#HóqueiEmPatins Gonçalo Alves

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,669
16,751
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Nestes ultimos jogos demonstrou o enorme portista que é.

Fala mais regularidade. Com a saída do Reinaldo Ventura, tem provavelmente a stickada mais forte do campeonato.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu acho que a próxima época é o timing perfeito para o Gonçalo Alves se assumir como o jogador de classe mundial que todos sempre viram nele. O Helder Nunes já se assumiu à algum tempo e agora é muito provavelmente o melhor jogador português.

E digo isto também tendo em conta a saída do Vítor Hugo. Quem vem substituir o Vítor Hugo é o Alvarinho que nada tem que ver com as características dele. O Alvarinho aproxima-se mais do Jorge Silva. No fundo, acaba por não ser uma troca por troca.

Não sei se o FC Porto vai buscar mais alguém para a posição do Vítor Hugo mas se não acontecer era importante o Gonçalo Alves explodir completamente. Não esquecer que sempre foi tido como o melhor jogador do mundo no futuro.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,896
13,930
29
Jogador muito bom.
Trabalhando sobre uma vitoria no campeonato acredito que para o ano ainda vai evoluir mais

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,669
16,751
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Philipp disse:
Eu acho que a próxima época é o timing perfeito para o Gonçalo Alves se assumir como o jogador de classe mundial que todos sempre viram nele. O Helder Nunes já se assumiu à algum tempo e agora é muito provavelmente o melhor jogador português.

E digo isto também tendo em conta a saída do Vítor Hugo. Quem vem substituir o Vítor Hugo é o Alvarinho que nada tem que ver com as características dele. O Alvarinho aproxima-se mais do Jorge Silva. No fundo, acaba por não ser uma troca por troca.

Não sei se o FC Porto vai buscar mais alguém para a posição do Vítor Hugo mas se não acontecer era importante o Gonçalo Alves explodir completamente. Não esquecer que sempre foi tido como o melhor jogador do mundo no futuro.
O Alvarinho tambem é finalizador e jogador de area. Não tanto como o Vitor, mas muito mais próximo deste, do que do Jorge.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Pombal disse:
O Alvarinho tambem é finalizador e jogador de area. Não tanto como o Vitor, mas muito mais próximo deste, do que do Jorge.
Mas é um jogador mais criativo e para de repente inventar uma jogada de génio. Eu quando falo do Vítor Hugo estou a pensar mais num jogador como o Emanuel Garcia. São jogadores muito bons a jogar de costas e importantes para soltar marcações.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
Philipp disse:
Mas é um jogador mais criativo e para de repente inventar uma jogada de génio. Eu quando falo do Vítor Hugo estou a pensar mais num jogador como o Emanuel Garcia. São jogadores muito bons a jogar de costas e importantes para soltar marcações.
Mas o Alvarinho é jogador de área, tal como por exemplo o João Rodrigues. E também como o Vitor Hugo. Não o vais ver a fazer o mesmo que o Gonçalo (que também é avançado) que muitas vezes joga bem longe da baliza.

A diferença é que o Alvarinho é um tecnicista e cria golos vindos do nada. Tem semelhanças com o Vitor Hugo dos anos 80, avançado de área mas que tinha mais técnica do que qualquer outro jogador da equipa.

A

Apollo

Guest
Fez uma época regular, mas ainda não está no ponto. Mas ainda é muito novo e só irá melhorar daqui para a frente.

Importante sublinhar a sua eficácia nos penáltis, numa eliminatória é sempre excelente contar com jogadores como o Gonçalo.

Depois do Paulo Alves, consegue continuar o legado do tio a ganhar títulos pelo FC Porto.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,972
632
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

GONÇALO ALVES RENOVA ATÉ 2021

Avançado portista prolongou um vínculo que terminava no final da época em curso

Gonçalo Alves vai continuar a vestir de azul e branco até 2021, tendo renovado por três anos o contato que o liga ao FC Porto, e que terminava no final da presente temporada. Formado no clube, Gonçalo Alves regressou ao FC Porto como sénior no verão de 2015, cumprindo em 2017/18 a terceira época de Dragão ao peito. No FC Porto, o avançado internacional português, de 24 anos, já conquistou um Campeonato, duas Taças de Portugal e duas Supertaças.

Uma vontade mútua
“Ficar no FC Porto era algo que queria muito, por isso só posso estar feliz com esta renovação. Para mim, é uma grande conquista continuar aqui e saber que o FC Porto continua a querer-me aqui. Estou onde quero estar e felizmente vou ficar aqui mais três anos.”

Três épocas a crescer
“Acho que foram três épocas sempre a evoluir. Melhorei como jogador e só tenho de agradecer aos meus companheiros e à equipa técnica. O FC Porto dá-nos todas as condições para fazermos o nosso trabalho.”

O futuro
“Queremos voltar a vencer tudo a nível interno e já conseguimos conquistar a Supertaça. Na Liga Europeia queremos chegar o mais longe possível, nomeadamente à Final 4.”

A

Apollo

Guest
Depois do Rafa, mais um assegurar da base para o futuro da modalidade. Excelente notícia!

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,342
3,624
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Grande inicio de temporada do Gonçalo, espero que finalmente mostre aquilo que todos sempre esperamos dele.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,390
26,909
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estava mesmo a precisar de renovar...
Desde que renovou tem estado na melhor forma da vida dele...

Soberbo!

A

Apollo

Guest
jardel disse:
Estava a precisar é de se focar a 100% no Hoquei.
Desconheço que o foco não estivesse a 100% na modalidade, mas "assusta" pensar que sem aquela barriguinha, ainda podia ser mais intenso, mais ágil, mais resistente...e já subiu para o nível que podemos presenciar!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,972
632
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

GONÇALO ALVES: “VAI SER DIFÍCIL FAZER OUTRO GOLO ASSIM”
Avançado aceitou o desafio de reeditar o golaço que marcou frente ao Valença, no último sábado

Decorria o minuto 41 da partida entre o Valença e o FC Porto, da 18.ª jornada do Campeonato Nacional, quando Gonçalo Alves chamou a si todas as atenções, ao apontar o golo que viria a fixar o resultado final da vitória portista no Minho (5-1)?. A passe de Ton Baliu, o avançado tirou da cartola um daqueles lances só ao alcance dos melhores do mundo, que deixou defesas e guarda-redes sem reação.

De costas para a baliza, picou a bola e, depois de a deixar cruzar à sua frente, concluiu o lance com um toque sublime para o fundo das redes do Valença. Mas melhor do que imaginar, só mesmo ver o vídeo da reconstituição do momento, que o próprio aceitou repetir no Dragão Caixa.