KO: Melhor Extremo Direito/MAD da história do FC Porto (KO 3)

KO 3: Quem foi o melhor no FC Porto?


  • Total de eleitores
    99
  • Votação fechada .
Estado
Não está aberto para novas respostas.

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,374
510
miguel1000 disse:
Depois de ler que não fica nada a dever ao Futre...
No seu melhor.... ou seja epoca de 2012, ou o próprio mundial, que diga-se de passagem, fez melhor que um Paulo Rossi, so nao ganhou.
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,609
63,970
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
Grutz disse:
Foi uma bela maneira de mandar o Varela de vela num instante. Quando o Varela, com a história que tem no clube, fica arrumado e o Brahimi passa... Epá, há mesmo ovelhas negras
Não acredito que fizesse de propósito. O criador da poll disse que era automático.
 

Luis Paulo

Bancada lateral
23 Janeiro 2020
794
234
Pouco me lembro de ver jogar o Capucho mas já vi muitos jogos completos na net e sempre adorei o estilo dele, muito parecido com o Figo por exemplo.. Por isso votei nele.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,969
9,147
SD_1995 disse:
No seu melhor.... ou seja epoca de 2012, ou o próprio mundial, que diga-se de passagem, fez melhor que um Paulo Rossi, so nao ganhou.
Sim no seu melhor...Futre era rápido e driblava em velocidade como queria, no muito, coloca o James a médio ofensivo...mas aí tem de competir com o Deco e o António Oliveira (este não é do meu tempo).
 

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
2,022
2,988
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
Vieira_Amares disse:
Não acredito que fizesse de propósito. O criador da poll disse que era automático.
Sim, quando digo que foi uma maneira de mandar o Varela de vela não tou a insinuar que foi de propósito, apenas que com uma combinação assim não havia hipótese, mas que o Varela é de longe mais inportante na história que o Brahimi, para mim, é sem qualquer dúvida.

E o Varela foi de longe dos jogadores mais injustiçados a partir de certa altura
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,374
510
miguel1000 disse:
Sim no seu melhor...Futre era rápido e driblava em velocidade como queria, no muito, coloca o James a médio ofensivo...mas aí tem de competir com o Deco e o António Oliveira (este não é do meu tempo).
O Futre tinha o tempo todo do mundo para driblar e fazer o que quer dos defesas, o difícil e ter uma intensidade tremenda para o conseguir fazer num tempo em que se exige uma extrema rapidez de execução para o fazer como nos dias de hoje, possivelmente o conseguiria, nao saberemos. O James sabemos que o consegue.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Luis Paulo disse:
Pouco me lembro de ver jogar o Capucho mas já vi muitos jogos completos na net e sempre adorei o estilo dele, muito parecido com o Figo por exemplo.. Por isso votei nele.
Isso é verdade ele não atingiu outros patamares sobretudo em seleção pois havia o Figo mas que não o torna menos por isso,deu um pouco de azar o que acontece,algo similar ao que ocorreu ao nosso Costa nos finais dos anos 70 e início de 80 com o Chalana,embora eu ache que em ambos os casos eram jogadores compatíveis mas é meramente uma opinião minha.
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,609
63,970
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
SD_1995 disse:
Pois la esta, ainda ha pouco tive a ver os jogos de 2004, e acredita que sou incrivelmente saudoso desse tempo porque cresci a ve-los jogar, mas olhando objetivamente ja existe um mundo de diferenças entre os dias de hoje e 2004 no que toca a intensidade e a prevalência do 1 toque para se conseguir jogar futebol. Quanto mais comparar os anos 80 aos dias de hoje.

Um jogador nos dias de hoje tem que ser muito mais técnico, para conseguir ser rápido e jogar ao 1 como deve ser.
Nem tocavam na bola.

A capacidade física só lhes iria servir para correrem atrás dela.

Centrais como Maldini, Nesta, Cannavaro, Carvalho, Baresi, Ricardo Gomes e etc, chamavam figos aos craques de hoje em dia. Tudo à base da força e velocidade.

