Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Tanto barulho por uma academia.

Qualquer concelho vizinho deveria estar felicíssima por receber um projeto que vai dinamizar ainda mais a zona onde for inserida.

Eu mandava foder Matosinhos e os idiotas do Leixões aka lampiões.

Valongo ou Paredes até dão o cu para receber a academia do Futebol clube do Porto.
E não me venham dizer que é longe pois com os excelentes acessos estão a 15/20 minutos de distância.
É só mesmo clubite pura e dura por parte desses mentecaptos. Objectivamente, a construção de uma academia seria extraordinária para qualquer um daqueles concelhos. Manifestarem-se para que a academia não exista, é só mesmo de quem não tem capacidade para ver mais nada a não ser vermelho.
 
  • Like
Reações: Lucho75 e Celsius

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Pelo menos os do lado direito, acho que são praticamente impossíveis de comprar e ainda por cima passa um curso de água no meio, além do dono ser um lampião fanático. Possivelmente o terreno para a construção da academia deverá incluir também aquela pequena parte no canto inferior esquerdo, mas não me parece haver qualquer perspectiva de expansão no futuro. Na minha opinião, e não percebo absolutamente nada disto, acho que este terreno, nesta localização, não fazem sentido nenhum, mas é só uma opinião de quem não percebe nada de terrenos, arquitectura, etc.
Bom o dono pode ser lampião fanático, mas se vir a cor do dinheiro não se deverá importar muito a quem vende... Digo eu.
O Presidente disse, "temos um terreno". Claro que isto pode dar azo a muitas interpretações. Somos proprietários de um terreno? Temos um contrato-promessa? Temos um terreno em vista?

Se já foi pedido um PIP para o terreno em questão, acho muito difícil que não haja pelo menos um contrato-promessa para a aquisição do terreno. Não iria gastar dinheiro e recursos na elaboração de um PIP para um terreno que nem saberiam se podem adquirir!
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
A câmara ainda não sabe de nada porque o dossier tem que passar no mistério da agricultura 😂
 
  • Like
Reações: Ruud83

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Se o terreno é agrícola como os foristas afirmam, antes da Câmara de Matosinhos se pronunciar, o ICNF terá de dar parecer favorável à implantação da parte residencial e equipamentos e só depois é que seguirá os trâmites normais.
O parecer terá em conta distanciamentos e condicionantes existentes para a zona (eventuais linhas de água).
Para se avançar com o PIP, haverá, no mínimo, um acordo com os proprietários.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Bom o dono pode ser lampião fanático, mas se vir a cor do dinheiro não se deverá importar muito a quem vende... Digo eu.
O Presidente disse, "temos um terreno". Claro que isto pode dar azo a muitas interpretações. Somos proprietários de um terreno? Temos um contrato-promessa? Temos um terreno em vista?

Se já foi pedido um PIP para o terreno em questão, acho muito difícil que não haja pelo menos um contrato-promessa para a aquisição do terreno. Não iria gastar dinheiro e recursos na elaboração de um PIP para um terreno que nem saberiam se podem adquirir!
Por isso é que digo que deve ser aquela parte que delimitei a azul, é um terreno que deve pertencer à câmara e não a proprietários privados como os que estão delimitados a vermelho.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Não confundamos. Aquela fotografia satélite que colocaram aqui contém vários terrenos agrícolas e o conjunto desses terrenos tem bastante mais do que os 8 hectares falados pelo presidente. O terreno de 8 ha deve quase com toda a certeza ser aquele que delimitei a azul que é na Amieira, esse terreno NÃO é um terreno agrícola, tem apenas mato e deve pertencer à Câmara de Matosinhos.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Se o terreno é agrícola como os foristas afirmam, antes da Câmara de Matosinhos se pronunciar, o ICNF terá de dar parecer favorável à implantação da parte residencial e equipamentos e só depois é que seguirá os trâmites normais.
O parecer terá em conta distanciamentos e condicionantes existentes para a zona (eventuais linhas de água).
Para se avançar com o PIP, haverá, no mínimo, um acordo com os proprietários.
Quase de certeza que não estão incluídos os terrenos agrícolas, se estivessem incluídos estaríamos a falar numa área com 25/30 ha.
 

