Para quando um centro de Formação no FC Porto?

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,326
4,260
PortoMDL disse:
Na circunvalação não haverá demasiado barulho e poluição? Não sei se será o melhor local para um centro desses...
A zona que falo até me parece que há barulho a menos. Agora mais a serio aqueles terrenos ficam para ai a 300 metros da circunvalação. Alias os terrenos que se falam em S. Mamede ainda estão mais próximos da circunvalação dos que os de Contumil. Não deve ser essa a razão.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
pensador disse:
A zona que falo até me parece que há barulho a menos. Agora mais a serio aqueles terrenos ficam para ai a 300 metros da circunvalação. Alias os terrenos que se falam em S. Mamede ainda estão mais próximos da circunvalação dos que os de Contumil. Não deve ser essa a razão.
Em Contumil os baldios que lá há não têm dimensão suficiente para a academia, para não falar no declive existente na zona
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,876
4,474
Drago disse:
Megalomania, não.

A realidade da DFB e da Federação inglesa não é para aqui chamada.


Não são precisos campos e mais campos. Só para fazer um número vistoso, mas que passarão a maior parte do tempo a acolher um treino por dia, ou nem isso.


O que é preciso é algo à medida da realidade do FC Porto, quer no que concerne às suas necessidades logísticas, quer no que concerne à sua realidade económica.

Os campos qb (fut7 e fut11), que não passem a maior parte do tempo a pasto para pássaros.

Tão importante como o número correcto de campos de treino são as estruturas associadas. Uma casa do Dragão que não esgote a sua capacidade em breve e que não seja limitadora das apostas do clube. Refeitório, ginásios, piscinas, o colégio. Tudo mais importante que mais 3 campos de futebol com utilização escassa.


Pouco me importa que haja por aí CT gigantes. Se há quem tenha mais olhos que barriga, que não se cometa o mesmo erro.

O que importa é ter um CT que dê tudo o que se precise e que pouco ou nada fique de sobra. Justa medida.
Falo em centros de top… quanto ao exagero dos campos de treino tenho de concordar! Para mim são um exemplo a seguir até certo ponto… se se conseguir retirar o excelente que fizeram e não nos deixarmos levar pelo exagero em certos aspectos.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Drago disse:
Megalomania, não.

A realidade da DFB e da Federação inglesa não é para aqui chamada.


Não são precisos campos e mais campos. Só para fazer um número vistoso, mas que passarão a maior parte do tempo a acolher um treino por dia, ou nem isso.


O que é preciso é algo à medida da realidade do FC Porto, quer no que concerne às suas necessidades logísticas, quer no que concerne à sua realidade económica.

Os campos qb (fut7 e fut11), que não passem a maior parte do tempo a pasto para pássaros.

Tão importante como o número correcto de campos de treino são as estruturas associadas. Uma casa do Dragão que não esgote a sua capacidade em breve e que não seja limitadora das apostas do clube. Refeitório, ginásios, piscinas, o colégio. Tudo mais importante que mais 3 campos de futebol com utilização escassa.


Pouco me importa que haja por aí CT gigantes. Se há quem tenha mais olhos que barriga, que não se cometa o mesmo erro.

O que importa é ter um CT que dê tudo o que se precise e que pouco ou nada fique de sobra. Justa medida.
Basta ver o que algumas academias em Portugal têm. Há boas reportagens na net sobre isso.
Tendo já passado uns anos, se a nossa não for a melhor (e não a maior) em todos os aspectos, mais vale estar quieto...
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,876
4,474
PortoMDL disse:
Basta ver o que algumas academias em Portugal têm. Há boas reportagens na net sobre isso.
Tendo já passado uns anos, se a nossa não for a melhor (e não a maior) em todos os aspectos, mais vale estar quieto...
Exato, em qualidade, não em tamanho. Nesse sentido é que tem de estar a par do que de melhor se faz no mundo neste momento!

