Para quando um centro de Formação no FC Porto?

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
WarriorFCP disse:
Lá está, nem sequer tinha pensado nesse terreno, de facto é bastante grande e vai dar às traseiras de minha casa. Zona tranquila, parece-me um óptimo local.
E vai-te valorizar a casa! ;)
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
MeteOMarega disse:
Mas não se tinha falado que tinhamos um protocolo com a Câmara da Maia?
Imagino que tenham sido estudadas várias alternativas...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
WarriorFCP disse:
Lá está, nem sequer tinha pensado nesse terreno, de facto é bastante grande e vai dar às traseiras de minha casa. Zona tranquila, parece-me um óptimo local.
E será mais fácil para ti fazer esperas aos jogadores e treinador no portão quando as coisas correm mal.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Barrigana disse:
E será mais fácil para ti fazer esperas aos jogadores e treinador no portão quando as coisas correm mal.
Também corro o risco de de ser eu a levar com esperas dos super ou de aparecer com os vidros do carro partidos.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Eu ainda estou a achar tudo muito estranho, gostava de saber como é que vão convencer o lavrador que é dono de parte do terreno a vender aquilo. O gajo é um unha de fome do crl.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,981
4,576
Barrigana disse:
E será mais fácil para ti fazer esperas aos jogadores e treinador no portão quando as coisas correm mal.
Vamos ver se os seniores vão para lá... há muita gente que diz que vão continuar pelo Olival! Que é só para a formação.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
WarriorFCP disse:
Lá está, nem sequer tinha pensado nesse terreno, de facto é bastante grande e vai dar às traseiras de minha casa. Zona tranquila, parece-me um óptimo local.
a ver vamos.nao dou como garantido que a camara dê o aval tao rapidamente como se espera.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Martinovic disse:
a ver vamos.nao dou como garantido que a camara dê o aval tao rapidamente como se espera.
Também acho, aquilo também não é um único terreno, são vários e não me parece que será muito fácil negociar com alguns dos donos.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,351
20,786
Gaia
Larguem os canais da concorrencia, e vejam os Campeoes europeus de sub 19.

Lindo, está a dar no Porto Canal, para quem não viu como eu, que só vi resumos, aproveitem.

E deixei de ver os canais da concorrencia.
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,964
2,166
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Pedrix77 disse:
Conforme tinha sido aqui falado, Abola hoje avança com a possibilidade de a futura academia ser em S. Mamede Infesta nas traseiras da Estação de Recolha da STCP.

@WarriorFCP parece que vais mesmo ter umas novas vistas

Será que vão apresentar um projeto ou esperamos e vemos? Além disso, seria interessante haver empresa a financiar aquilo. O dos orcs foi financiado 2x pela CGD: no naming e nos favores ao Vieira.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
WarriorFCP disse:
Também acho, aquilo também não é um único terreno, são vários e não me parece que será muito fácil negociar com alguns dos donos.
Se a notícia diz que a primeira pedra é para ser lançada até dezembro, supondo que é verdade, então isso já está tratado.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
WarriorFCP disse:
Também acho, aquilo também não é um único terreno, são vários e não me parece que será muito fácil negociar com alguns dos donos.
alem da negociaçao dos terrenos a camara demora a dar o aval para as licenças.
foi assim com a ampliação do norteshopping,no mercadona e ultimamente com o novo solinca.
alem de que a presidente tem perdido popularidade graças a negocios passados.
depois pode haver algum mal estar por licenciar uma obra para uma instituiçao desportiva que nao é da cidade sabendo que tem constantemente adiado o pedido de um clube da cidade para dar o aval às obras de melhoria dos seus campos de treinos.
vai dar pano pra mangas a meu ver.
a nao ser que apareça outra soluçao.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,923
2,251
Lisboa, 1979
tenho muitas dúvidas que a área apresentada no pasquim seja a correcta. Não digo o sítio, mas aquela área toda, não me cheira...metade, para aí.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,351
20,786
Gaia
Drago disse:
tenho muitas dúvidas que a área apresentada no pasquim seja a correcta. Não digo o sítio, mas aquela área toda, não me cheira...metade, para aí.
--------------------------

Metade não pode ser porque mesmo asim pelo que sei ficaremos muito aquém dos outros e sem possibilidades de crescer sabemos que isto não é medir pilinhas, mas acredito que com uma outra visão o clube não esqueça o Futebol feminino e possa pensar em expansão e epelo que sei ficriamos muito longe dos outros, quanto à veracidade não sei porque na realidade a bolha  também pode ter lido tudo aqui, porque o terreno e a noticia já aqui tinham sido falados e acho que até ojogo tinha falado nesse terreno.

Em termos comparativos as áreas de implantação das academias e escolas sempre são estas:
-scp 25 hectares
-trafica 19 hectares
-braga 16 hectares

Se se confirmar esse terreno serão 14 hectares, certo?

PS: A localizaçao do Colé gio pode ser estrategica.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,623
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Emanuel85 disse:
Exatamente, eu penso da mesma forma! Acho que não faz sentido, seniores no Olival e Formação no futuro Centro de Treinos...
Mas não sabemos ainda a capacidade de expansão da área. O Clube pode optar por suprir a principal necessidade, no que á formação diz respeito, sabendo de antemão que fica definida a integração do plantel principal no Centro de Treinos, assim que a expansão aconteça. Até lá, sabemos que temos todas as condições para o nosso plantel A no Olival.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,210
716
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Assim à primeira vista:

Desvantagens
14 hectares e sem possibilidades de alargamento no futuro.

Vantagens
Localização.
Existência de um Colégio perto, onde os miúdos podem frequentar as aulas, desde o pré escolar ao 12º ano.

Não me parece nada mal esta localização.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,981
4,576
Um Portista disse:
Mas não sabemos ainda a capacidade de expansão da área. O Clube pode optar por suprir a principal necessidade, no que á formação diz respeito, sabendo de antemão que fica definida a integração do plantel principal no Centro de Treinos, assim que a expansão aconteça. Até lá, sabemos que temos todas as condições para o nosso plantel A no Olival.
São suposições! Não sabemos se será só para a formação se será para seniores e formação ou se mais tarde como dizes em virtude da área poder integrar o equipa A!

Temos de aguardar, na minha opinião como já referi em anteriores posts devia acolher a equipa principal!

Acho que não faz sentido ter os seniores num local e formação noutro.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,923
2,251
Lisboa, 1979
Prefiro uma coisa bem feita para a formação, sem roubar um centímetro, só para acolher as equipas profissionais.


O verdadeiro muro que há entre a equipa principal do FC Porto e a formação não se resolve por treinarem a uns metros umas das outras, mas sim por um política desportiva.

Os juniores treinam no Olival e não é por isso que tiveram, ao longos destes anos, um acesso mais relevante à equipa principal.


É preciso ser disruptivo. Quero lá saber se em Alcochete treinam todos juntos e têm 30 hectares. É um desterro. Sempre será, até Alcochete "city" crescer até aquele fim de mundo.