Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
Celta7 disse:
2 craques que vençam o campeonato garantem mais de 40M via liga dos campeões que pagam 2 academias (além de que aumentam as possibilidades de entrar na LC deste ano o que garante mais algumas dezenas de milhões).
2 Craques que ganhem o campeonato são caros. E podem não ganhar.

PS: Eu quero os craques mas sendo realista, não há garantias absolutas de nada.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
grandeporto disse:
-----------------------

Depois lemos e ouvimos gente a dizer que fomos campeoes da europa nao precisamos de cimento nem academias.

Desconhecimento total e a ignorancia a ser atrevida.
E disse e mantenho. Podes construir as melhores academias do mundo. Se não deres oportunidades a quem saia de lá é completamente irrelevante.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,351
20,786
Gaia
PO disse:
E disse e mantenho. Podes construir as melhores academias do mundo. Se não deres oportunidades a quem saia de lá é completamente irrelevante.
------------------------

Então são dois erros. Não dar condiçoes e mesmo assim haver talento e depois  nao saber desenvolver por falta de recursos humanos em áreas multidisciplinares é um duplo erro.

Por alguma razao andamos atrás do tecnico Renato Paiva  e o trafica pagou muito pela sua renovação e agora o Braga quis para a A, mas o trafica paga lhe como se fosse um tecnico de I liga para manter o homem.

 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
grandeporto disse:
------------------------

Então são dois erros.
São. E completamente de acordo em que necessitamos urgentemente de melhores condições para os nossos miúdos.
E se é preciso técnicos bem pagos, que se pague por eles. Agora tudo isso é irrelevante se a seguir a formar os miúdos, os despejas no Paços de Ferreira!

Dadas as oportunidades que são dadas à uns e a outros, se fosses puto e tivesses propostas nossas e dos mouros, vinhas para cá?
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,702
1,075
Vlk disse:
2 Craques que ganhem o campeonato são caros. E podem não ganhar.

PS: Eu quero os craques mas sendo realista, não há garantias absolutas de nada.
Isso é verdade mas desinvestir para construir uma academia é um tiro que pode eventualmente sair pela culatra. Era esse o ponto de vista.
 
19 Maio 2008
3,119
16
Celta7 disse:
Isso é verdade mas desinvestir para construir uma academia é um tiro que pode eventualmente sair pela culatra. Era esse o ponto de vista.
Eu percebo o teu ponto.

Mas uma academia é uma garantia de sustentabilidade a longo prazo...formação de muitos craques. E clubes como o nosso tem muito mais chances de chegar longe com academias de que como compradores. Como compradores sobram-nós os restos dos Big Sharks.

Aliás a prova são os últimos 6 anos...tantas e tantos nomes caríssimos...tantas e tantas falhas que pagariam várias academias. Por outra lado existem tantas provas do valor das academias...
 
19 Maio 2008
3,119
16
PO disse:
São. E completamente de acordo em que necessitamos urgentemente de melhores condições para os nossos miúdos.
E se é preciso técnicos bem pagos, que se pague por eles. Agora tudo isso é irrelevante se a seguir a formar os miúdos, os despejas no Paços de Ferreira!

Dadas as oportunidades que são dadas à uns e a outros, se fosses puto e tivesses propostas nossas e dos mouros, vinhas para cá?
Sim infra-estrutura física e Logistica e depois a estrutura humana com capacidade de projectar e integrar na equipa A...evidentemente. Tens toda a razão. Mas agora nem uma nem outra.
 
19 Maio 2008
3,119
16
grandeporto disse:
------------------------

Então são dois erros. Não dar condiçoes e mesmo assim haver talento e depois  nao saber desenvolver por falta de recursos humanos em áreas multidisciplinares é um duplo erro.

Por alguma razao andamos atrás do tecnico Renato Paiva  e o trafica pagou muito pela sua renovação e agora o Braga quis para a A, mas o trafica paga lhe como se fosse um tecnico de I liga para manter o homem.
E o tipo é bom mesmo.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Continuo sentado à espera que se confirme esta notícia d'O Jogo, do dia 24 de Abril.

"A futura casa da formação do FC Porto passará do papel para o terreno até ao final de 2019. O processo conheceu alguns avanços nas últimas semanas e, ao que o JOGO apurou, o local onde será edificada a obra será desvendado ainda antes do arranque da próxima época."
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,923
2,251
Lisboa, 1979
Se já era urgente, com declarações públicas como as que fez o pai do T. Esteves, passou a urgência máxima.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,411
6,172
JORGE ARAUJO disse:
@mack ,conta aqui tudo o que sabes.
Não sei nada, apenas que o terreno previsto era esse, já haveria luz verde em autorizações e licenças e que era suposto termos obras até ao fim do ano, nada oficial.
 

sassukeTuga

Bancada central
16 Julho 2016
1,031
1,638
32
mack disse:
Não sei nada, apenas que o terreno previsto era esse e que era suposto termos obras até ao fim do ano, nada oficial.
Mack mas ainda onde referiste no link não é tudo "mato".. há uma quinta que vai praticamente até a beira do colégio.. aliás não sei se o terreno não passa mesmo atrás do colégio

Enviado do meu ONEPLUS A6000 através do Tapatalk

 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,411
6,172
sassukeTuga disse:
Mack mas ainda onde referiste no link não é tudo "mato".. há uma quinta que vai praticamente até a beira do colégio.. aliás não sei se o terreno não passa mesmo atrás do colégio

Enviado do meu ONEPLUS A6000 através do Tapatalk
O local não conheço mas aquilo era conhecido como a quinta ( XPTO ) não sei especificar o nome.
 

Dacastroman

Bancada central
4 Agosto 2016
1,082
937
Conquistas
1
  • Deco
Eu moro mesmo em frente a STCP. Aqui a uns tempos disseram-me que a recolha vai deixar de existir, aliás quem a viu a uns 10 anos e a vê agora tem apenas 10% dos autocarros que tinha. Essa informação do nosso Centro ser aí, foi noticiada no JN e era um projecto que seria construido mesmo na recolha da STCP e iria até aos terrenos do Colégio...

Mas também já depois disso ouvi que iriamos aproveitar ali os terrenos na Arca D'água, onde supostamente se iria construir o novo estádio do Salgueiros, mais os terrenos do Nun'Alvares...
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,411
6,172
Dacastroman disse:
Eu moro mesmo em frente a STCP. Aqui a uns tempos disseram-me que a recolha vai deixar de existir, aliás quem a viu a uns 10 anos e a vê agora tem apenas 10% dos autocarros que tinha. Essa informação do nosso Centro ser aí, foi noticiada no JN e era um projecto que seria construido mesmo na recolha da STCP e iria até aos terrenos do Colégio...

Mas também já depois disso ouvi que iriamos aproveitar ali os terrenos na Arca D'água, onde supostamente se iria construir o novo estádio do Salgueiros, mais os terrenos do Nun'Alvares...
Até poderá ser isso que está a impedir os avanços, a deslocação da STCP, não faço ideia.
 

Dacastroman

Bancada central
4 Agosto 2016
1,082
937
Conquistas
1
  • Deco
Penso mesmo que o projeto dos terrenos da Arca D'água era algo do outro Mundo, seriam os tais terrenos que referi e iriam até à Prelada, sendo que o nosso clube compraria mesmo os terrenos daquela quinta que tem lá na Prelada, quase em frente ao hospital