Jorge Costa

  • Iniciador de Tópicos SuperDragão
  • Data de início
incrivelhulk

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
O que é isso de ser Portuense?
"Hoje não vivo no Porto, mas o Porto foi, é e será sempre, a cidade do meu coração."

E quando é que começa a ser Portista?
"À nascença. Não houve muitas hipóteses pois nasces numa família Portista e quando começas a falar e a perceber o que é o futebol tens o teu pai Portista e os tios todos Portistas e vais ao Estádio das Antas."

Ir às Antas era um programa de fim de semana?
"Era sempre. Quase que não era opcional. Quando dou por mim já tinha cachecol, bandeira e estava na Superior Sul a apoiar o Futebol Clube do Porto."

Afirmou várias vezes que o seu sangue era azul. Hoje ainda é azul?
"É azul e sempre será azul, mas é um azul meu. Sou um Portista de coração mas um Portista independente. Sou Portista à minha maneira."

O que é isso de ser um Portista independente?

"Começo por dizer que sou um Portista que vive em Cascais. Só isso já pode fazer confusão a muita gente. Eu faço o que quero da minha vida. Eu tenho vida própria. Não faço nada para agradar a A, B ou C."

Recentemente André Villas Boas assumiu que é candidato à presidência do Porto. Que opinião tem sobre este assumir de posição?
"Sem qualquer tipo de fugas, porque eu não fujo, fico muito feliz que o André seja um dos candidatos. É alguém que eu conheço. É alguém com capacidade e alguém que, seguramente, a seu tempo, irá explicar aos Portistas o porquê de se candidatar a presidente."

Vai voltar ao Porto?
"Sim, não tenho dúvidas."

E que Jorge Costa vai voltar ao Porto?
"Sei que vai ser um Jorge Costa que vai voltar a um sítio onde as pessoas querem que esteja e onde seja útil e possa ter voz ativa (desde que seja alguém, mais um, agradeço, mas sou feliz em casa).
Não como independente, mas um Jorge Costa independente na sua opinião."



Lição de Portismo.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,561
1,254
Porto
"É alguém com capacidade e alguém que, seguramente, a seu tempo, irá explicar aos Portistas o porquê de se candidatar a presidente."
Um tipo como o Bicho não diria uma coisa destas por dizer; nem André Villas-Boas tomaria uma decisão destas de ânimo leve.

Apesar de algumas coisas serem evidentes - Rúben Neves, por exemplo, é "caso de polícia" -, esse "porquê", sinceramente, assusta-me.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,797
40,572
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O que é isso de ser Portuense?
"Hoje não vivo no Porto, mas o Porto foi, é e será sempre, a cidade do meu coração."

E quando é que começa a ser Portista?
"À nascença. Não houve muitas hipóteses pois nasces numa família Portista e quando começas a falar e a perceber o que é o futebol tens o teu pai Portista e os tios todos Portistas e vais ao Estádio das Antas."

Ir às Antas era um programa de fim de semana?
"Era sempre. Quase que não era opcional. Quando dou por mim já tinha cachecol, bandeira e estava na Superior Sul a apoiar o Futebol Clube do Porto."

Afirmou várias vezes que o seu sangue era azul. Hoje ainda é azul?
"É azul e sempre será azul, mas é um azul meu. Sou um Portista de coração mas um Portista independente. Sou Portista à minha maneira."

O que é isso de ser um Portista independente?
"Começo por dizer que sou um Portista que vive em Cascais. Só isso já pode fazer confusão a muita gente. Eu faço o que quero da minha vida. Eu tenho vida própria. Não faço nada para agradar a A, B ou C."

Recentemente André Villas Boas assumiu que é candidato à presidência do Porto. Que opinião tem sobre este assumir de posição?
"Sem qualquer tipo de fugas, porque eu não fujo, fico muito feliz que o André seja um dos candidatos. É alguém que eu conheço. É alguém com capacidade e alguém que, seguramente, a seu tempo, irá explicar aos Portistas o porquê de se candidatar a presidente."

Vai voltar ao Porto?
"Sim, não tenho dúvidas."

E que Jorge Costa vai voltar ao Porto?
"Sei que vai ser um Jorge Costa que vai voltar a um sítio onde as pessoas querem que esteja e onde seja útil e possa ter voz ativa (desde que seja alguém, mais um, agradeço, mas sou feliz em casa).
Não como independente, mas um Jorge Costa independente na sua opinião."



Lição de Portismo.
Grande Homem e enorme Portista.
 
  • Like
Reações: caco1s e Master

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,435
1,009
Como já disseram, precisamos de gajos como o Bicho, de pessoas que não precisam do Porto para nada (financeiramente), mas que ao mesmo tempo precisam do Porto para tudo, porque são doentes pelo clube.
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,681
5,413
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Eu já fui ao museu. Tanto o Baia como o Jorge Costa estão lá. Aliás, estão no lote restrito de lendas que tem lugar no autocarro.
A minha filha é uma Lenda. Já tirou fotos dentro do autocarro e, coincidência, uma é ao lado do Jorge Costa.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,431
5,229
O Jorge Costa é um dos maior símbolos do FC Porto. Em relação a jogadores é juntamente com o Baia o maior símbolo do FC Porto no seculo XXI. Principalmente por isso a capa do jornal A Bola de hoje tem contornos ainda mais dramáticos e vergonhosos.

O Jorge Costa sabe como ninguém o que aquele jornal representa para o FC Porto. Decerto não estará esquecido do que tentaram fazer ao clube, e também a ele, quando ele todas as semanas defendia o clube dentro do campo. Tentaram manchar todas as conquistas que ele fez ao serviço do FC Porto. E agora isto.

O Jorge Costa tem toda a liberdade para dizer que fica feliz por ver AVB como candidato a Presidente do FC Porto. É até absolutamente normal. O que não é normal é ir dizer isso ao jornal A Bola. Todos sabemos que o jornal A Bola, depois de anos e anos a tentar manchar a carreira do Jorge Costa, só lhe dá palco agora como veiculo para atacar o maior odio de morte que eles têm, o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

É preciso ter juízo.
É preciso ter juízo o nosso presidente ter convidado o diretor da A Bola para a gala do Dragão- Dragões de Ouro... E preciso ter juízo.
 
  • Like
Reações: Master

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,401
3,989
Muito contente pelo seu sucesso no Académico de Viseu.
Espero que tenha continuidade e seja muito feliz por lá.

Curiosamente, para mim, uma das cidades mais bonitas de Portugal e simultaneamente uma com a qual não me revejo política e clubísticamente... mas a vida tem destas coisas incongruentes e contraditórias... :)
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,797
40,572
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Quiçá em 2024 possa ser uma opção viável para comandar a nossa equipa principal,pois o seu discurso e as suas ideias de jogo são muito agradáveis, bem como fazem lembrar os bons tempos de Mourinho, nomeadamente a pressão alta e mobilidade ofensiva da equipa que agora orienta.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,431
5,229
Quiçá em 2024 possa ser uma opção viável para comandar a nossa equipa principal,pois o seu discurso e as suas ideias de jogo são muito agradáveis, bem como fazem lembrar os bons tempos de Mourinho, nomeadamente a pressão alta e mobilidade ofensiva da equipa que agora orienta.
Gosto dele e admiro o. Duvido que seja hipotese. Mas gostava de o ver adjunto...
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,797
40,572
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Gosto dele e admiro o. Duvido que seja hipotese. Mas gostava de o ver adjunto...
Mas para que tal sucedesse teria que vir um treinador estrangeiro consagrado,duvido que tenhamos disponibilidade financeira para tal empreitada, logo Jorge Costa pode futuramente ser uma opção a considerar.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,431
5,229
Mas para que tal sucedesse teria que vir um treinador estrangeiro consagrado,duvido que tenhamos disponibilidade financeira para tal empreitada, logo Jorge Costa pode futuramente ser uma opção a considerar.
Subscrevo..só não gosto de ler que não temos disponibilidade financeira...
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,185
29,173
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Grande trabalho do Bicho, ele merece tudo de bom.

E foi de classe ímpar na critica ao bisonho ervado/lamaçal/relvado do Fontelo.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,797
40,572
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Subscrevo..só não gosto de ler que não temos disponibilidade financeira...
Mas é a realidade e para inverter tal situação talvez sejam necessários entre 4 a 8 anos,isto se houver mais rigor e competência, tanto na gestão financeira como desportiva.
 
  • Like
Reações: Flames