#Basquetebol João Guerreiro

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,510
58,525
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Até 2025 FC Porto e João Guerreiro renovam contrato

#FCPortoBasket #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

• Like
Reações: Flamma

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,510
58,525
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Internacional português prepara-se para iniciar a terceira época no FC Porto

Depois de Miguel Queiroz, Tanner Omlid e Miguel Maria Cardoso, também João Guerreiro estendeu o vínculo que o liga ao FC Porto e vai continuar a vestir de azul e branco na próxima temporada. Aos 33 anos, o extremo/poste internacional português prepara-se para iniciar a terceira campanha com as cores portistas, após ter chegado ao Dragão Arena oriundo de Oliveira de Azeméis no Verão de 2022.

Natural de Tavira, o gigante de 2,06 metros começou a jogar basquetebol no clube da terra, antes de se mudar para o Farense e de prosseguir a formação no Barreirense. Em 2012/13 abandonou a Margem Sul durante alguns meses, enquanto representou o CAB Madeira, mas logo regressou para ingressar no Galitos.

Passou as quatro épocas seguintes em Guimarães a trabalhar às ordens do atual treinador, trocou o Vitória pela Oliveirense e estreou-se a festejar títulos ao serviço dos unionistas: um campeonato, uma Supertaça e duas Taças Hugo dos Santos.

Há dois anos, quando assumiu o banco portista, Fernando Sá fez questão de resgatar o gigante algarvio que, desde então, realizou sempre mais de 50 jogos por ano, ajudando os Dragões a vencer a mais recente edição da Taça de Portugal. Agora, com 34 internacionalizações no currículo, prepara-se para lutar pela Liga Portuguesa, Supertaça, Taça da Liga, FIBA Europe Cup e pela reconquista da prova rainha.

in fcporto.pt

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,510
58,525
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
João Guerreiro renovou por mais uma temporada

O mais recente basquetebolista a prolongar contrato com o FC Porto vive “sentimentos espetaculares” cada vez que veste a camisola azul e branca. Acabado de renovar até 2025 e desejoso de “ganhar o campeonato”, João Guerreiro revela que “o objetivo continua a ser o mesmo”, assume ser “um jogador muito mais maduro” do que quando chegou à Invicta e, aos 33 anos, mostra-se “mais preocupado em ajudar a equipa”, porque “alcançar os objetivos é o mais importante”.

“A nível individual é ajudar a equipa nos treinos e nos jogos, dar sempre o meu melhor, disputar todas as bolas divididas, ganhar ressaltos importantes e marcar uns lançamentos de três pontos quando me for permitido”, explica o extremo/poste com “a certeza absoluta de que os adeptos vão lá estar” quando a equipa precisar: “O apoio que nos dão constantemente tem sido espetacular e espero que continuem a dá-lo, porque vai ser muito importante nesta caminhada”.

Pensamento único
“Poder representar este clube desperta-me sentimentos espetaculares, vai ser o terceiro ano a fazê-lo e espero que corra melhor do que os anteriores, porque o nosso objetivo continuar a ser o mesmo. Estivemos perto de ganhar o campeonato, a fase final não nos correu tão bem e espero que este ano corra melhor.”

Duas temporadas positivas
“Têm sido anos espetaculares e talvez a conquista da Taça de Portugal tenha sido o ponto mais alto desse tempo, a histórica qualificação para os quartos de final da FIBA Europe também foi um marco bastante importante e agora espero ganhar o campeonato, algo que tanto ambicionamos.”

Um jogador diferente
“Sou um jogador muito mais maduro do que há dois anos, é óbvio que todos gostam de jogar, mas nesta fase da minha carreira estou mais preocupado em ajudar a equipa e fazer o meu melhor nos treinos e nos jogos em que sou chamado. Para mim isso é ótimo, poder ajudar o clube a alcançar os objetivos é o mais importante.”

