Guillem Cabestany - Treinador

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,697
512
Grande Homem e excelente pessoa...nem parece espanhol...rsrsrsrs...estou a brincar embora a noção verdadeira que tenho é que grande parte dos espanhóis não gostam dos portugueses...

Felizmente existem honrosas excepções.

Este é um grande Homem, gosta de nós e é com grande pena que o vejo partir.

Tudo de bom para si mister!
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,165
49,666
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Um obrigado é pouco...

Sem dúvida que sai como um de nós e acredito não ter sido fácil para ele recusar a renovação de contrato, mas isto é mesmo assim e acredito que voos mais altos irão surgir na sua carreira.
Sai do FC Porto com nove títulos, mas não esquecer que tanto no Vendrell como no Breganze também registou conquistas, algo que não é nada fácil nesses dois clubes.

Chega ao nosso clube em 2015, numa época complicada, no entanto, já aí era perceptível uma mudança clara na nosso forma de jogar - isto comparativamente ao modelo de jogo implementado pelo Tó Neves - e apesar de não termos ganho nada, ficou ali uma sensação que futuramente íamos tirar dividendos dessa qualidade de jogo.
Assim foi, com a conquista de dois campeonatos, três taças de portugal e quatro supertaças. Para isto ser "perfeito", realmente faltou a Liga Europeia, uma malapata que não há forma de quebrar o enguiço.
Contabilizando apenas os campeonatos em cinco possíveis (2019/2020 não contou), não podemos dizer que sabe a pouco. Sim, nós FC Porto somos exigentes e queremos ganhar, ganhar e ganhar - só eu sei como fico em cada desaire seja em que modalidade for.
Mas os tempos do Deca já lá vão. Nessa altura tínhamos um domínio completo e sem querer menosprezar ninguém, a oposição hoje em dia é completamente diferente e até digo mais, mantendo isto como está, dificilmente nos próximos 30 anos (ou mais), jamais algum clube voltará a ter um domínio desse nível, tal é o equilíbrio e a qualidade existente nos principais rivais.
Não é por acaso que desde o FC Porto foi travado para o 11º título consecutivo, o máximo que foi feito foi um bis (Benfica). De resto, desde a chegada do Cabestany isto está: FC Porto (2), Sporting (2) e Benfica (1).
É o melhor campeonato do mundo. Actualmente, se há modalidade de pavilhão onde os grandes podem perder pontos com mais regularidade é esta.
Claro que o Cabestany cometeu erros, porque isto de liderar não é um processo fácil, mas entre o deve e o haver, claramente consigo encontrar mais pontos a favor do que contra nestes seis anos de azul e branco.

Obrigado mister e toda a sorte do mundo, exceptuando se um dia for nosso adversário.
 

dinis.tavares

Arquibancada
18 Junho 2019
101
324
Um obrigado é pouco...

Sem dúvida que sai como um de nós e acredito não ter sido fácil para ele recusar a renovação de contrato, mas isto é mesmo assim e acredito que voos mais altos irão surgir na sua carreira.
Sai do FC Porto com nove títulos, mas não esquecer que tanto no Vendrell como no Breganze também registou conquistas, algo que não é nada fácil nesses dois clubes.

Chega ao nosso clube em 2015, numa época complicada, no entanto, já aí era perceptível uma mudança clara na nosso forma de jogar - isto comparativamente ao modelo de jogo implementado pelo Tó Neves - e apesar de não termos ganho nada, ficou ali uma sensação que futuramente íamos tirar dividendos dessa qualidade de jogo.
Assim foi, com a conquista de dois campeonatos, três taças de portugal e quatro supertaças. Para isto ser "perfeito", realmente faltou a Liga Europeia, uma malapata que não há forma de quebrar o enguiço.
Contabilizando apenas os campeonatos em cinco possíveis (2019/2020 não contou), não podemos dizer que sabe a pouco. Sim, nós FC Porto somos exigentes e queremos ganhar, ganhar e ganhar - só eu sei como fico em cada desaire seja em que modalidade for.
Mas os tempos do Deca já lá vão. Nessa altura tínhamos um domínio completo e sem querer menosprezar ninguém, a oposição hoje em dia é completamente diferente e até digo mais, mantendo isto como está, dificilmente nos próximos 30 anos (ou mais), jamais algum clube voltará a ter um domínio desse nível, tal é o equilíbrio e a qualidade existente nos principais rivais.
Não é por acaso que desde o FC Porto foi travado para o 11º título consecutivo, o máximo que foi feito foi um bis (Benfica). De resto, desde a chegada do Cabestany isto está: FC Porto (2), Sporting (2) e Benfica (1).
É o melhor campeonato do mundo. Actualmente, se há modalidade de pavilhão onde os grandes podem perder pontos com mais regularidade é esta.
Claro que o Cabestany cometeu erros, porque isto de liderar não é um processo fácil, mas entre o deve e o haver, claramente consigo encontrar mais pontos a favor do que contra nestes seis anos de azul e branco.

Obrigado mister e toda a sorte do mundo, exceptuando se um dia for nosso adversário.
uma correção: no primeiro ano ganhamos a Taça de Portugal, 4-2 contra o benfica, em Ponte da Lima. Eu sei porque estava lá😊
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,165
49,666
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
uma correção: no primeiro ano ganhamos a Taça de Portugal, 4-2 contra o benfica, em Ponte da Lima. Eu sei porque estava lá
Estava a falar do campeonato, não expressei bem.

Nesse jogo, Hélder e Gonçalo a resolverem.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,623
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Vou ser muito sincero. Tenho muito respeito pelo Cabestany e fiquei contente por ele principalmente.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,332
13,623
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Na época do último campeonato ganho por nós, fomo massacrados pela arbitragem no pavilhão da luz.
Bem, não me senti bem comigo mesmo e decidi arrancar de casa e esperar o autocarro da equipa para lhes dizer "hoje ganhamos o campeonato, nós vamos ser campeões". Entre todos os olhares de revolta, uns cabisbaixos, outros disseram-me "vamos ser campeões", o Gonçalo foi mais longe um bocado... senti convicção, uma convicção qie sem um grande lider não seria possivel.
Mas até hoje não esqueço da expressão do Cabestany, é inesquecível para mim. Olhar demoniaco a olhar para o vazio, cego, senti-me na obrigação de ir atrás dele pela garagem do Estádio. Foi para nim incrível o nível de revolta interior que aquele homem estava a sentir. Um "vamos ser campeões" de olho brilhante e explodir de raiva. Foi incrível para mim. Senti que tinha ali um portista nascido algures em Espanha.

Por ele tenho o maior respeito.
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,604
8,209
É preciso o Cabestany e o Lopetegui triunfarem lá fora para alguns portistas burros que nem portas, abrirem os olhos e verem a nojice que foi feita a cada um deles neste pardieiro.

Realmente a CS é a arma mais poderosa do mundo. Consegue moldar qualquer mente.

É muito triste.

Grande Cabestany, grande chapadão que deste a muitos.