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Se é para fazer isto que se obrigue o Estado a pagar. O Seixal foi pago pela CML numa aldrabice de todo o tamanho. É preciso ajustar contas com o poder central. O FC Porto neste momento não tem dinheiro para construir algo com qualidade que sirva a grandeza do clube, julgo eu.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,818
5,953
45
Lisboa
Philipp disse:
Se é para fazer isto que se obrigue o Estado a pagar. O Seixal foi pago pela CML numa aldrabice de todo o tamanho. É preciso ajustar contas com o poder central. O FC Porto neste momento não tem dinheiro para construir algo com qualidade que sirva a grandeza do clube, julgo eu.
O seixal não foi pago pela CML. Foi pago por outra instituição pública, bem maior que a CML.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vlk disse:
O seixal não foi pago pela CML. Foi pago por outra instituição pública, bem maior que CML.
Julgo que foi a CML que lhes cedeu de graça os terrenos.
 

olibeira

Superior
25 Maio 2016
44
0
O Seixal foi um negócio para construir casas.

Era preciso uma justificação para aprovar o empreendimento no Seixal e meteram o Benfica para facilitar.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,280
Lisboa, 1979
A CML manda tanto no Seixal, como a CMP manda em Gaia.


A Câmara do Seixal, sim. Cedeu terrenos ao regime, alguns deles, enfim, em zona de cheia...


Mas isto vai de Norte a sul, infelizmente.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Eu penso que seria importante a existência de parcerias que rentabilizassem o espaço. A academia custo dinheiro a manter e para tal existem algumas medidas a tomar para rentabilizar o espaço. Um colégio, hotel, ginásio, 2 ou 3 espaços comerciais dedicados ao desporto e talvez um pavilhão multiusos poderiam ser uma boa aposta.

O pavilhão multiusos numa parceria com a UP seria interessante. Neste momento os 3 pavilhões existentes para a comunidade universitária são insuficientes. Os CAP chegavam a utilizar o pavilhão do Padrão da Légua.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Em relação à CML então eu devo estar a confundir com os terreno do estádio. O Seixal também não passa de uma coutada do Benfica. É uma extensão politica do clube. Quem manda naquilo é o traficante de droga.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,519
73,101
39
Pedro R. disse:
Eu penso que seria importante a existência de parcerias que rentabilizassem o espaço. A academia custo dinheiro a manter e para tal existem algumas medidas a tomar para rentabilizar o espaço. Um colégio, hotel, ginásio, 2 ou 3 espaços comerciais dedicados ao desporto e talvez um pavilhão multiusos poderiam ser uma boa aposta.

O pavilhão multiusos numa parceria com a UP seria interessante. Neste momento os 3 pavilhões existentes para a comunidade universitária são insuficientes. Os CAP chegavam a utilizar o pavilhão do Padrão da Légua.
A formação das modalidades também devia ficar neste espaço. Um pavilhão seria fundamental.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
Se é para fazer isto que se obrigue o Estado a pagar. O Seixal foi pago pela CML numa aldrabice de todo o tamanho.
Nisso todos têm telhados de vidro...
 

PortoDouro

Arquibancada
13 Julho 2012
144
2
O Centro de Formação deverá ter qualidade mas também deverá parecer que a tem. Não vale a pena estar a gastar dinheiro com algo que não transmita a imagem de qualidade. Com a concorrência que vai existir com as academias  de outros clubes é preciso que o nosso seja mais atrativo para os pais na hora de decidir onde vão inscrever os filhos. Só um centro de formação com boas instalações vai convencer os pais que o nosso é o melhor, até para os que não são portistas.
 

Costadinov

Arquibancada
12 Junho 2018
118
7
É importante fazer as coisas pelo melhor para o clube...não deixando de rentabilizar as infraestruturas já existentes...
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,947
2,141
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Philipp disse:
Nós tivemos que pagar o Estádio. E o palhaço do Rio tudo fez para que nem fosse construído.
Se não me engano, é o único que já está pago. Dos que são propriedade dos clubes/SAD, obviamente. Negociata à la Braga, só com um Mesquita.
 

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
Pelas primeiras noticias, será apenas para o futebol. Gostava de ver, naturalmente construída de forma gradual, uma verdadeira Cidade do Dragão, centralizando ao máximo as modalidades e o que elas necessitam neste espaço.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,984
18,742
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Em relação à CML então eu devo estar a confundir com os terreno do estádio. O Seixal também não passa de uma coutada do Benfica. É uma extensão politica do clube. Quem manda naquilo é o traficante de droga.
O poder político ainda conseguiu encobrir o facto do centro do Seixal ter sido construído sobre uma zona natural protegida. eu