Extremos como Pires, Giggs, Figo, e outros, voavam frente a Marcelos, Kimmichs e companhia...

Imaginem só isto:

Bola no Hierro, sai para o R Carlos, mete no Zizou que toda sobre si mesmo e deixa o Henderson para trás e descobre o Figo na direita, que faz fato sapato do Robertson e tira um cruzamento em que aparece o Raúl a amortecer e a enganar o Van Djik e aparece o Fenômeno a mandar uma buja imparável para a baliza do Alisson.
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,609
63,970
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
Grutz disse:
Sim, quando digo que foi uma maneira de mandar o Varela de vela não tou a insinuar que foi de propósito, apenas que com uma combinação assim não havia hipótese, mas que o Varela é de longe mais inportante na história que o Brahimi, para mim, é sem qualquer dúvida.

E o Varela foi de longe dos jogadores mais injustiçados a partir de certa altura
Acho que em termos de qualidade, o Brahimi era muito superior, mas na questão meramente objectiva Varela era superior.
Tinha uma coisa que me agradava, nunca se escondia nos grandes jogos. Aliás, hoje toda a gente fala do golo do Kelvin, mas ninguém se lembra que foi ele evitou a depressão no estádio com o golo logo a seguir ao do Lima!
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,374
510
Vieira_Amares disse:
Nem tocavam na bola.

A capacidade física só lhes iria servir para correrem atrás dela.

Centrais como Maldini, Nesta, Cannavaro, Carvalho, Baresi, Ricardo Gomes e etc, chamavam figos aos craques de hoje em dia. Tudo à base da força e velocidade.

Extremos como Pires, Giggs, Figo, e outros, voavam frente a Marcelos, Kimmichs e companhia...

Imaginem só isto:

Bola no Hierro, sai para o R Carlos, mete no Zizou que toda sobre si mesmo e deixa o Henderson para trás e descobre o Figo na direita, que faz fato sapato do Robertson e tira um cruzamento em que aparece o Raúl a amortecer e a enganar o Van Djik e aparece o Fenômeno a mandar uma buja imparável para a baliza do Alisson.
Epa eu estou a comparar aos anos 80, esses jogadores já jogaram num contexto que exigia mais competitividade.

Mas mais justo seria fazer um exercício e imaginar  o Real dos galácticos contra o Real do Ronaldo ou ao Barcelona, porque individualmente o Liverpool, so tem 3 ou 4 jogadores de classe mundial a meu ver.

Ja agora diz-me um lateral tirando va o Maldini dos anos 80 que tenha sido melhor que o Marcelo ou mesmo o Kimmich.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
No tempo que cá estiveram o James atingiu um patamar desportivo superior, mas FDS o Capucho era a classe em pessoa, era o expoente máximo da estética que um jogador de futebol atingiu no Porto.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,299
15,184
Vila Nova de Gaia, 1975
Vieira_Amares disse:
Eu respondo por ele, se não chatear...

Tecnicamente, taticamente, curiosamente era um pouco lento como o James, mais preciso nos cruzamentos, tinha um reportório de dribles que o James não tem, tinha mais frieza e classe na finalização. Teve azar em aparecer na época de ouro de qualidade do futebol português. Tinha como concorrente o Figo e o Sérgio. Coisa pouca.

Acho que nem são jogadores comparáveis sequer, o James foi uma versão de marca branca do Zahovic.

E não é saudosismo, muito gosta a malta dos Twitters de usar esse termo quando a realidade não corresponde, são puros factos.
😊

Isto é como no amor, muito suscetível a realidades alternativas.

Factos. A sério????

Na seleção o Capucho tem 34 jogos, 2 golos e quase nenhum destaque.

James foi "só" o melhor marcador num Mundial...

Entretanto, já fugiste do argumento inicial de ser uma vergonha comparar um jogador que só esteve cá dois anexos s (o que nem é verdade) com um histórico...

