KO: Melhor Central da história do FC Porto (KO 10)

KO 10: Melhor Central da história do FC Porto

  • José Rolando

    Votos: 17 33.3%
  • Rolando

    Votos: 34 66.7%

  • Total de eleitores
    51
  • Votação fechada .
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Esta é a décima ronda do KO GOAT central da história do nosso clube. Agradecia que todos os que por aqui passassem votassem e, se possível, comentassem.
Quem foi o melhor entre estes dois?

Nota 1: Nestas comparações considera-se apenas a versão do jogador ao serviço do FCPorto. (Ex: Só o Casillas do FCPorto está em consideração, não o guarda-redes que foi no Real Madrid ou na seleção espanhola).

Nota 2: Esta eleição é circunscrita ao período pós-1965, pois 99% dos utilizadores não iriam em consciência poder votar em atletas que nem viram, nem nada existe que possa evidenciar o que jogavam. (Ex: Lendas como Pinga ou Hernani serão infelizmente excluídos, mas incluídos no final como HM)
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
Não percebo como é que o Rolando faz parte destas votações e o Marcano não.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
miguel1000 disse:
Eu sei que o nível de popularidade do Marcano é muito baixa. Para mim, já o disse noutros espaços, é um dos dois melhores centrais que passaram no nosso clube. Aliás é bastante esclarecedora a diferença entre o rendimento defensivo da equipa quando o Marcano está ou não está desde que chegou.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,969
9,147
PO disse:
Eu sei que o nível de popularidade do Marcano é muito baixa. Para mim, já o disse noutros espaços, é um dos dois melhores centrais que passaram no nosso clube. Aliás é bastante esclarecedora a diferença entre o rendimento defensivo da equipa quando o Marcano está ou não está desde que chegou.
Títulos atrás de títulos...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
miguel1000 disse:
Títulos atrás de títulos...
Foi um dos Capitães de um dos títulos mais importantes da história do Porto. Durante esse período teve como treinador génios como Lopetegui, Peseiro... Para além disso há flops no clube que por terem estado no Porto na altura certa, até títulos europeus têm e não é por isso que deixam de ser flops
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,567
2,968
PO disse:
Eu sei que o nível de popularidade do Marcano é muito baixa. Para mim, já o disse noutros espaços, é um dos dois melhores centrais que passaram no nosso clube. Aliás é bastante esclarecedora a diferença entre o rendimento defensivo da equipa quando o Marcano está ou não está desde que chegou.
Oi?

Um dos 2 melhores?

Estou confuso...

Eu até o achei um bom central na 1a passagem, mas nem o seu maior fã o conseguiria por no top 5 dos últimos 20 anos. Nem no top 10’se calhar.


E o Rolando está a léguas dele.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
Se fosse a ausência do Pedro Emanuel, até percebia, agora a ausência do Marcano não faz sentido ser questionada.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
PO disse:
Eu sei que o nível de popularidade do Marcano é muito baixa. Para mim, já o disse noutros espaços, é um dos dois melhores centrais que passaram no nosso clube. Aliás é bastante esclarecedora a diferença entre o rendimento defensivo da equipa quando o Marcano está ou não está desde que chegou.
Dos dois melhores centrais não concordo nada. Só assim de cabeça: Ricardo Carvalho, Aloísio, Jorge Costa, Otamendi, Fernando Couto, Militão...

Mas é um jogador que também me parece merecer um pouco mais de crédito do que tem. Já enterrou varias vezes mas esta época até não estado nada mal. Tal como não esteve no ano do ultimo titulo.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,969
9,147
Sakamoto disse:
Dos dois melhores centrais não concordo nada. Só assim de cabeça: Ricardo Carvalho, Aloísio, Jorge Costa, Otamendi, Fernando Couto, Militão...

Mas é um jogador que também me parece merecer um pouco mais de crédito do que tem. Já enterrou varias vezes mas esta época até não estado nada mal. Tal como não esteve no ano do ultimo titulo.
Jorge Andrade, Bruno Alves entre muitos outros...até o Felipe.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Porque é que há alguem a votar no Rolando? O José Rolando é uma lenda do FC Porto.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
não era preciso entrar a pés juntos..
O Rolando deveria ter um estatuto no mínimo igual ao do Bruno Alves.

Só que o sr. Antero sabotou o legado do jogador no clube, com uma rábula muitas vezes repetida cá no burgo, ou assinas por um empresário amigo que dê comissões, ou não jogas.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,939
7,440
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Treinador de Bancada disse:
O Rolando ganhou uma Liga Europa e ganhou 4 campeonatos ao serviço do FCP
E enterra menos numa época inteira do que o Marcano num jogo apenas.

O Marcano é dos piores centrais titulares dos últimos 30 anos, só acima de génios como JM Pinto ou Gaspar. Nao conto com o soberbo Abdoulaye Ba, porque nao podemos dizer que chegou mesmo a ser titular.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
O Rolando deveria ter um estatuto no mínimo igual ao do Bruno Alves.

Só que o sr. Antero sabotou o legado do jogador no clube, com uma rábula muitas vezes repetida cá no burgo, ou assinas por um empresário amigo que dê comissões, ou não jogas.
quando para mais, e agora cada vez mais, nós sabemos quem são os verdadeiros mercenários neste clube.. Não que isso isente pro completo o rolando, mas pelo menos enquadra a situação de uma melhor forma..
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Para mim vergonhoso é o Fucile ter 2 votos numa votação contra o melhor capitão da história do clube.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Luis Paulo disse:
Porque se calhar muitos so viram jogar o Rolando.
Quando não se faz a menor ideia da comparação não se vota. Digo eu. Não consigo comparar algo que não conheça. E também por isso achei justo só colocar jogadores pós 1965. Não por ser de 62, mas para não injustiçar jogadores mais velhos ao mesmo tempo que os users mais velhos possam também dar o seu insight. Cometi o erro de na primeira pôr o Barrigana quando 99.9999% dos users inclusive eu nao foram a tempo de o ver.
 
J

JAEP

Guest
Treinador de Bancada disse:
Para mim vergonhoso é o Fucile ter 2 votos numa votação contra o melhor capitão da história do clube.
Reparei que pessoas de fora podem votar. Não sei é se o voto fica confirmado. Sugiro que fechem o tópico só para membros.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.