KO: Melhor Extremo Direito/MAD da história do FC Porto (KO 3)

KO 3: Quem foi o melhor no FC Porto?


  • Total de eleitores
    99
  • Votação fechada .
Estado
Não está aberto para novas respostas.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,234
15,255
Vila Nova de Gaia, 1975
Vieira_Amares disse:
Que vergonha!

Estou envergonhado, como é possível um tipo que passou cá dois anos, ganhar a uma das grandes figuras do Porto mais sucedidos de sempre!

Edit: Vi mal, mas mesmo assim está a ser taco a taco, o que acho absurdo.

Já agora, vi o Mariano nas votações, mas onde entra o Varela, que foi um dos grandes destaques da época do AVB e um excelente jogador nas restantes?
O James esteve cá 3 anos.

Tantos quanto o...

...FUTRE!

O Jardel 4.

O Falcão 2.

Já agora, o Branco dois e meio.  É uma vergonha ser melhor que o Rui Jorge ou o Inácio?...

Um pouco mais de noção,  por favor...
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
O James é polivalente mas também tenho mais ideia dele no meio ou a cortar da esquerda para o meio. De qualquer forma o percurso do Capucho no FC Porto é bem superior e leva o meu voto. Boa iniciativa.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
hawkeyes disse:
Entrar no ridículo por não partilhar da tua opinião.

Essa é boa!

Há demasiado saudosismo e pouca objetividade em muitas destas votações.
Isso e o que eu digo acerca dos anos 80, por exemplo o James objetivamente e melhor que o Jaime Magalhaes sem espinhas, ate se poderia dizer que no seu melhor nada fica a dever ao Futre.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,581
64,316
Conquistas
8
  • Dezembro/20
hawkeyes disse:
O James esteve cá 3 anos.

Tantos quanto o...

...FUTRE!

O Jardel 4.

O Falcão 2.

Já agora, o Branco dois e meio.  É uma vergonha ser melhor que o Rui Jorge ou o Inácio?...

Um pouco mais de noção,  por favor...
Não te vou responder ao resto, mas por favor, agora que passam inúmeros jogos antigos nas TVs, vê os do Porto entre 1998 e 2003 e repara no número 21...

Acho que te vai cair a ficha.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,081
Conquistas
7
62
Porto
SD_1995 disse:
Isso e o que eu digo acerca dos anos 80, por exemplo o James objetivamente e melhor que o Jaime Magalhaes sem espinhas, ate se poderia dizer que no seu melhor nada fica a dever ao Futre.
?
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,581
64,316
Conquistas
8
  • Dezembro/20
SD_1995 disse:
Isso e o que eu digo acerca dos anos 80, por exemplo o James objetivamente e melhor que o Jaime Magalhaes sem espinhas, ate se poderia dizer que no seu melhor nada fica a dever ao Futre.
Esta geração está perdida.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
Cherife disse:
Ja dei a minha opiniao noutro topico, para mim os jogadores dos anos 80 não tem a mesma qualidade técnica e condição fisica de jogadores mais recentes. Na minha opinião o James seria bola de ouro nos anos 80, hoje em dia apesar do grande jogador que e/foi dificilmente pode-se dizer que esteve entre os 10 melhores.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,234
15,255
Vila Nova de Gaia, 1975
Vieira_Amares disse:
Não te vou responder ao resto, mas por favor, agora que passam inúmeros jogos antigos nas TVs, vê os do Porto entre 1998 e 2003 e repara no número 21...

Acho que te vai cair a ficha.
Eu acompanhei-o no estádio e na TV.

Nasci em 75, por isso...
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Ignis Draco disse:
O James é polivalente mas também tenho mais ideia dele no meio ou a cortar da esquerda para o meio. De qualquer forma o percurso do Capucho no FC Porto é bem superior e leva o meu voto. Boa iniciativa.
Somos dois a pensar o mesmo o que depois aconteceu faz parte de outro critério de votação e neste diz respeito a nosso clube.
É entendível que uma votação nestes moldes tenha de haver recolocações posicionais de jogadores ,até aí tudo bem mas para isso também poderia ter sido termos posicionais de jogadores com conceito mais amplo e um dos exemplos seria em vez de extremo ,um ala.Em vez de uma meia ofensivo e um camisa 10 ,um segundo avançado e assim por diante,ficava menos específico e mais abrangente penso eu.Mas tudo bem vida que segue.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,581
64,316
Conquistas
8
  • Dezembro/20
hawkeyes disse:
Superior em quê na tua opinião?
Eu respondo por ele, se não chatear...

