Para quando um centro de Formação no FC Porto?

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Confirma-se que é o terreno aqui ao lado de casa, posso estar enganado, mas isto não tem potencial para expansão no futuro. Deve dar para os tais 7 campos, mas é rés-vés.
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
eu nao pesco nada sobre zonas no porto e arredores tendo em conta que vivo no estrangeiro desde crianca mas ditto isto nao haveria melhores sitios e mais perto como em Gondomar por exemplo? e por melhores refiro me a distancia e a terrenos maiores
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,527
10,174
O FCPorto que estude as melhores possibilidades. Quem dera a Matosinhos ter lá a Academia do FC Porto.

Até posso dar exemplo dos rivais. Alcochete (vila de Setúbal), e Seixal (também pertence ao distrito de Setúbal) eram Merda e desde que os clubes fizeram academias, evoluíram aquelas cidades, ao nível desportivo, urbanístico e de emprego.
 
J

JAEP

Guest
Essas notícias das mentiras não apareceram 2 dias antes
Exato, palhaços.
Eu não quero que façam uma academia de 8 hectares apenas em que não é possível a extensão num futuro próximo, acho que não é "digno" da nossa grandeza.
No entanto o facto de só dizerem algo hoje quando o presidente tinha falado isto da academia em Matosinhos na quinta feira, está bem está...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,527
10,174
Mas é curioso a Câmara de Matosinhos ter que dar esta visibilidade. Continuo a dizer que os maiores "inimigos" do FCPorto estão a norte e não a sul. Não existe nada no Porto, sem ser Matosinhos?
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Tem ali uma série de casas a fazer tampão para o outro terreno à direita.
Liga-se por túnel, está tudo controlado.

eheheheh moro precisamente nessa zona. E esta parte do lado esquerdo certamente não será toda para a academia, pelo menos 1/3, se não mesmo mais, são terrenos privados de lavradores e não os estou a ver a vender os terrenos, a não ser que estejam a ocupar o que não é deles.
 
  • Like
Reações: Ripas

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
754
380
Até podemos e devemos criticar o PC quando ele diz que "tem" terrenos e que os projectos estão aprovados, quando isso não é totalmente verdade, mas um algodão doce para os sócios em período de reflexão pré-eleições.
Agora, se a própria câmara reconhece que existe um PIP e um plano de pormenor, então pelo menos existe alguma coisa, e não um vazio absoluto.
E com certeza o PIP (pelo menos) já deve ter sido discutido previamente com a Câmara caso contrário nem valeria a pena ter entrado.
Vamos esperar, agora compete ao clube continuar a trabalhar porque este centro será muito importante para o futuro a médio/longo prazo.
Se em 4 anos estará pronto? Tenho muitas dúvidas, o tempo passa muito rápido. Serão necessárias assembleias para aprovar investimentos, projectos para executar, obras para construir... isto não se faz de um dia para o outro.
 
  • Like
Reações: miguel

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
eheheheh moro precisamente nessa zona. E esta parte do lado esquerdo certamente não será toda para a academia, pelo menos 1/3, se não mesmo mais, são terrenos privados de lavradores e não os estou a ver a vender os terrenos, a não ser que estejam a ocupar o que não é deles.
Qual é a área, assim por alto, do conjunto de terrenos à esquerda?
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
eheheheh moro precisamente nessa zona. E esta parte do lado esquerdo certamente não será toda para a academia, pelo menos 1/3, se não mesmo mais, são terrenos privados de lavradores e não os estou a ver a vender os terrenos, a não ser que estejam a ocupar o que não é deles.
sei que e dificil dizer mas pregunto na mesma,quantos hectares tera esse terreno a esquerda incluindo esse tal 1/3?
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Mas é curioso a Câmara de Matosinhos ter que dar esta visibilidade. Continuo a dizer que os maiores "inimigos" do FCPorto estão a norte e não a sul. Não existe nada no Porto, sem ser Matosinhos?
Gondomar, Paredes... aqui ao lado e com autoestradas, mas não, vamo-nos mandar para o meio da cidade.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,805
14,132
Qual o impacto que este comunicado teria tido antes das eleições? A ser verdade que só existe um PIP sinto me enganado...
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Então afinal parece que nada vai arrancar em 3 meses, timing esse referido por Pinto da Costa. Já só se deixa enganar quem quer ...

Relativamente á localização, já dei a minha opinião. Um terreno, seja ele onde for, que não permita no futuro uma possível expansão, não deveria ser sequer equação. Em Gondomar (Concelho), por exemplo não faltam terrenos acima de 8 hectares e que o permitiriam no futuro, próximos das principais vias e certamente muito mais baratos.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Então afinal parece que nada vai arrancar em 3 meses, timing esse referido por Pinto da Costa. Já só se deixa enganar quem quer ...

Relativamente á localização, já dei a minha opinião. Um terreno, seja ele onde for, que não permita no futuro uma possível expansão, não deveria ser sequer equação. Em Gondomar (Concelho), por exemplo não faltam terrenos acima de 8 hectares e que o permitiriam no futuro, próximos das principais vias e certamente muito mais baratos.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
aquele terreno que se fala tem pra cima de 20ha