Portal dos Dragões

Arquibancada
14 Maio 2017
192
205
“Qual é o dia mais importante na história de um clube? O da fundação? O do primeiro troféu? O de uma eleição? Claro que não existe a resposta certa, e a pergunta nem faz assim muito sentido, mas se fosse colocada a uma amostra de adeptos do FC Porto provavelmente muitos responderiam com uma única palavra: Viena. Ou com uma data: 27 de maio de 1987. Há 33 anos, Madjer, Juary, João Pinto, Artur Jorge e tantos outros colocaram-nos no topo do mundo. A história está aqui resumida. E nem faltam as imagens que nunca deixam de nos arrepiar. A cores.”

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Assim escreve a newsletter Dragões Diário na sua edição de hoje para recordar um momento de ouro do futebol português, com esta conquista do FC Porto. Abaixo, o vídeo publicado na FC Porto TV – “Aconteceu a 27 de maio de 1987”
Continue lendo...

• Like
Reações: Kandinsky

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,064
185
Para mim foi o dia mais feliz e o importante como Portista.
Estava capaz de dar like mas tenho dúvidas entre este e o primeiro título de campeão nacional que festejei... :)

Não me lembro do almoço de domingo, do nome de todas as moçoilas da minha vida e de muitas outras coisas MAS deste momento recordo bem.
Já lá vão 33 anos, porra! :)

incrivelhulk

Tribuna
2 Março 2020
3,308
8,136
Conquistas
3
Arouca
  • Campeão Nacional 19/20
  • André Villas-Boas
  • Hulk
Infelizmente não era nascido e não tive a oportunidade de ver estes Heróis de Viena a jogar mas as histórias que o meu avô me conta da época são únicas e sempre que as conta fico arrepiado. O fascínio pelo Gomes, Madjer e Futre, o Juary que era jogador para apenas 45 minutos mas que partia tudo nessa parte, o pequeno génio que era Frasco e o seu mítico bigode e o grande João Pinto que é o grande esplendor do Ser Porto. Tantas e tantas histórias que nos fazem orgulhar de sermos deste enorme clube. Obrigado Heróis de Viena, Obrigado Porto!

• Like
Reações: K92

jabbcv

Bancada central
21 Abril 2015
2,482
143
50
Marco de Canaveses
Estava capaz de dar like mas tenho dúvidas entre este e o primeiro título de campeão nacional que festejei... :)

Não me lembro do almoço de domingo, do nome de todas as moçoilas da minha vida e de muitas outras coisas MAS deste momento recordo bem.
Já lá vão 33 anos, porra! :)
Depois do 1°golo do Bayer, começou a fazer lembrar a final que perdemos 3 anos antes contra a Juventus. Felizmente apareceu a magia de Madjer a fazer a diferença.

Última edição: