José Maria Pedroto (1928 - 1985)

Servílio

Superior
11 Maio 2018
41
0
Ainda não tinha vindo a este tópico. Mas tenho de vir dizer ao senhor do meu avatar: Obrigado, mestre.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,374
510
dragaolux disse:
A ÚLTIMA ENTREVISTA DE PEDROTO









O Pedroto era um gênio visionário. Então na opinião dele e da minha, como não podemos contratar os Maradonas e Platinis, devemos apostar na formação invés de comprar brasileiros de segunda classe.

Mal sabia ele, que o Porto iria se tornar um clube de cultura comissionária, um podridão que suga a vitalidade ao clube.
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,797
1,174
Deixo aqui duas passagens do livro "T´Antas Glórias", incrível homem!

"Jogo contra o Sporting, época 1976/77. Hat-trick de António Oliveira. Nas vésperas do jogo, António Oliveira teve um acidente de automóvel juntamente com  Rodolfo e Teixeira.
No dia seguinte Pedroto diz a António Oliveira: “Depois da asneira que fizeste, hoje não é o FCP que tem que ganhar este jogo ao Sporting. És tu. Se não o fizeres, levanto-te um inquérito e nunca mais jogas à bola na tua vida”. O FCP ganhou por 4-1. Oliveira fez 3 golos."

Discurso de Pedroto a 28 de Maio de 1978 no balneário, antes do jogo contra o Benfica, o qual viria a ser a rampa de lançamente para a conquista do campeonato: “Nós somos melhores que eles. Cem vezes melhores. Já vi os vídeos de todos os jogos do Benfica e se jogarmos o que sabemos, eles não têm hipóteses. Só se desatarmos a marcar golos na nossa baliza.” Curiosamente e ironicamente, Simões marcou um auto-golo logo aos 3 minutos. Quando as esperanças se desvaneciam, Ademir marca aos 82 minutos e dá o campeonato ao Porto".
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,346
44,937
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mestre Pedroto, peça imensa desculpa por vir incomodar a sua alma passados tantos anos o seu desaparecimento, mas não sabendo a quem mais pedir e porque sei que seria a única pessoa a quem o nosso presidente ouviria peço lhe uma única coisa. Por favor volte ao nosso mundo por 5 minutos que sejam para falar com o nosso presidente. Sei que a si lhe dói tanto como a qualquer portista que ame o clube o que os últimos dias, meses, anos têm mostrado. A hegemonia que você impulsionou com a ajuda do nosso presidente Jorge Nuno Pinto da Costa está hoje a esfumar se pelo antro de corrupção lá de baixo que nos passa por cima como se nada fosse. Eles gostam de nós mansinhos e é isso que estamos a ser. Por isso, por favor porque a sua alma merece um eterno descanso fale com Pinto da Costa e faça o ver que este não é o caminho. Já chega das voltas que dá no caixão. Tenho apenas 18 anos mas o meu avô sempre me falou maravilhas de si Mestre. Pode por favor aceder a este último desejo? Seria a felicidade de milhões de portistas que pretendem que esta situação acabe já ontem...
Obrigado por tudo,
Paz à sua alma
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
SD_1995 disse:
O Pedroto era um gênio visionário. Então na opinião dele e da minha, como não podemos contratar os Maradonas e Platinis, devemos apostar na formação invés de comprar brasileiros de segunda classe.

Mal sabia ele, que o Porto iria se tornar um clube de cultura comissionária, um podridão que suga a vitalidade ao clube.
Mal ele sabia que o FCP ia ser campeão de portugal, da europa e do mundo.

Chega de aproveitar qualquer coisa para atacar o melhor presidente de sempre do futebol mundial, se estás contra, faz-te homem e apresenta as tuas ideias e lista.

Eu já apelei várias vezes á moderação, mas  pelos vistos nada fizeram contra isso, é uma vergonha um gajo entrar num tópico qualquer e haver sempre comentários deste tipo.

Uma vergonha.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
8 de Janeiro de 1985, José Maria Pedroto faleceu há 35 anos.

Mais do que nunca, recordar o melhor treinador e a pessoa mais importante da história do FC Porto. É graças ao génio de Pedroto juntamente com a mestria de Pinto da Costa que o FC Porto passou a ser o melhor clube português e o legado de Pedroto foi imenso. Um revolucionário, introduziu novos conceitos de treino e de jogo que foram replicados por todos tanto no futebol português como no estrangeiro. Criou uma nova mentalidade, criou o FC Porto Campeão Europeu, um FC Porto com um misto de genialidade e raça que marcaram durante anos o futebol português e mundial. Só é pena que, actualmente, o seu legado não seja respeitado e a sua memória não seja invocada com mais frequência, tanto no FC Porto como em Portugal, mas principalmente no FC Porto.

Obrigado, Mister Pedroto.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,346
44,937
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Infelizmente não pude visionar os tempos do Mestre mas sempre me foram transmitidas maravilhas sobre ele. Que descanse em paz e que nós Futebol Clube do Porto o ajudamos a descansar em paz honrando a sua memória conquistando títulos!

Obrigado, Mestre!
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,407
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
jcmp17 disse:
Infelizmente não pude visionar os tempos do Mestre mas sempre me foram transmitidas maravilhas sobre ele. Que descanse em paz e que nós Futebol Clube do Porto o ajudamos a descansar em paz honrando a sua memória conquistando títulos!

Obrigado, Mestre!
Igual.
Não fui do tempo, mas quem me fala dele diz que era um fora de série. E só podia ser, para ter feito o que fez por nós.

Ícone do Clube.
 

jga82

Superior
28 Março 2019
44
16
O melhor treinador da história do FC Porto, este sim engrandeceu o nosso clube.
Grande técnico, tácticas e condutor de homens. Foi uma voz contra o sistema lisboeta.