Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,266
13,609
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Muito bem.

Acrescento só que precisamos de alojamento para 100 ou mais. Um refeitório, ginásio, piscina e salas de estudo.
Acho que até não. A lotação de 100 jovens alojados parece-me ajustado até ao médio/longo prazo.
Ficaria mais ou menos como a lotação da nova La Masia, embora em Barcelona eles contem até com jogadores das modalidades lá.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,633
28,309
Acho que até não. A lotação de 100 jovens alojados parece-me ajustado até ao médio/longo prazo.
Ficaria mais ou menos como a lotação da nova La Masia, embora em Barcelona eles contem até com jogadores das modalidades lá.
100 camas mais a Casa do Dragão penso ser suficiente.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Muito bem.

Acrescento só que precisamos de alojamento para 100 ou mais. Um refeitório, ginásio, piscina e salas de estudo.
Neste momento não sei sequer se a formação teria jovens deslocados para encher as 100 camas, acho que já é um número que prevê capacidade para atrair mais jovens no futuro, mas também acredito que o projecto preveja algum espaço de crescimento nesse aspecto..

Em relação ao resto, concordo e presumo que seja um dos pontos de partida, zonas comuns e de trabalho desportivo para dar apoio à quantidade de equipas que esperam meter lá a trabalhar.. Em relação ao estudo até acho que se devia apostar mais à frente, formar pessoas mais do que só futebolistas, garantir que se posicionam para seguirem ao ensino superior, caso tenham interesse, e mesmo formação ao nível do treino..
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,402
2,304
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Mas já é certo que é aquele terreno junto à recolha da stcp?

Se as equipas seniores são para manter no Olival será necessário avançar para a construção do edifício hoteleiro e talvez alguns melhoramentos no estádio de forma a equipa b passar a jogar lá. Já agora, mantendo o Olival não seria mais lógico acordar a compra do mesmo com a câmara de Gaia?
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Acho surreal estarmos a falar disto quando nem dinheiro temos para salários
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,266
13,609
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Neste momento não sei sequer se a formação teria jovens deslocados para encher as 100 camas, acho que já é um número que prevê capacidade para atrair mais jovens no futuro, mas também acredito que o projecto preveja algum espaço de crescimento nesse aspecto..
Claramente uma antecipação ao futuro e não uma lotação á capacidade atual do Clube.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,633
28,309
Amanhã podem fechar este tópico e reabrir dentro de 4 anos...
Pelo contrário. Compete-nos a nós manter o assunto bem vivo e exigir que tal promessa/projectos ande para a frente. Esse assunto até esteve em destaque na entrevista que deu ao nosso portal, por isso é só mais um motivo para fazermos o que disse anteriormente.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,505
24,940
Conquistas
1
Se daqui a 4 anos tiver um tijolo e um saco de cimento num terreno, já fez mais do que nestes 4 anos que prometeu uma academia.

Se fizer isso já tem o meu voto
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,947
2,141
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Seria importante apresentar o projeto para que pudéssemos ver algo concreto. Se vencer as eleições, como deverá acontecer, seria muito importante não deixar cair isto.
 
  • Like
Reações: Moreira

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,811
5,123
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Ainda não percebi bem o que é e para quê uma cidade do futebol para a formação. O Dragon Force não é isso mesmo?
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,633
28,309
Ainda não percebi bem o que é e para quê uma cidade do futebol para a formação. O Dragon Force não é isso mesmo?
A cidade do FC Porto é um espaço físico extremamente necessário para albergar a formação do FC Porto, que, neste momento, vai treinando e jogando por vários espaços. Para além disso, o facto de ir possuir um espaço residencial, fará com que seja possível uma maior captação de jogadores e ajudar alguns dos pais dos mesmos que pelos dias de hoje fazem kms atrás de kms para levar os seus filhos aos treinos.

A Dragon Force é uma escola/projecto com a marca do FC Porto. Existem várias pelo país fora e também já temos algumas no estrangeiro. Alguns desses jogadores podem vir a ingressar no FC Porto, caso demonstrem qualidade para tal. A Dragon Force Porto tem sede no antigo campo da constituição, hoje baptizado como Vitalis Park.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
A "nova" contagem iniciou ontem após o momento em que é considerado novamente como Presidente do FC Porto ...

Obviamente não espero que apresente este e outros projetos que falou (como o Naning do Estádio ...), durante esta semana ou mesmo no decorrer deste mês. Mas espero que pelo menos neste último mandato (acredito eu) demonstre o respeito que os sócios/adeptos do clube merecem. Tenham ou não, votado nele.
 
  • Like
Reações: Moreira

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,811
5,123
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
A cidade do FC Porto é um espaço físico extremamente necessário para albergar a formação do FC Porto, que, neste momento, vai treinando e jogando por vários espaços. Para além disso, o facto de ir possuir um espaço residencial, fará com que seja possível uma maior captação de jogadores e ajudar alguns dos pais dos mesmos que pelos dias de hoje fazem kms atrás de kms para levar os seus filhos aos treinos.

A Dragon Force é uma escola/projecto com a marca do FC Porto. Existem várias pelo país fora e também já temos algumas no estrangeiro. Alguns desses jogadores podem vir a ingressar no FC Porto, caso demonstrem qualidade para tal. A Dragon Force Porto tem sede no antigo campo da constituição, hoje baptizado como Vitalis Park.
Ou seja enquanto a cidade de futebol será um "quartel general" para todos os nossos escalões de formação, a Dragon Force é apenas um campo de recrutamento é assim?
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,633
28,309

Outros tristes.
Por essa ordem de ideias não se fazia nada em lado nenhum. Sem cabimento isso. Os jovens da cidade de Leixões não têm forçosamente de jogar no Leixões assim como os da cidade do Porto de jogar no FC Porto. Há clubes para além das fronteiras dos nossos, sabiam?! Para além disso, nada de misturar as coisas. O FC Porto em nada é tido nem achado nos assuntos que referem nessas tarjas.
 
  • Like
Reações: mifisarte

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,633
28,309
Ou seja enquanto a cidade de futebol será um "quartel general" para todos os nossos escalões de formação, a Dragon Force é apenas um campo de recrutamento é assim?
A Dragon Force é um conjunto de escolas com base no FC Porto. Temos no Porto, em Lisboa, Algarve, etc. Os pais que quiserem colocar os seus filhos nessas escolas podem-no fazer mediante pagamento, assim como algumas dessas escolas acolhem jogadores referenciados pelo FC Porto nas suas zonas.