João Mário

João Mário 23

João Mário

5.66

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.66 Performance da Época
Jogos
44
Golos
2
Assistências
4
Amarelos
8
Vermelhos
0

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,775
1,291
Não é e dificilmente vai ser um grande lateral... defende mal... fisicamente nada de extraordinário...

Depois....

Ontem teve a sua quota culpa nos golos mas o maior culpado é quem está no banco e não percebe que o rapaz precisa de ajuda e acha que ele é capaz de aguentar...

Dá para andar aqui na liga a fazer umas coisas engraçadas volta e meia....
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,779
5,835
Porto
Sinceramente do jogo de ontem eu ilibo completamente o joao mario.

O joao mario é lateral, deveria tar a marcar o extremo, que era o joao felix...
Quantas vezes o joao mario nao teve que ir ao cancelo? quantas vezes o joao mario não teve que andar feita barata tonta entra cancelo e felix?

O lance do primeiro golo, vejam o posicionamento do pêpe!
Então o joao mario vai ao cancelo, e o outro fica a ver a jogada desenrolar de perto? Depois do cancelo ter puxado a bola para dentro, no minimo o pêpe deveria ter dado um sprint (e tava perto), para pelo menos pressionar o remate, tentar que o remate fosse feito a pressa.

O cancelo ali, fez um grande golo, mas a verdade é uma, teve tempo e espaço para fazer o remate. O pêpe bastava ter dado uns 2 passos na sua direção e se calhar o cancelo ja nao tava tão solto para fazer aquele remate...

Portanto, não batam no JM. Não foi brilhante mas teve sozinho no processo defensivo.
Alias, o zaidu teve muito mas muito pior, a diferença é que o barcelona do lado direito nao tinha um extremo.

Quanto ao aspecto tactico, sinceramente, acho que o nosso sistema deveria mesmo ser de 3 centrais, principalmente com o carmo (que é lento que doi).
A minha solução, estaria em colocar o Jorge Sanchez a DC.

Acho que o Jorge ofensivamente é um cepo. Não é um zaidu mas anda lá perto, isto é, ok ate corre para a frente, tenta coisas... mas é fraco tecnicamente para um lateral.
Tem uma rapidez interessante, tem uma capacidade tambem interessante para jogar no chão (os carrinhos que faz, etc).

Para mim era posicionar a zona central com pepe, Jorge e Carmo.
Pepe e carmo a atacar as primeiras bolas, e a fazer uma pressão mais a frente, tendo sempre a possibilidade de cobertura das costas, pelo jorge, que é rapido e possibilitava isto.

Nas linhas, seria colocar galeno e joao mario/pêpe, com um elemento adicional na zona central tipo ivan jaime.
Outra opção seria retirar tambem taremi da equação, deixando o evanilson mais solto no meio, para colocar 2 jogadores na zona ofensiva do ataque: ivan jaime e pêpe, por exemplo, ou procurar incluir o conceicao JR porque tambem é um gajo combativo e é tambem um abre latas.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,145
12,614
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
“Ah é fraco a defender” “a defender isto e aquilo”….

oh malta estamos a falar do Cancelo, pior, estamos a falar de um Cancelo a receber a bola constantemente sozinho e com espaço para atacar. O Cancelo nessas condições faz o que quer de 90% dos laterais do top europeu.
 
  • Like
Reações: Vinha e dragon55

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,003
10,222
“Ah é fraco a defender” “a defender isto e aquilo”….

oh malta estamos a falar do Cancelo, pior, estamos a falar de um Cancelo a receber a bola constantemente sozinho e com espaço para atacar. O Cancelo nessas condições faz o que quer de 90% dos laterais do top europeu.
Isto, mas o Sérgio tinha de mudar mal viu que não tava funcionando.
 
  • Like
Reações: Vinha

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,486
5,334
“Ah é fraco a defender” “a defender isto e aquilo”….

oh malta estamos a falar do Cancelo, pior, estamos a falar de um Cancelo a receber a bola constantemente sozinho e com espaço para atacar. O Cancelo nessas condições faz o que quer de 90% dos laterais do top europeu.
Só peço que me digam um lateral ofensivamente melhor que o Cancelo. Não há. Se ele fosse melhor defensivamente era o melhor do mundo
 
  • Like
Reações: Vinha e dragon55

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
1,938
5,041
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Um treinador com a cabeça limpa, no sítio, a pensar única e exclusivamente no jogo e que soubesse ler o mesmo, aos 10min tinha dado instruções para alguém ajudar o João Mário. Fosse o Pepê a baixar e fazer linha de 5, fosse o Galeno do outro lado.

Mas hey, nós somos treinadores de bancada e nada percebemos da poda.
 
  • Like
Reações: miguel1000

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
21,265
13,990
2 para 1 mas na realidade perdeu todos os lances... 1 para 1! Não vale a pena dourar a pilula. Esteve mal.
 

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
2,540
2,660
É problemático no balneário. Se começa a sentar muitas vezes amua
O Ronaldo e o Messi, Neymar etc também amuam se sentarem.. quando um jogador sabe que é o melhor do mundo na sua posição é dificil aceitar certas coisas digo eu. Mas o que é bom é Zaidus, não reclamam e quando vão para o banco são bem comportados ❤
 
  • Like
Reações: Karadavis

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,066
682
Só não percebo como o Cancelo faz sempre o mesmo movimento interior e o João Mário era sempre comido!
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,622
53,877
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Extremo. Não é defesa. No tugão disfarça porque quase não tem que defender. Evolução como defesa? ZERO.

A culpa é da senhora que trata dos cafés nos escritórios da SAD, essa malandra que não estudou bem o curso de treinador, páááá...
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
24,919
21,130
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Já o Otávio raramente aparecia a ajudar o lateral do que me lembro .. ordens do Serjão claras porque fechava o meio ..

Agora faz a mesma merda com o Pepê..