KO GOAT: Terceira Fase Médio Centro (KO 2)

KO 2: Quem foi melhor no FC Porto?


  • Total de eleitores
    84
  • Votação fechada .
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Esta é a segunda ronda da terceira fase do KO GOAT Médio Centro da história do nosso clube. Agradecia que todos os que por aqui passassem votassem e, se possível, comentassem.
Quem foi o melhor entre estes dois?

Nota 1: Nestas comparações considera-se apenas a versão do jogador ao serviço do FCPorto. (Ex: Só o Casillas do FCPorto está em consideração, não o guarda-redes que foi no Real Madrid ou na seleção espanhola).

Nota 2: Esta eleição é circunscrita ao período pós-1965, pois 99% dos utilizadores não iriam em consciência poder votar em atletas que nem viram, nem nada existe que possa evidenciar o que jogavam. (Ex: Lendas como Pinga ou Hernani serão infelizmente excluídos, mas incluídos no final como HM)
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Adorava o Sousa, era completo, rápido, forte no drible, e um executante tremendo. Tinha o fator bola parada como poucos que por cá passaram, e fora da área era uma ameaça constante. Lucho também fazia golos, mas Sousa era superior nesse aspeto. Por outro lado Lucho era ainda mais completo, mais inteligente, e sobretudo muito mais consistente que Sousa. Escolha difícil, António Sousa está presente como elemento fundamental (e decisivo) das páginas mais douradas do clube. É campeão europeu, dá uma supertaça europeia ao clube naquele jogo frente ao Ajax, e não fosse o roubo de Basileia ter-nos-ia dado uma Taça das Taças em 84.
Respeito enorme por ambos, mas tenho que por Lucho acima. Mais consistente, e no seu auge, um jogador superior a meu ver.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tanto esta escolha como a do Moutinhoe  Maniche quem ganhar ganha bem.

O Lucho para mim foi juntamente com  o Jardel o melhor jogador do FCP que não ganhou nenhum título europeu.

Daí o meu voto ir para ele, não obstante o Sousa ser um tremendo jogador, de passada larga remate fácil e com força.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Para mim é fácil: Sousa.
Deu nos a única Supertaça europeia que existe em Portugal (se bem que nesses dois jogos o Rui Barros foi quem deu cabo do juizo aos holandeses).

Olhando para aquela equipa do Ajax, só grandes nomes do futebol, de menzo a blind, vantschipp, winter, wouters, Bergkamp, witschge, roy, Cruyff no banco, era de facto uma enorme equipa que tínhamos, não é qualquer um que vencia a estes holandeses.

E não esquecer o Ivic, foi também uma grande vitória tática.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Quem tivesse acompanhado os 2 penso que poucas dúvidas teria. Sousa foi melhor jogador, não obstante lucho ter sido muito muito bom e um grande vencedor.

Votei Sousa.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,319
21,348
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu também votei Sousa.
Mas é normal que o Portal seja mais frequentado por malta jovem que se lembra melhor do Lucho.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Votação encerrada.

O vencedor: Lucho González
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.