administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,122
1,033
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Neste dia, em 2012, o FC Porto anunciava a contratação de Jackson Martínez e dava a Vítor Pereira o tão desejado ponta de lança.

O internacional colombiano deixava o Jaguares, do México, e passava a vestir a camisola 9 do FC Porto, com a qual brilhou intensamente durante três anos: foi por três vezes o máximo goleador do campeonato e apontou um total de 92 golos em 136 jogos como jogador do FC Porto.

Qualquer adepto portista guarda grandes recordações do “Cha Cha Cha”, um futebolista exemplar e protagonista de uma história de perseverança e superação.
Continue lendo...

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
9,203
3,258
Conquistas
3
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O nosso ultimo grande ponta de lança foi ele ou estou a esquecer-me de alguém?

• Like
Reações: F_Ferr

Nonnenmacher

Tribuna
17 Dezembro 2014
3,093
2,793
Conquistas
3
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
O nosso ultimo grande ponta de lança foi ele ou estou a esquecer-me de alguém?
Efetivamente sim, se bem que eu lembro-me de na altura da vinda do Aboubakar (penso que na última época do Jackson cá) ter ficado com a impressão que poderíamos ter ali um mais que razoável substituto do colombiano e lembro-me do Aboubakar até ter marcado uns belos golos e ser importante quando saia do banco. Infelizmente com as lesões julgo que não mostrou todo o seu potencial, pese embora tenha 58 golos pelo clube, se não me enganei a contar.

Outro jogador que já falaram aí foi o Osvaldo, no plano teórico foi uma boa contratação mas infelizmente foi apenas isso.

A ver se voltamos a contratar com qualidade já na próxima época.

Última edição:
  • Like
Reações: Moreira e Sakamoto

Nonnenmacher

Tribuna
17 Dezembro 2014
3,093
2,793
Conquistas
3
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
Acertaste nos algarismos, a ordem é que está errada (infelizmente).

O Abou marcou 58 golos em 125 jogos pelo Porto.
Tens razão, estava a ver no 00 mas enganei-me e contei os golos que fez na época de empréstimo ao Besiktas, vou corrigir, obrigado. :p

• Like
Reações: DeZ

incrivelhulk

Tribuna
2 Março 2020
3,249
8,055
Conquistas
3
Arouca
  • Campeão Nacional 19/20
  • André Villas-Boas
  • Hulk
O Jackson era bem capaz de falhar um golo de baliza aberta e logo a seguir marcava um de pontapé de bicicleta. Que saudades, Cha Cha Cha.

Um Portista

Tribuna
25 Agosto 2018
3,330
1,497
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Lembrar-me do Homem que chegou ao F.C.Porto com uma limitação no joelho que o aconselhou a não utilizar a meia distância, que arriscou detiorar ainda mais uma outra lesão para tenyar ajudar o Clube antes de assinar o contrato da sua vida em Madrid...

... acabando por sair como um mercenário que não corria e que não merecia a braçadeira de capitão.

Como o tempo passa querido Jackson.

• Like
Reações: Moreira

F_Ferr

Tribuna
11 Março 2012
3,339
1,257
Três golos:- ao Bayern, passe longo, receção, contorna Neuer, atira de pé esquerdo; ao sporting, receção e costas, calcanhar batendo Patrício; um bicicleta com ao Gil, brutal.
Um craque encontrado num Jaguares da Colômbia.

Dragon_92

Tribuna Presidencial
23 Julho 2018
10,376
5,874
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Kelvin
  • André Villas-Boas
Que saudades deste menino...

Dos jogadores que mais me marcou desde que vejo o Porto. Um autêntico achado... Os golos ao Sporting e ao Bayern no Dragão são as primeiras memórias que imediatamente me ocorrem quando penso neste craque.

Foi o último ponta-de-lança de classe mundial que tivemos. Espero que possamos novamente ter um na próxima época... Terá de ser um grande achado tal como foi o Jackson, dadas as limitações que temos para contratar.

P.S.: Momento lindo o dos aplausos no Dragão quando o Portimonense lá jogou na época passada. Estive lá, e foi arrepiante...

Última edição: