IFFHS - Baía no top-20 dos melhores guarda-redes de sempre

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
0
Porto, 1987
Baía e Ricardo entre os melhores

Vítor Baía (18.º) e Ricardo (57.º) são os únicos portugueses contemplados na lista da Federação de História e Estatística de Futebol (IFFHS) para os melhores guarda-redes do período compreendido entre 1987 e 2009, liderada pelo italiano Gianluigi Buffon.

O antigo guarda-redes do FC Porto ocupa a 18.ª posição com 22 pontos, em igualdade com o inglês Peter Shilton, enquanto o ex-guardião do Sporting ocupa o 57.º lugar com quatro pontos, os mesmos de Andrew Goram (Escócia) e Erik Thorstvedt (Noruega).

Gianluigi Buffon, da Juventus, encabeça a lista com 87 pontos, à frente do espanhol Iker Casillas, do Real Madrid, com 73, e do dinamarquês que passou pelo Sporting, Peter Schmeichel, com 69 pontos.

O belga Michel Preud´homme, que defendeu a baliza do Benfica, ocupa a nona posição, com 43 pontos.

Dez primeiros classificados:
1. Gianluigi Buffon (ITA) 87
2. Iker Casillas (ESP) 73
3. Peter Schmeichel (DIN) 69
4. Oliver Kahn (ALE) 62
5. Edwin van der Sar (HOL) 60
6. José Luis Chilavert (PAR) 58
7. Walter Zenga (ITA) 55
8. Petr Cech (R. CHE) 50
9. Michel Preud´homme (BEL) 43
10. Claudio André Taffarel (BRA) 40
11. David Seaman (ING) 38
(...)
18. Vítor Baía (POR), 22
57. Ricardo (POR), 4

abola

Como sempre estes rankings dão que falar, mas fica aqui registado a classificação. Quanto ao primeiro e segundo, estou de acordo ;)

M

MrDocteur

Guest
Mas mesmo assim continua a ser o jogador com mais titulos da história...

Ridícula esta classificação. Aliás, ridícula como os estudos desta empresa...

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
0
Porto, 1987
A IFFHS nos seus resultados tem sempre algumas ideias difíceis de entender, mas eles baseiam-se unicamente em estatísticas e isso por vezes é injusto.

Quanto a melhores clubes isso vê-se bem, é cada classificação mais medonha :|

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
7,580
1,854
Conquistas
11
29
Maia
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
E falta mencionar aí que o nosso József M?ynarczyk ficou na posição 66 atrás do Ricardo :|

Ainda estou para perceber estes estudos...

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
Top-20 é bem bom. A notícia deveria ser Baía no top-20 dos melhores guarda-redes de sempre.

Misturar Baía com Ricardo, só mesmo de brincadeira...aliás...misturar 18º com 57º só se for na 1ª ronda de um open da austrália em ténis :))))))

Diomedes

Bancada central
9 Outubro 2007
2,437
6
Almada, 1979
> sdvaladares Comentou:

> David Seaman à frente do Baía?

-----------------------------

Realmente é de pasmar...para lá da ideia de ficar à frente do Baía, fica em 11º???? O Helton dá-lhe 10 a 0...

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
0
Porto, 1987
O Seaman era mesmo mau guarda-redes, mas até tou curioso para ver a lista completa e ficar pasmado com os redes que vão estar a frente do nosso Baía..

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> D_rodri77 Comentou:

> No minimo deveria fazer parte do Top10.

Até aquele que jogou no slbosta colocaram a frente.
.......................
Nao,esse foi mesmo um grande redes.Nao diria que foi melhor que o Baia,mas foi mesmo muito bom.

J

JV

Guest
Muito sinceramente, para mim o Baía estava de caras no TOP 5. Então se fosse em nr de tíyulos era o nr. 1. Estes estudos...

Q

Quíron

Guest
O lugar que cada um deles ocupa nesta lista, para mim, é irrelevante.
Nem retiram os títulos que o Vítor Baía conquistou (por muito que isso custe a uns quantos) nem para mim perderá, alguma vez, o lugar de melhor guarda-redes, enquanto Portista, o
\"Cáta firme... Mlyni\"