Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,786
15,278
Invicta
www.google.com
se o projeto tem 8 não ia falar em 20
Como disse anteriormente, a localização para mim é secundária. Se de facto o espaço tem + do que os 8 hectares falados por Pinto da Costa (será uma questão dos experts estudarem isso e fazerem a medição ...) e permitir a tal expansão no futuro, para mim está otimo.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Moreira
J

JAEP

Guest
1 .png

Esta zona no total deve ter à volta de 23/24 Hectares.
Olhando para essa zona, suponho que o terreno de 8 hectares ficaria sobre o lado direito dessa imagem, visto que no lado esquerdo estão zonas de lavradores / agricultura.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,462
2,368
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Pela imagem também vejo que existem alguns apoios de uma linha aérea e por norma os alugueres desses terrenos são a longo prazo, tipo 25/30 anos. Existe sempre a possibilidade de os enterrar mas neste caso não acredito que o clube se escape de arcar com as despesas, que normalmente tem um custo bem elevado. Por alguma razão as empresas eléctricas dão preferência a linhas aéreas em vez de subterrâneas.
 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,522
2,247
Pensei que a parte burocrática pudesse estar mais avançada. O maior problema, e já o havia dito aqui, é que se trata de um terreno com vários proprietários. Os 8 hectares referem-se ao lado direito da imagem, embora a ideia é que possa crescer em fases posteriores. Numa fase inicial ouvi falar em 14 hectares, que se ajustariam ao nº de campos que o Presidente falou, mas se ele diz 8 é porque poderá ter havido algum constrangimento.

Uma mais valia desta localização é o Colégio Euro-Atlântico, com quem o clube estará a tentar chegar a um entendimento para assegurar a parte académica dos atletas (ou pelo menos parte deles), mas que dependerá sempre do interesse do colégio nessa parceria.
 
  • Like
Reações: Kandinsky e Moreira

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,816
9,148
A aquisição dos terrenos vai custar quanto?

A 10/15km do Dragão existem imensos imensos espaços a preços muito mais baixos e com dimensão para efetuar os alargamentos que são precisos.
 

white_and_blue_king

Arquibancada
11 Julho 2016
108
150
Ao contrário do que muito leio por aqui, eu concordo com esta localização. Sei que poderá, eventualmente, dificultar uma futura expansão, mas está inserida numa boa área servida de transportes, escolas... Se há terrenos maiores e mais baratos para valongo, gaia, gondomar? É possivel, mas quais desses terrenos tem uma escola perto e bons transportes? é que os jovens não tem carta... se ficarem numa zona tipo olival (retirada), vai ter q andar o clube a transportar os jogadores? Para mim isso não faz sentido. Se como aqui falaram, se for possivel um acordo com o tal colégio, fica tudo centrado na mesma zona. Torna tudo muito mais fácil. O clube nao tem q se preocupar com a parte académica dos jogadores, e estes conseguem facilmente deslocar-se por sua conta entre o colegio e a academia. Nem que para isso utilizem a rede de autocarros, que na zona penso eu que seja fértil.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,072
19,520
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Tanto barulho por uma academia.

Qualquer concelho vizinho deveria estar felicíssima por receber um projeto que vai dinamizar ainda mais a zona onde for inserida.

Eu mandava foder Matosinhos e os idiotas do Leixões aka lampiões.

Valongo ou Paredes até dão o cu para receber a academia do Futebol clube do Porto.
E não me venham dizer que é longe pois com os excelentes acessos estão a 15/20 minutos de distância.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,462
2,368
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Estive a fazer uma medição de área rápida pelo Google Maps e o terreno na sua totalidade passa os 20ha. Portanto, se houver vontade e o mais importante (leia-se dinheiro) existe terrenos para futura expansão.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,548
34,367
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Ainda bem que a tomada de posse é hoje, os mata esfola, prostitutos do regime aproveitaram para questionar o nosso presidente a esclarecer os Portistas sobre a cidade, não me refiro ao Porto, a outra cidade.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,351
7,919
Tudo velho.
Só algumas caras novas na nova comitiva do presidente.
De resto os métodos, atitudes e palavras para enganar os adeptos ainda estão para durar mais 4 anos.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Visualizar anexo 604

Esta zona no total deve ter à volta de 23/24 Hectares.
Olhando para essa zona, suponho que o terreno de 8 hectares ficaria sobre o lado direito dessa imagem, visto que no lado esquerdo estão zonas de lavradores / agricultura.
O lado direito também é praticamente tudo zonas de lavradores, são plantações de milho. Os terrenos da academia deverão ser os da parte inferior dessa imagem.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Tudo o que está delimitado a vermelho são terrenos privados que pertencem lavradores e são zonas sobretudo de plantações de milho. A parte que está delimitada a azul deve ser o tal terreno onde se construirá a academia. O outro terreno no topo superior está delimitado por uma linha de comboio, os acessos seriam miseráveis.

 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,786
15,278
Invicta
www.google.com
Tudo o que está delimitado a vermelho são terrenos privados que pertencem lavradores e são zonas sobretudo de plantações de milho. A parte que está delimitada a azul deve ser o tal terreno onde se construirá a academia. O outro terreno no topo superior está delimitado por uma linha de comboio, os acessos seriam miseráveis.

Ou seja , nos sectores a vermelho se não existir já um pré acordo com os proprietários dos terrenos, arriscamo-nos a que os mesmos não queiram vender ou querendo peçam a quantia que quiserem. Havendo interesse, só temos de aceitar. Cada vez me convenço mais que esta localização não tem qualquer lógica.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,351
5,983
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Ou seja , nos sectores a vermelho se não existir já um pré acordo com os proprietários dos terrenos, arriscamo-nos a que os mesmos não queiram vender ou querendo peçam a quantia que quiserem. Havendo interesse, só temos de aceitar. Cada vez me convenço mais que esta localização não tem qualquer lógica.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Não creio que haja terrenos em Portugal que quem chegar primeiro e colocar uma bandeira fica dono..

Onde quer que seja a localização haverá sempre alguém dono, seja privado ou estatal
 
  • Like
Reações: Kandinsky e MIMM

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Ou seja , nos sectores a vermelho se não existir já um pré acordo com os proprietários dos terrenos, arriscamo-nos a que os mesmos não queiram vender ou querendo peçam a quantia que quiserem. Havendo interesse, só temos de aceitar. Cada vez me convenço mais que esta localização não tem qualquer lógica.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Pelo menos os do lado direito, acho que são praticamente impossíveis de comprar e ainda por cima passa um curso de água no meio, além do dono ser um lampião fanático. Possivelmente o terreno para a construção da academia deverá incluir também aquela pequena parte no canto inferior esquerdo, mas não me parece haver qualquer perspectiva de expansão no futuro. Na minha opinião, e não percebo absolutamente nada disto, acho que este terreno, nesta localização, não fazem sentido nenhum, mas é só uma opinião de quem não percebe nada de terrenos, arquitectura, etc.