Metas para 2024/25
“A nível individual é ajudar a equipa nos treinos e nos jogos, dar sempre o meu melhor, disputar todas as bolas divididas, ganhar ressaltos importantes e marcar uns lançamentos de três pontos quando me for permitido. Em termos coletivos é voltar a ganhar a Taça de Portugal, tentar ganhar o campeonato que nos tem fugido há algum tempo, repetir a boa campanha europeia e, quiçá, fazer uma ainda melhor.”

Aos adeptos
“O apoio que nos dão constantemente tem sido espetacular e espero que continuem a dá-lo, porque vai ser muito importante nesta caminhada. Sinto que este vai ser um bom ano e acho que as condições estão reunidas. Principalmente nos momentos menos bons, porque eles acabam sempre por surgir e é aí que precisamos deles. Tenho a certeza absoluta de que os adeptos vão lá estar e de que daremos o máximo para alcançar os objetivos propostos inicialmente.”

in fcporto.pt

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,549
30,508
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tem um bom emprego...
Se o Porto ganhar é tão vencedor como os outros... se o Porto perder, não é a ele que vão pedir explicações, porque ninguém espera realmente que ele faça alguma diferença...

• Like
Reações: mega_dragon

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,120
18,724
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Jogador sem relevância na rotação, julgo que a sua personalidade e boa onda dentro do grupo, lhe valeram a renovação

A ver se melhora os paupérrimos (e embaraçosos) números de lançamento de 3, que apresentou na época passada

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,510
58,525
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Oportunidade para somar vários minutos.

Muito bem nos ressaltos.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,554
2,814
“Temos de manter os pés assentes na terra”

João Guerreiro antecipa o FC Porto-Galomar, da 18.ª jornada da Liga (sábado, 15h00)

Com a Taça de Portugal já exposta no Museu FC Porto, é hora de a equipa de basquetebol “manter os pés assentes na terra” porque “há mais dois troféus para ganhar” e para já o foco está “no jogo do campeonato” frente ao Galomar, referente à 18.ª jornada da Liga e marcado para as 15h00 deste sábado no Dragão Arena (Porto Canal).

Na antecâmara da receção a uma equipa cuja “classificação não espelha a qualidade” dos intervenientes, João Guerreiro pediu “especial atenção” para Michael Durr, “o melhor ressaltador do campeonato” e garantiu que os azuis e brancos têm de “explorar as situações de um contra um em que haja superioridade” de modo a darem “continuidade à caminhada rumo ao objetivo de conquistar o título nacional”.

Insaciáveis
“Depois desta conquista, na minha opinião, vai ser bastante importante mantermos os pés assentes na terra, porque, apesar de virmos de uma semana bastante positiva e de uma grande conquista, ainda temos mais dois troféus para ganhar. Estamos focados no jogo do campeonato, que é bastante importante para darmos continuidade à nossa caminhada rumo ao objetivo de conquistarmos o título nacional.”

O adversário
“A classificação do Galomar não espelha a qualidade da equipa. Têm um plantel com atributos ofensivos bastante bons e jogadores que podem desequilibrar, nomeadamente o Michael Durr, que é o melhor ressaltador do campeonato. Temos que ter especial atenção a esse jogador e bloqueá-lo defensivamente. Há mais dois jogadores norte-americanos que são bons no um contra um e temos que tentar fechar o máximo possível a nossa defesa para evitarmos penetrações com facilidade. Não esquecer também que têm dois jogadores portugueses que já passaram pelo FC Porto, o Pedro [Oliveira] e o Nuno [Sá], que são mais-valias.”

As vantagens a explorar
“Temos de fazer o nosso jogo, explorar as situações de um contra um em que haja superioridade e ser bastante sólidos no processo defensivo. É preciso recuperar bem defensivamente, garantir os nossos ressaltos defensivos e dar continuidade ao bom desempenho recente.”

O fator casa
“Os adeptos foram bastante importantes na conquista da Taça de Portugal e espero que continuem a dar-nos esse apoio e motivação para o resto que falta.”