Boas!
Todos vocês devem lembrar-se do escandâlo do dieselgate em que a VW teve que pagar uns trocos devido à falsificação de emissões.
Na sequência disso, lançaram um Update para a Centralina, para remover o bocado de código que origina a batota.
É precisamente aí que está o problema.
Grande parte dos carros em que o "fix" está a ser aplicado, estão a ter problemas.
Os problemas mais comuns são perda de potência(principalmente em baixas) a afectar tanto a quantidade de cavalos como o binário(torque), aumentos de consumo.
Mas também aparecem problemas como:
- EGR
- DPF
- Caixas DSP
- Turbo ou partes do Turbo
Resultando muitas vezes na activação do "LIMP Mode".. ou seja.. para proteger o motor.. o carro tem um "remap" de segurança que basicamente vos impede de andar a mais de 40/50 KM/h.
Como é óbvio, a VAG não se responsabiliza por nada disto... e ainda atira areia para os olhos das pessoas.
O meu carro(VW Passat 2009) estava impecavel até há um mês atras, quando recebeu o software fix.. desde então.. problemas atrás de problemas, até que na Terça-feira passada, desligou-se enquanto ao ralenti e nunca mais ligou.
De momento está na oficina autorizada.. para vistoria técnica por parte da VW.. mas depois de ler o que tenho lido, as minhas esperanças são nulas.
Basicamente... o aviso é, se tiverem um carro da VAG, não façam upgrades.
Nota: Tb já se falam em upgrades para os a gasolina e também em outras marcas, como por exemplo a BMW e a Mercedes.
Nas notícias, fala-se de um cartel montado pela industria automovel alemã.
Todos vocês devem lembrar-se do escandâlo do dieselgate em que a VW teve que pagar uns trocos devido à falsificação de emissões.
Na sequência disso, lançaram um Update para a Centralina, para remover o bocado de código que origina a batota.
É precisamente aí que está o problema.
Grande parte dos carros em que o "fix" está a ser aplicado, estão a ter problemas.
Os problemas mais comuns são perda de potência(principalmente em baixas) a afectar tanto a quantidade de cavalos como o binário(torque), aumentos de consumo.
Mas também aparecem problemas como:
- EGR
- DPF
- Caixas DSP
- Turbo ou partes do Turbo
Resultando muitas vezes na activação do "LIMP Mode".. ou seja.. para proteger o motor.. o carro tem um "remap" de segurança que basicamente vos impede de andar a mais de 40/50 KM/h.
Como é óbvio, a VAG não se responsabiliza por nada disto... e ainda atira areia para os olhos das pessoas.
O meu carro(VW Passat 2009) estava impecavel até há um mês atras, quando recebeu o software fix.. desde então.. problemas atrás de problemas, até que na Terça-feira passada, desligou-se enquanto ao ralenti e nunca mais ligou.
De momento está na oficina autorizada.. para vistoria técnica por parte da VW.. mas depois de ler o que tenho lido, as minhas esperanças são nulas.
Basicamente... o aviso é, se tiverem um carro da VAG, não façam upgrades.
Nota: Tb já se falam em upgrades para os a gasolina e também em outras marcas, como por exemplo a BMW e a Mercedes.
Nas notícias, fala-se de um cartel montado pela industria automovel alemã.