 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,609
63,970
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
SD_1995 disse:
Epa eu estou a comparar aos anos 80, esses jogadores já jogaram num contexto que exigia mais competitividade.

Mas mais justo seria fazer um exercício e imaginar  o Real dos galácticos contra o Real do Ronaldo ou ao Barcelona, porque individualmente o Liverpool, so tem 3 ou 4 jogadores de classe mundial a meu ver.

Ja agora diz-me um lateral tirando va o Maldini dos anos 80 que tenha sido melhor que o Marcelo ou mesmo o Kimmich.
Roberto Carlos, Lizarazou, Ashley Cole, Evra, Lahm, Paolo Negro, Branco, Sorin, só assim sem pensar.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,299
15,184
Vila Nova de Gaia, 1975
Celta7 disse:
Eu concordo com isto e é obrigação que assim seja. Em todas as modalidades. Métodos de treino diferentes, melhores condições de treino também, mais conhecimento, melhor acompanhamento físico e médico, etc...

Mas o contexto é tudo. Um jogador que tenha se destacado há 20 \ 30 anos atrás naquelas condições, destacaria-se muito mais num contexto muito mais evoluído como o actual. Já o contrário, se calhar, já não é verdade.

Em relação ao Futre, sempre foi um jogador muito à frente do tempo dele.
Eu acho que isso não faz sentido.

Destacavam-se TAMBÉM, não MUITO MAIS, porque os opositores também seriam diferentes para melhor.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,374
510
Vieira_Amares disse:
Roberto Carlos, Lizarazou, Ashley Cole, Evra, Lahm, Paolo Negro, Branco, Sorin, só assim sem pensar.
Esses nao sao anos 80. E por amor de Deus, o Marcelo esta a milhas de um Lizarazou, ou de um Paolo negro da vida. O próprio Roberto Carlos diz que o Marcelo e melhor que ele.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,299
15,184
Vila Nova de Gaia, 1975
Vieira_Amares disse:
Acho que em termos de qualidade, o Brahimi era muito superior, mas na questão meramente objectiva Varela era superior.
Tinha uma coisa que me agradava, nunca se escondia nos grandes jogos. Aliás, hoje toda a gente fala do golo do Kelvin, mas ninguém se lembra que foi ele evitou a depressão no estádio com o golo logo a seguir ao do Lima!
Esse golo não é do Varela. Ele faz um cruzamento normal que bate no Maxi e trai o redes. É um auto golo.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,702
1,075
hawkeyes disse:
Eu acho que isso não faz sentido.

Destacam-se TAMBÉM, não MUITO MAIS, porque os opositores também seriam diferentes para melhor.
Sim, faz mais sentido assim.
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,609
63,970
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
hawkeyes disse:
😊

Isto é como no amor, muito suscetível a realidades alternativas.

Factos. A sério????

Na seleção o Capucho tem 34 jogos, 2 golos e quase nenhum destaque.

James foi "só" o melhor marcador num Mundial...

Entretanto, já fugiste do argumento inicial de ser uma vergonha comparar um jogador que só esteve cá dois anexos s (o que nem é verdade) com um histórico...
Factos:

Concorrente do Capucho na Seleção -> Figo, Conceição e Barbosa
Concorrente do James na Seleção -> error 404 not found

O Milan Baros foi o melhor marcador do euro 2004 e o Zagorakis o melhor jogador, portanto e seguindo a tua lógica, faz deles melhores jogadores que o Deco... Certo!

Mais, e já disse isto, o James só pode ser comparável, pelo estilo e maneira de jogar, ao Zahovic.

Além disso o James só foi titular indiscutível no Porto a partir da saída do Hulk, logo em 3 anos de Porto, só foi titular num, e perdeu muitos jogos porque tinha bastantes problemas físicos.

Comparar isto a 1 jogador que passou cá 7 anos, tendo feito dezenas de assistências e de golos, ganho inúmeros títulos, marcando golos a grandes equipas europeias, desculpa mas sim, é uma vergonha e má memória, ou vontade, histórica.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.