Para quando um centro de Formação no FC Porto?

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,461
8,086
Deixem-se de merdas. Arranjem um terreno em condições, com bons acessos, possibilidade de expansão e centralizem todas as valências do futebol.

De soluções de recurso estamos nos fartos, basta ver a nossa amostra de pavilhão entalado entre o estádio e a VCI com uma capacidade ridícula!
Gosto do pavilhão e a lotação está adequada à procura.
 
  • Like
Reações: MeteOMarega

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
afinal são 8.
enganei-me

e se não forem já todos titulares esta época...
quer dizer que não vão ser aproveitados..?

e se achas que deviam jogar mais...
é porque são bons, certo?
Até podiam ser o ronaldo se não jogam que adianta? Mas pronto, o nosso treinador é um visionario e o manafa é que joga.

Não há politica de progressão nenhuma.
 
  • Like
Reações: Moreira

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
e ampliar? ou não haveria a mínima possibilidade atendendo à topografia?
se calhar podia ser ampliado, e os miúdos depois como era sem acesso a nada, iam há amêndoa, castanha ou recolher cortiça nas horas livres.
 
  • Like
Reações: Duda

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,645
28,392
Está tudo muito apertadinho, nem deve para passar entre campos.
Se o resto das valências estiverem todos lá, não é por aí. Tal como disse no meu comentário anterior, um centro de formação não pode ser só campos de futebol. Mas atenção, antes "isto" do que temos agora.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,461
8,086
Se o resto das valências estiverem todos lá, não é por aí. Tal como disse no meu comentário anterior, um centro de formação não pode ser só campos de futebol. Mas atenção, antes "isto" do que temos agora.
Sim, é para mim o sítio é óptimo, a quantidade de pessoas que passa na Via Norte vai ver o dentro de formação. Além de excelentes acessos será uma excelente publicidade.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,929
9,618
Também convém agora nao passar do 8...ao 8 milhões.

Andamos anos, décadas, sem ter nada, zero.

A nao ter um verdadeiro centro com capacidade suficiente onde se pudesse alojar todos os miúdos que viviam longe do Porto, a nao ter campos de treino onde todas as camadas pudessem treinar a vontade sem ter que andar a fazer rotações de horários, ou meio campos, próprios de clubes de freguesia.

Sou sincero, por mim, se essas imagens se confirmarem, só o simples facto de passar de onde estamos agora, para uma realidade em que passamos a ter esses campos todos, mais um alojamento para 100 ou mais jovens, já era uma maravilha.

A única coisa que gostaria, era quando a obra estivesse feita, ter espaço disponível, já previsto, para um alargamento da academia no futuro.
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Revelado hoje pelo @Tiago Silva no seu espaço de comentário semanal.

Parece-me bem arrumado, sendo o campo com 2500 lugares, possivelmente o 1º de baixo e a zona de Hotel, ginásio, balneários, centro médico, logistica e por ai fora, aquele edifício por baixo dos 2 campos do lado esquerdo e olhando ás dimensões tem quase o tamanho de 2 campos de futebol 11.
 
Última edição:

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,642
10,379
Deixem-se de merdas. Arranjem um terreno em condições, com bons acessos, possibilidade de expansão e centralizem todas as valências do futebol.

De soluções de recurso estamos nos fartos, basta ver a nossa amostra de pavilhão entalado entre o estádio e a VCI com uma capacidade ridícula!
Por acaso até acho que o pavilhão está bem localizado, com as dimensões certas e lotação mais que justa.

O que podemos é aproveitar alguns pavilhões na cidade, agora o Dragão Arena eu gosto muito.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,329
4,264
Ainda estou para perceber a azia da presidente da CMM. Isto é uma coisa positiva para qualquer CM, não percebo tanto distanciamento ..
Q
Ainda estou para perceber a azia da presidente da CMM. Isto é uma coisa positiva para qualquer CM, não percebo tanto distanciamento ..
Não vi azia nenhuma. Aquilo foi para responder ao Benfica que tinha dado a entender que o Município de Matosinhos estava a ceder terrenos ao Porto.
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,821
5,158
Uma nota: não posso atestar que esse layout seja o que instruiu o PIP mas creio (convicção pessoal) que não fugirá muito disso.
O outro campo de 7 será, com certeza, ao lado do já desenhado.
O que me parece mais importante sublinhar é que tive informação segura que o processo já leva bastante tempo a ser trabalhado entre as duas partes (arrisco a dizer que a revisão do PDM da CMM já teve em consideração a pretensão em apreço pois basta compulsar as plantas de classificação do solo para se perceber que aquela área específica foi objecto de uma qualificação própria que se enquadra nas nossas pretensões) e tem tudo para ser aprovado pela CMM pois não enferma de qualquer ilegalidade atendendo à pretensão urbanística em questão.