Gonçalo Silva

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,704
210,571
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tanto se falava dos outros 2 mas vamos ver se este não vai passar pela direita e deixar a comer pó

É redes do estilo meio maluco
Mas fez grandes jogos este ano

• Like
Reações: Tmgd99

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,439
4,233
Tanto se falava dos outros 2 mas vamos ver se este não vai passar pela direita e deixar a comer pó

O Gonçalo Ribeiro teve um mau ano e um desempenho abaixo do esperado e do seu potencial na equipa B. No entanto, é claramente o melhor projeto de guarda redes depois do Diogo Costa.
O Gonçalo Silva é bom, mas não é superior nem ao diogo fernandes nem muito menos ao Gonçalo ribeiro.

Mas claro, muita sorte para o Gonçalo Silva e que me cale e se transforme num vitinha ou fabio vieira que não eram os melhores no papel mas depois…

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,817
2,240
25
Barcelos

Eu continuo a dizer que se moderasse o seu estilo rebelde era o GR mais promissor da geração de 2006. Pena também ser relativamente baixo para a posição.
Este ano fez uma boa época mas começa a ser difícil perspetivar como será a posição na equipa na próxima época

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,977
2,418

Gonçalo Silva assina contrato profissional

Guarda-redes de 19 anos vai integrar o plantel do FC Porto B em 2025/26

Gonçalo Silva assinou contrato profissional e prolongou assim o vínculo que o liga ao FC Porto desde os nove anos. Chegado ao clube em 2015 da Dragon Force para os sub-10, o guarda-redes cumpriu todas as etapas da formação no clube e, em 2024/25, foi o dono da baliza dos sub-19 em 26 encontros. Além do contributo natural entre os postes, somou uma assistência para golo contra o Nogueirense na sétima jornada da Zona Norte do campeonato. Segue-se uma transição para o futebol sénior e para o FC Porto B em 2025/26.

Com um “orgulho enorme” por continuar de azul e branco, o guardião lembrou a mudança para a baliza - “falei com o meu pai e disse-lhe que era isto que eu queria, que eu queria mudar. Ele andou um mês a insistir comigo, mas lá acabei por mudar e ele apoiou-me. Nem passado um ano tive a proposta do FC Porto” - e garantiu que, entre os “muitos sonhos” tem, “o principal é jogar no Estádio do Dragão com o apoio dos adeptos”.

O orgulho de continuar no clube
“É um sentimento diferente, pois é o primeiro contrato profissional com o meu clube do coração. Acompanhei o FC Porto a minha vida toda, mas cheguei a esta casa com nove anos e claro que é um orgulho enorme fazer parte dela e poder assinar um contrato profissional aqui.”

Os primeiros dias de azul e branco
“Éramos todos muito miúdos, jogávamos todos um campo no Olival, no sintético. Até lembro que à segunda-feira tínhamos o treino de que todos mais gostávamos, que era um torneio e jogávamos todos no campo. Era muito divertido, éramos miúdos, mas agora que ficámos mais a sério e já jogámos noutro nível, é muito especial ter estas recordações e fazer parte desta casa.”

A mudança para a baliza
“Comecei na frente, mas tinha esse bichinho. Falei com o meu pai e disse-lhe que era isto que eu queria, que eu queria mudar. Ele andou um mês a insistir comigo, mas lá acabei por mudar e ele apoiou-me. Nem passado um ano tive a proposta do FC Porto.”

O crescimento entre os postes
“É diferente. Os níveis competitivos são sempre muito grandes e a evolução tem vindo cada vez a ser maior. Estar nesta casa representa muita coisa boa e temos que subir sempre de patamar em patamar, um passo de cada vez e acho que estou no caminho certo.”

As melhores memórias
“A minha melhor memória é do Torneio da Pontinha, no sub-13. O clube já não ganhava há muitos anos e nós ganhámos. Foi muito especial mesmo. Foi muito especial pelo sentimento e pela vontade que nós tínhamos de ganhar esse torneio.”

O futuro
“Tenho muitos sonhos e se calhar não sou o único, mas o principal é jogar aqui no Estádio do Dragão e ter o apoio dos nossos adeptos incríveis. Eu já estive de um lado e espero estar agora do outro, no relvado.”

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,236
3,522
Lisboa, 1979
Já todos sabemos o que vai acontecer aqui. Nem vai alterar de forma substancial a qualidade média na posição na equipa B.

E por isso, não faz sentido esta renovação, mesmo tendo feito uma época positiva nos s19.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,945
7,268
Porto
Já todos sabemos o que vai acontecer aqui. Nem vai alterar de forma substancial a qualidade média na posição na equipa B.

E por isso, não faz sentido esta renovação, mesmo tendo feito uma época positiva nos s19.
A equipa B teria sido optima para se preparar a saida do Diogo...

À duas epocas atras, poderiamos e deveriamos ter tentado procurar alguem no mercado, com realmente potencial para mais e apostar nele na equipa B preparando-o para poder suceder ao Diogo.

Sinto que andamos a perder tempo com GR que na melhor das hipoteses parecem ser GR para no final acabarem em clubes da 2a liga ou na primeira como suplentes, estilo joao costa.

• Haha
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,919
13,692
A equipa B teria sido optima para se preparar a saida do Diogo...

À duas epocas atras, poderiamos e deveriamos ter tentado procurar alguem no mercado, com realmente potencial para mais e apostar nele na equipa B preparando-o para poder suceder ao Diogo.

Sinto que andamos a perder tempo com GR que na melhor das hipoteses parecem ser GR para no final acabarem em clubes da 2a liga ou na primeira como suplentes, estilo joao costa.
Diz-me a quanto tempo vês o Diogo Fernandes e Gonçalo Ribeiro?