aí.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,798
11,661
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
lpmacedo disse:
Algum dos sítios falados é ao lado da via Norte? Um primo meu é amigo de uma pessoa com responsabilidades na formação que lhe disse ser aí.
Sim. O terreno mais falado é precisamente ao lado da Via Norte.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,432
8,007
Barrigana disse:
Sim. O terreno mais falado é precisamente ao lado da Via Norte.
Então acho que se pode ter a certeza que é esse. Pelo cargo que essa pessoa tem de certeza sabe a localização exata.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Se é no sítio onde penso que seja (e para quem conhece) , provavelmente será naquele terreno onde tem (ou tinha até bem pouco tempo .. ) 2 armazéns enormes em ruínas ...

Sentido Porto/Maia do lado direito , antes da saída para Leça do Balio.

O terreno parece me um pouco pequeno para as expectativas que tinha mas ...

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk

 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,432
8,007
apocalypto disse:
Quantos hectares vai ter?
Sem querer estar a partilhar o mapa, até o que eu sei já disse e a localização foi indicada no post do @Maximus ao meu, pelas medições que fiz no Google maps é se for o terreno completo são 40 hectares. Sendo que existe outro terreno verde ao lado, mas com umas casas pelo meio de 25 hectares.

O Seixal actualmente tem 18 hectares.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,971
4,524
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
lpmacedo disse:
Sem querer estar a partilhar o mapa, até o que eu sei já disse e a localização foi indicada no post do @Maximus ao meu, pelas medições que fiz no Google maps é se for o terreno completo são 40 hectares. Sendo que existe outro terreno verde ao lado, mas com umas casas pelo meio de 25 hectares.
isso é muito ou pouco???
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,432
8,007
quintero disse:
isso é muito ou pouco???
O Seixal tem 18 hectares. Eles estão a tentar comprar uma área adjacente de 14 hectares mas aparentemente não chegaram a acordo, pelo que compraram um terreno próximo de 42 hectares.

Sendo que um desses terrenos da vi a Norte tem uma empresa, entre os dois terrenos deve dar para ter uns 50 hectares. O que será mais que suficiente.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,798
11,661
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
lpmacedo disse:
Sem querer estar a partilhar o mapa, até o que eu sei já disse e a localização foi indicada no post do @Maximus ao meu, pelas medições que fiz no Google maps é se for o terreno completo são 40 hectares. Sendo que existe outro terreno verde ao lado, mas com umas casas pelo meio de 25 hectares.

O Seixal actualmente tem 18 hectares.
Esse terreno tem uma linha de comboio a separá-lo do terreno onde supostamente se vai erigir o centro.
Por isso, não deve ser usado, digo eu.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,432
8,007
Barrigana disse:
Esse terreno tem uma linha de comboio a separá-lo do terreno onde supostamente se vai erigir o centro.
Por isso, não deve ser usado, digo eu.
Sim mas está a 200 metros de distância. Pode perfeitamente ter mais campos é partilhar infraestruturas com o outro terreno. Mas atenção que não sei em qual dos terrenos será ou se serão os dois.
Mas com o Seixal a ter 18 hectares e Alcochete 25, parece-me área mais que suficiente. E no nosso caso a equipa A, B e sub19 devem ficar no olival.
O Olival tem 8 hectares.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,285
11,496
O terreno parce-me excelente. Quanto a mim cerca de 20/25 hectares é masi que suficiente. Isto não é qa quantidade, é a qualidade que tem que imperar...

Não me agrada para já a divisão logistica entre o novo centro e o olival. Gostaria que no futuro, ESTE fosse o único nosso centro de formação e estágios.