Guillem Cabestany - Treinador

Invicta_SD

Tribuna
27 Fevereiro 2015
4,853
1,267
Temos treinador para pegar nos nossos miúdos, ficou confirmado ontem, mas é um processo longo com muitas etapas.. Eu continuo ao lado dele, da equipa e da modalidade, sempre!
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,479
8,474
30
Porto
Invicta_SD disse:
Temos treinador para pegar nos nossos miúdos, ficou confirmado ontem, mas é um processo longo com muitas etapas.. Eu continuo ao lado dele, da equipa e da modalidade, sempre!
E eu!
Mas precisamos de um Jordi Bargalló que seja o grande Líder do grupo.
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,022
3,841
Há cerca de 30 anos atrás, quando contratamos os jovens Alves, Vítor Hugo e Vítor Bruno (tornaram-se referências da nossa história e da Selecção Nacional durante cerca de 10 anos), ainda necessitamos de três anos para conseguirmos o nosso 1º título de Campeão Nacional da nossa história. E nessa altura os nossos principais adversários não tinham a qualidade do nosso principal adversário actual.

Temos que ter um pouco de calma.

Estamos a lutar contra uma equipa que tem 3 internacionais espanhóis (não estou a dizer que são neste momento titulares da Selecção Espanhola, mas foram-no há pouco tempo atrás e podem-no voltar a ser a qualquer momento) e um jogador argentino do top 2/3 mundial e 2/3 internacionais portugueses feitos e consolidados.

Temos uma grande base de suporte para a próxima década.

Tenho poucas dúvidas disso.

A curto/médio prazo acredito que teremos, pelo menos, 2 ou 3 dos melhores jogadores do mundo: Hélder, Gonçalo e Álvaro.

E vários outros de grande qualidade, suporte da equipa, também portugueses: Telmo, Rafa.

E todos eles portugueses, e portistas.

Não é fácil no curto-prazo (próxima época) conseguir jogadores que venham melhorar de caras o plantel actual.

Os melhores estão no Barcelona e benfica.

Talvez haja a possibilidade e o Pedro Gil esteja de acordo em fazer mais uma ou duas épocas por cá.

O Jordi Bargalló também seria uma possibilidade, mas não esquecer que na próxima época estará com 37, sendo que também não é normal sermos nós a conseguir trazer jogadores do Liceo para cá mas sim o contrário.

Pablo Alvaréz, do Barcelona, é completamente inexequível.

No curto prazo será difícil conseguir alguém top.

A médio-prazo, juntando aos jovens de grande qualidade que já temos hoje, o futuro nº1 para a baliza (veremos o que acontecerá no final desta época: se não contratarmos ninguém é porque será bem provável que no ano seguinte entre Girão), o Reinaldo García que continua a ser um dos melhores, se não o melhor do mundo, na sua posição, e mais dois reforços atacantes que entretanto surjam, ficaremos com um plantel de grandíssima qualidade e a chegar ao ponto intermédio de maturidade.

Quanto ao treinador, penso que é o homem certo para esta empreitada.



 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
O barça "dispensou" o Raul Marin. Podiamos ter tentado. E o Josep Llamas, MVP da Liga na época passada do Réus, acho eu.
 

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,588
1,831
jardel disse:
O barça "dispensou" o Raul Marin. Podiamos ter tentado. E o Josep Llamas, MVP da Liga na época passada do Réus, acho eu.
Concordo em relação ao Marin.
Penso que o Josep Lamas nunca saiu do Liceo, mas já tem uns 35 anos. De lá podíamos tentar o Pau Bargalló.
 

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,588
1,831
Quando me referi a 2 mexidas no plantel para termos a melhor equipa do mundo, apenas uma seria nos jogadores de campo, na qual trocaria um dos avançados por alguém mais jovem e talvez com características diferentes. Agrada-me o Marin, o Pau Bargalló, o Ferran Font... Não sei é se quererão vir para cá. Outro jogador que acho que terá muito futuro é o Vieirinha do OCB.
A outra mexida prende-se com o mais que provável abandono do Edo.
No entanto, considero que no final deste ano teremos uma equipa consolidada e madura o suficiente para ganhar o próximo campeonato, pelo que esta mexida não é de todo urgente, pois esta equipa dá todas as garantias de um grande futuro.
 