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
754
380
Quase de certeza que não estão incluídos os terrenos agrícolas, se estivessem incluídos estaríamos a falar numa área com 25/30 ha.
toda aquela mancha verde ao lado da nestlé deve ter uns 30ha, por isso 8ha será uma parcela dessa área.
agora, 8ha dão para quê? o seixal tem 18ha, alcochete tem 15ha (e querem duplicar a área).
 
  • Like
Reações: John Wick

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Acho mais importante o clube ter finalmente uma academia do que estar a ver o que os corruptos e viscondes têm.

Uns tem um estádio banheira, outros um estádio as cores, nos um dos mais lindos do mundo por ex.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,947
9,510
Acho mais importante o clube ter finalmente uma academia do que estar a ver o que os corruptos e viscondes têm.

Uns tem um estádio banheira, outros um estádio as cores, nos um dos mais lindos do mundo por ex.

Uma Academia ou Cidade, como lhe chama o nosso Presidente, é uma infraestrutura para 50 anos, por isso, a dimensão e capacidade de expandir deveria ser um dos critérios críticos da escolha do terreno.

Bem, como o seu custo, alguém sabe o preço do m2 naquela zona?
 
  • Like
Reações: Moreira e fgomes

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Uma Academia ou Cidade, como lhe chama o nosso Presidente, é uma infraestrutura para 50 anos, por isso, a dimensão e capacidade de expandir deveria ser um dos critérios críticos da escolha do terreno.

Bem, como o seu custo, alguém sabe o preço do m2 naquela zona?
Segundo o comunicado do Nuno Lobo, parece que custa 3 euros m2, pelo menos é o que OJogo diz.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,947
9,510
Segundo o comunicado do Nuno Lobo, parece que custa 3 euros m2, pelo menos é o que OJogo diz.
3 euros o m2???

Resumindo, vão comprar como terreno agricola e depois o municipio muda o PDM?

E os proprietários vendem a esse preço? Por 3 euros/m2 eu não vendo, nada- considero um insulto.
 

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
754
380
Segundo o comunicado do Nuno Lobo, parece que custa 3eur/m2, pelo menos é o que OJogo diz.
O que ele disse não foi isso, mas que esse seria um preço alvo para o PC procurar.
Este custa muito mais do que 3eur, daí ter dito que teria valorizado 10x
 
  • Like
Reações: fgomes

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
3 euros o m2???

Resumindo, vão comprar como terreno agricola e depois o municipio muda o PDM?

E os proprietários vendem a esse preço? Por 3 euros/m2 eu não vendo, nada- considero um insulto.
😂
 

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
754
380
Acho mais importante o clube ter finalmente uma academia do que estar a ver o que os corruptos e viscondes têm.

Uns tem um estádio banheira, outros um estádio as cores, nos um dos mais lindos do mundo por ex.
Isso é conversa à PC, eheh...
Bem, é óbvio que quem está à frente de um projecto destes começou por ver a "concorrência" (cá dentro e lá fora), procurou bons exemplos ou boas práticas, analisou diferentes abordagens, etc.
Ninguém faz nada do zero, tens de partir de algum lado.
Por isso, se acharam que o nosso centro cabe em 8ha, devem ter-se baseado num modelo diferente do que foi utilizado lá em baixo.
Até se conhecer o verdadeiro projecto mais não iremos fazer que perder tempo a especular.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,409
2,316
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
3 euros o m2???

Resumindo, vão comprar como terreno agricola e depois o municipio muda o PDM?

E os proprietários vendem a esse preço? Por 3 euros/m2 eu não vendo, nada- considero um insulto.
Mesmo! Isso seria bom gamanso à moda do dom orelhone.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,401
20,998
Gaia
Estou mesmo a ver o vieira e muchachos a esmiuçar tudo a ver se conseguem fazer aumentar preços, barrar alteraçoes de PDM, legislaçao, burocracia.
Entram em campo, toupeiras e a espionagem e fdp dos encornados do Norte.