KO GOAT: Terceira Fase Ponta de Lança (KO 1)

KO 1: Quem deve prosseguir para a Grande Final?


  • Total de eleitores
    89
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Esta é a primeira ronda da terceira fase (semi final) do KO GOAT Ponta de Lança da história do nosso clube. Agradecia que todos os que por aqui passassem votassem e, se possível, comentassem.
Quem foi o melhor entre estes dois?

Nota 1: Nestas comparações considera-se apenas a versão do jogador ao serviço do FCPorto. (Ex: Só o Casillas do FCPorto está em consideração, não o guarda-redes que foi no Real Madrid ou na seleção espanhola).

Nota 2: Esta eleição é circunscrita ao período pós-1965, pois 99% dos utilizadores não iriam em consciência poder votar em atletas que nem viram, nem nada existe que possa evidenciar o que jogavam. (Ex: Lendas como Pinga ou Hernani serão infelizmente excluídos, mas incluídos no final como HM)
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
Sei que o Jardel marcou mais golos, mas o Falcao era mais jogador e marcou um golo que nos valeu uma competição europeia e isso fez-me pesar a balança para o Falcão, apesar de achar que o Jardel vai ganhar esta.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Vai ser durinho mas, para mim, Jardel. Como já disse anteriormente, votarei Jardel enquanto der, para mim o melhor ponta de lança que já vi jogar em Portugal.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mário Jardel foi o maior cabeceador não só da história do clube, mas também pelo menos de todos o que vi do futebol mundial. A cabeça dele colocava a bola com a força e precisão de um pé de artista da bola. Além disso tinho um cheiro pelo golo dos melhores de sempre. Na área foi o melhor jogador que vi no clube.
MAS

Falcão era quase tão bom em tudo o que o Jardel era fenomenal, e depois era bem melhor na sua relação com a bola, com o jogo e com os colegas. Daí achar que no meu top 3 de PL, para mim em primeiro vem o bibota, em segundo o Falcão e em terceiro o Mário Jardel.
 
  • Like
Reações: Moreira
D

Dragon_92

Guest
Estas votações deixam-me triste...

A pena que tenho de não ter visto o Jardel com a nossa camisola.
 

RGalego

#VOTABEM2024 #CHEGALOGO2026
12 Março 2012
10,842
10,481
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
O Jardel marcou um maior numero de golos mas o Falcão era superior noutros momentos do jogo e foi um dos principais jogadores de uma das três melhores épocas da história no NGC.

voto Falcão
 
  • Like
Reações: Moreira

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,429
3,912
Votação super difícil como algumas outras. Felizmente, direi eu...

Fui pelo Radamel.
Adorei a passagem do Jardel, ele foi o maior predador de área que vi no FCP a par do Gomes mas o Falcao é muito mais completo.
Consegue ser praticamente tão letal como Jardel e acrescenta o domínio de bola e jogo com a equipa.
 
  • Like
Reações: Moreira

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
Dragon_92 disse:
Estas votações deixam-me triste...

A pena que tenho de não ter visto o Jardel com a nossa camisola.
Pensa que não tiveste que ver um famoso jogo com o Campomaiorense que faz todos os portistas terem urticária quando houvem o nome Bruno Paixão...
 
J

JAEP

Guest
Não acho assim tão difícil. Respeito e sou grato pelo o que Falcão fez com a nossa camisola.
Mas Jardel foi Jardel...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,423
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dragon_92 disse:
Estas votações deixam-me triste...

A pena que tenho de não ter visto o Jardel com a nossa camisola.
E a mim faz-me sentir velho..

Conclusão, não se pode ter tudo :)

Quem viu o Jardel jogar com a nossa camisola, e da forma como ele fazia, tem que votar Jardel.  Ah e tal mas o Falcao era melhor jogador e mais importante noutras fases do jogo e tal.. Até pode ser verdade, mas um gajo que andou sempre 30 golos para cima não tem competição :)
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Voto Falcao, que foi o melhor que vi jogar de azul e branco. Um verdadeiro felino na área, sendo que dava muito mais do que golos à equipa. Tudo o que o colombiano continuou a fazer depois de sair do Porto, quer pelos clubes por onde passou, quer pela sua selecção, provam que tivemos cá um jogador de classe mundial.

Já não vi o Jardel jogar com a nossa camisola, mas sem bem o peso que tem na nossa história. Regra geral, acredito que a malta mais antiga volte Jardel e a malta mais nova Falcao. De qualquer das formas são dois jogadores que estão a milhas de distância dos nossos avançados actuais e isso é que é preocupante.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,423
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PO disse:
Pensa que não tiveste que ver um famoso jogo com o Campomaiorense que faz todos os portistas terem urticária quando houvem o nome Bruno Paixão...
A maior roubalheira de todos os tempos onde o FCP ainda assim não conseguiu vencer e acabou por perder um título.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
MiguelDeco disse:
A maior roubalheira de todos os tempos onde o FCP ainda assim não conseguiu vencer e acabou por perder um título.
Entre 4 a 7 penalties por marcar, um golo mal anulado e umas quantas expulsões perdoadas, não há equipa que resista...
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Dragon_92 disse:
Estas votações deixam-me triste...

A pena que tenho de não ter visto o Jardel com a nossa camisola.
A cena é essa. É que quem não viu o Jardel jogar lê aquilo que pessoal como eu, e vários, dizemos e até parece exagero. Mas não era, era mesmo assim. Era tipo golos fora de área de cabeça, uma loucura.
 
D

Dragon_92

Guest
PO disse:
Pensa que não tiveste que ver um famoso jogo com o Campomaiorense que faz todos os portistas terem urticária quando houvem o nome Bruno Paixão...
Bruno Paixão? Já bem me bastou aquela roubalheira em Barcelos de 2012...

Mas pelo que já vi e li desse jogo com o Campomaiorense, deve ter batido mesmo todos os recordes de ladroagem...
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,847
969
O Jardel era uma coisa absurda, o melhor jogo de cabeça que já vi, no ar não perdia para ninguém. Com certeza dos melhores de sempre neste quesito.
Não podia ter a bola muito tempo nos pés mas com um ou dois toques ele metia-a lá dentro. A técnica dele foi toda para a finalização.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
Dragon_92 disse:
E eu a pensar que já tinha visto tudo com estes anos de corrupção do regime...
Se quiseres procura o resumo desse jogo. É absolutamente inacreditavel.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.