S

sinal

Guest
Por amor de Deus. Deixem o Bargalló e o Gil em paz. Estão em fim de carreira, temos é de apostar nos que já temos, que serão top mundial, um deles já é.
Além disso temos o Naldo que é dos melhores.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,203
72,088
39
sinal disse:
Por amor de Deus. Deixem o Bargalló e o Gil em paz. Estão em fim de carreira, temos é de apostar nos que já temos, que serão top mundial, um deles já é.
Além disso temos o Naldo que é dos melhores.
O Gil ainda podia fazer mais uma época ou duas. Não seria de desprezar.

Mas se não desse, o Llamas era bem sacado. Estando no Liceo, era de aproveitar.
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Vocês não acham que andam a sonhar muito alto?!
Já se percebeu pela recente política de contratações que não estamos preparados para investir em grandes nomes. Vamos, sim, investir em jogadores com potencial e que, a correr bem, nos trarão qualidade e alegrias a médio-prazo.
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,022
3,841
apocalypto disse:
O Gil ainda podia fazer mais uma época ou duas. Não seria de desprezar.

Mas se não desse, o Llamas era bem sacado. Estando no Liceo, era de aproveitar.
_____________



Estando no Liceo?

O normal é o Liceo contratar os melhores em Portugal e não nós contratarmos os melhores do Liceo.





 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,022
3,841
Gil, cá na próxima época, não será espanto algum.

Apenas falei no Bargalló no contexto do que se tem lido por aqui de que "temos" que contratar este ou aquele, como se o plantel actual não tivesse qualidade e qualquer jogador espanhol fosse melhor do que o que temos.

Daí ter referido o Bargalló, pois seria dos poucos que, apesar de caminhar para os 37, acrescentaria verdadeiramente algo.

Apenas isso.

Alvarez, impossível.
Ordoñez, improvável.
Nicolía e João Rodrigues, tão cedo impossíveis.

 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,203
72,088
39
fridolfresberg disse:
_____________



Estando no Liceo?

O normal é o Liceo contratar os melhores em Portugal e não nós contratarmos os melhores do Liceo.
Contentava-me com o Gil, é dos nossos.

Achas que o Llamas faria a diferença? Será um alvo impossível? Apesar de tudo, o Liceo não é o Barça.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,696
1,057
O Bargalló e o Lamas começaram e vão acabar no Liceo. Já lá estão há 12 ou 13 anos e não vão sair. Um tem 34, o outro tem 36. O próprio Pedro Gil tem 35 anos e ainda na semana passada vim um jogo dele. Já não é, nem de perto nem de longe, o jogador que era. São jogadores que já entraram na fase descendente da carreira, apesar da grande época que o Lamas fez.

Os plantéis de hóquei são constituídos por apenas 10 jogadores. E já não há muitas vagas no plantel do Porto. Ir buscar um destes veteranos (que só oferece no máximo uma ou duas épocas decentes) implica deixar de ir buscar jogadores como o Vieirinha que com 19 anos já é um dos valores seguros deste campeonato. 
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,022
3,841
apocalypto disse:
Contentava-me com o Gil, é dos nossos.

Achas que o Llamas faria a diferença? Será um alvo impossível? Apesar de tudo, o Liceo não é o Barça.
____________



Continua a ser bom jogador, mas também já vai para os 35.

Não percebo porque surge, hoje, agora, o seu nome, pois não me parece que alguma vez tenha sido sequer equacionado nestes anos todos.

De qualquer forma, menosprezar o Liceo, só estando a leste do que é hóquei em patins.

Têm bem mais palmarés internacional do que nós (6x Campeões da Europa) e normalmente muito mais capacidade financeira.

Já tiveram várias das melhores equipas de hóquei da história.

No caso do Bargalló, e este sim seria uma mais-valia clara, penso que já foi equacionado no passado.

Mas, provavelmente, a única hipótese seria caso ele, eventualmente, pudesse estar desgastado no Liceo, pela sucessão de anos na sua actual equipa e, por via disso, pudesse estar eventualmente tentado a experimentar outro país, outro clube também importante, que lhe desse as mesmas condições financeiras. É uma hipótese muito remota.

O Pedro Gil, é um caso bastante diferente. Ama o clube. Conhece o Clube. É a sua casa.

Não me admiraria nada que voltasse na próxima época.