Tecnicamente, taticamente, curiosamente era um pouco lento como o James, mais preciso nos cruzamentos, tinha um reportório de dribles que o James não tem, tinha mais frieza e classe na finalização. Teve azar em aparecer na época de ouro de qualidade do futebol português. Tinha como concorrente o Figo e o Sérgio. Coisa pouca.

Acho que nem são jogadores comparáveis sequer, o James foi uma versão de marca branca do Zahovic.

E não é saudosismo, muito gosta a malta dos Twitters de usar esse termo quando a realidade não corresponde, são puros factos.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,696
1,057
SD_1995 disse:
Ja dei a minha opiniao noutro topico, para mim os jogadores dos anos 80 não tem a mesma qualidade técnica e condição fisica de jogadores mais recentes. Na minha opinião o James seria bola de ouro nos anos 80, hoje em dia apesar do grande jogador que e/foi dificilmente pode-se dizer que esteve entre os 10 melhores.
Eu concordo com isto e é obrigação que assim seja. Em todas as modalidades. Métodos de treino diferentes, melhores condições de treino também, mais conhecimento, melhor acompanhamento físico e médico, etc...

Mas o contexto é tudo. Um jogador que tenha se destacado há 20 \ 30 anos atrás naquelas condições, destacaria-se muito mais num contexto muito mais evoluído como o actual. Já o contrário, se calhar, já não é verdade.

Em relação ao Futre, sempre foi um jogador muito à frente do tempo dele.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,827
9,069
SD_1995 disse:
Isso e o que eu digo acerca dos anos 80, por exemplo o James objetivamente e melhor que o Jaime Magalhaes sem espinhas, ate se poderia dizer que no seu melhor nada fica a dever ao Futre.
Depois de ler que não fica nada a dever ao Futre...
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
Celta7 disse:
Eu concordo com isto e é obrigação que assim seja. Em todas as modalidades. Métodos de treino diferentes, melhores condições de treino também, mais conhecimento, melhor acompanhamento físico e médico, etc...

Mas o contexto é tudo. Um jogador que tenha se destacado há 20 \ 30 anos atrás naquelas condições, destacaria-se muito mais num contexto muito mais evoluído como o actual. Já o contrário, se calhar, já não é verdade.

Em relação ao Futre, sempre foi um jogador muito à frente do tempo dele.
Pois la esta, ainda ha pouco tive a ver os jogos de 2004, e acredita que sou incrivelmente saudoso desse tempo porque cresci a ve-los jogar, mas olhando objetivamente ja existe um mundo de diferenças entre os dias de hoje e 2004 no que toca a intensidade e a prevalência do 1 toque para se conseguir jogar futebol. Quanto mais comparar os anos 80 aos dias de hoje.

Um jogador nos dias de hoje tem que ser muito mais técnico, para conseguir ser rápido e jogar ao 1 como deve ser.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,827
9,069
SD_1995 disse:
Ja dei a minha opiniao noutro topico, para mim os jogadores dos anos 80 não tem a mesma qualidade técnica e condição fisica de jogadores mais recentes. Na minha opinião o James seria bola de ouro nos anos 80, hoje em dia apesar do grande jogador que e/foi dificilmente pode-se dizer que esteve entre os 10 melhores.
Viste o Futre jogar? É que se visses não dizias isso.
 

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
Vieira_Amares disse:
Contra o Futre?!

Man...
Foi uma bela maneira de mandar o Varela de vela num instante. Quando o Varela, com a história que tem no clube, fica arrumado e o Brahimi passa... Epá, há mesmo ovelhas negras
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,581
64,316
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Celta7 disse:
Eu concordo com isto e é obrigação que assim seja. Em todas as modalidades. Métodos de treino diferentes, melhores condições de treino também, mais conhecimento, melhor acompanhamento físico e médico, etc...

Mas o contexto é tudo. Um jogador que tenha se destacado há 20 \ 30 anos atrás naquelas condições, destacaria-se muito mais num contexto muito mais evoluído como o actual. Já o contrário, se calhar, já não é verdade.

Em relação ao Futre, sempre foi um jogador muito à frente do tempo dele.
Fantástico!

É mesmo isto!

Um Ronaldo Fenômeno, um Zizou, um Redondo, um Figo ou um Futre, hoje seriam absurdos. Coisas mesmo bestas.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.