Para quando um centro de Formação no FC Porto?

sassukeTuga

Bancada central
16 Julho 2016
1,031
1,638
32
mack disse:
O local não conheço mas aquilo era conhecido como a quinta ( XPTO ) não sei especificar o nome.
A quinta tem vários herdeiros, o terreno está para a venda há anos, mas há ali uma complicação qualquer com um dos herdeiros e àquilo não ata nem desata

Enviado do meu ONEPLUS A6000 através do Tapatalk

 

Dacastroman

Bancada central
4 Agosto 2016
1,082
937
Conquistas
1
  • Deco
mack disse:
Até poderá ser isso que está a impedir os avanços, a deslocação da STCP, não faço ideia.
Esta recolha da STCP já a uns anos largos que não é muito "usada", a maioria dos autocarros que existem na cidade estão recolhidos na de Francos, essa já é a uns anitos a "casa-mae".

Penso que o atraso estará ainda sobre a escolha de quais os terrenos a comprar. Se os da Amieira ou os da Prelada
 

sassukeTuga

Bancada central
16 Julho 2016
1,031
1,638
32
Dacastroman disse:
Eu moro mesmo em frente a STCP. Aqui a uns tempos disseram-me que a recolha vai deixar de existir, aliás quem a viu a uns 10 anos e a vê agora tem apenas 10% dos autocarros que tinha. Essa informação do nosso Centro ser aí, foi noticiada no JN e era um projecto que seria construido mesmo na recolha da STCP e iria até aos terrenos do Colégio...

Mas também já depois disso ouvi que iriamos aproveitar ali os terrenos na Arca D'água, onde supostamente se iria construir o novo estádio do Salgueiros, mais os terrenos do Nun'Alvares...
Então somos vizinhos ahah

Enviado do meu ONEPLUS A6000 através do Tapatalk

 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
Pedrix77 disse:
O terreno que eu me estava a referir é o número 1.

Penso que tu estás a referir-te ao terreno número 2.




O terreno que se fala é o que está representado na imagem com o número 1
 

sassukeTuga

Bancada central
16 Julho 2016
1,031
1,638
32
Dacastroman disse:
Esta recolha da STCP já a uns anos largos que não é muito "usada", a maioria dos autocarros que existem na cidade estão recolhidos na de Francos, essa já é a uns anitos a "casa-mae".

Penso que o atraso estará ainda sobre a escolha de quais os terrenos a comprar. Se os da Amieira ou os da Prelada
A questão da quinta da Amieira é muito delicada..aliás os muros estão a cair e ninguém faz nada

Enviado do meu ONEPLUS A6000 através do Tapatalk

 

sassukeTuga

Bancada central
16 Julho 2016
1,031
1,638
32
Dacastroman disse:
Eu de manhã ao acordar, abro a janela e vejo a via norte e a recolha
Eu moro mais acima um pouco, moro em frente a Nestlé

Enviado do meu ONEPLUS A6000 através do Tapatalk

 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,623
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Drago disse:
Se já era urgente, com declarações públicas como as que fez o pai do T. Esteves, passou a urgência máxima.
Nada que seja surpreendente. Problema antiguinho e que já nos tirou jogadores. Mas depois também é tudo uma questão familiar ás vezes, uma familia pode não querer ver o seu filho de 15 anos a sair de casa dos pais. Ter melhores condições para apresentar á família é um factor importante nesses aspectos... e mesmo assim ás vezes não chega(perguntem ao boifica pelos diogos).

De qualquer das maneiras, estes custos e trabalheiras DEVEM E TÊM de ser comparticipadas pelo Clube.
 

Dacastroman

Bancada central
4 Agosto 2016
1,082
937
Conquistas
1
  • Deco
JORGE ARAUJO disse:
Os terrenos da arca dagua são maiores que esses por trás dos STCP?
Atenção que não era apenas os terrenos do estadio do salgueiros na arca dagua, esse era o limite e iam até à quinta da prelada
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Dacastroman disse:
Atenção que não era apenas os terrenos do estadio do salgueiros na arca dagua, esse era o limite e iam até à quinta da prelada
Esses terrenos....só se for para relocalizar a secção de natação. Está uma autêntica piscina olímpica.

Duvido que seja para aí: está colado à VCI e este tipo de equipamentos exige algum isolamento. Espaço existe, se for até à Prelada, mas tudo o resto não me parece aconselhável.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,381
3,514
Minho
O relato do pai dos manos Esteves é sinonimo da urgência deste equipamento.
Há miúdos a fazerem, com pais ou avós, mais de 100 km para cada lado ao fim de um dia de aulas e a ambição também esmorece quando vêm vizinhos/amigos a irem para outros locais com outras condições.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,381
14,237
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
MONDragão disse:
O relato do pai dos manos Esteves é sinonimo da urgência deste equipamento.
Há miúdos a fazerem, com pais ou avós, mais de 100 km para cada lado ao fim de um dia de aulas e a ambição também esmorece quando vêm vizinhos/amigos a irem para outros locais com outras condições.
O clube tem, e sempre teve, alojamento para jovens.

A familia Esteves é que não deve ter optado por ficar longe dos filhos, o que é mais que compreensível.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,623
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Pombal disse:
O clube tem, e sempre teve, alojamento para jovens.

A familia Esteves é que não deve ter optado por ficar longe dos filhos, o que é mais que compreensível.
Tem? Tirando a Casa do Dragão? É que aí dava apenas para albergar meia duzia de estrangeiros.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,351
20,801
Gaia
Pombal disse:
O clube tem, e sempre teve, alojamento para jovens.

A familia Esteves é que não deve ter optado por ficar longe dos filhos, o que é mais que compreensível.
----------------------

Como diz o Drago, o que o Porto tem em Costa cabral é uma casa de bonecas, superlotada que já nos fez desperdiçar varias oportunidades, até o braga já nos ultrapassou.
Comparado com o trafica é humilhante e não dignifica o FC do Porto.

Só os miudos dos palops esgotariam a Casa se aceitassemos todos que querem cá ficar.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,381
14,237
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
grandeporto disse:
----------------------

Como diz o Drago, o que o Porto tem em Costa cabral é uma casa de bonecas, superlotada que já nos fez desperdiçar varias oportunidades, até o braga já nos ultrapassou.
Comparado com o trafica é humilhante e não dignifica o FC do Porto.

Só os miudos dos palops esgotariam a Casa se aceitassemos todos que querem cá ficar.
Não estou a comparar condições, apenas disse que existem alojamentos.

É claro que as condições são fundamentais, mas eu não deixava os meus filhos com 10 ou 12 anos a residir nas instalações de um clube de futebol. Nem que fosse no hotel Sheraton.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
grandeporto disse:
----------------------

Como diz o Drago, o que o Porto tem em Costa cabral é uma casa de bonecas, superlotada que já nos fez desperdiçar varias oportunidades, até o braga já nos ultrapassou.
Comparado com o trafica é humilhante e não dignifica o FC do Porto.

Só os miudos dos palops esgotariam a Casa se aceitassemos todos que querem cá ficar.
Mas se isso é que fosse o factor diferenciador bastava construir uma residência, não era preciso um centro de formação.