KO: Melhor Extremo Direito/MAD da história do FC Porto (KO 3)

KO 3: Quem foi o melhor no FC Porto?


  • Total de eleitores
    99
  • Votação fechada .
Estado
Não está aberto para novas respostas.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,245
15,272
Vila Nova de Gaia, 1975
DrGero disse:
Num ano em que o Porto fez um forcing financeiro aceitou ceder um titular por tostões.

Se os 31 anos servem para explicar tostões, serviriam também para não aceitar perder um craque com rendimento à James num ano de All In na Champions.

Quando se fala nessa época até se costuma esquecer o Capucho.

Vendeu-se o Postiga, comprou-se o McCarthy e fomos com tudo.
Ninguém dizia: perdemos o Capucho e sem ele estamos tramados. Acima dele (em importância) estavam 7/8 titulares.

O Capucho foi um excelente jogador, como foi o Varela.
Titulares do Porto, mas normalmente era o patinho feio do trio de ataque.

Faço um paralelismo com o trio de tenores no episódio do Seinfeld.

Pavarotti, Plácido Domingo and the other one.

O Capucho foi o "the other one".
Bom jogador, de nível FCP e paramos por aí.

O James quando cá jogou já se percebia que estava acima do nosso nível.
Mais. Capucho quando saiu já só era um titular cá dentro.

A chave da nossa subida de nível lá fora (que culminou nas conquistas da Taça UEFA e Champions) foi deixar cair os extremos após a derrota em casa com o Panathinaikos.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Carlos de Sousa disse:
https://youtu.be/c2AEhZmq8Uw

Quem? O capitão...
Só o toque de bola diz tudo, um extra classe, quando queria jogar era um craque. Por curiosidade nesse jogo estava outro jogador do mesmo estilo, o Pedro Barbosa, outro artista que quando queria era um craque enorme.

 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,696
1,057
SD_1995 disse:
E preciso muita inocencia para dizer que jogadores como Ronaldo ou Messi que treinaram e tem tecnica para que em espaco de meia duzia de segundos e meio metro de espaco resolvam jogos e fazem os outros parecerem crianças, nao o iam fazer nos anos 80. Como disse num outro topico, tenho a certeza que um Robben de 2010-2014 ia dizimar completamente qualquer equipa e qualquer defesa dos anos 80,  ia ser uma violacao sem vaselina.
Mas o problema é que não se pode comparar jogadores de diferentes Eras quanto tiveram contextos tão diferentes na formação e em competição.

Se o Ronaldo e o Messi tivessem dado os primeiros passos no futebol na formação na década de 70 como os Futres \ Maradonas \ etc... com treinadores com metade do conhecimento que se tem hoje sobre a formação de jogadores, em pelados, com bolas que pesavam uma tonelada, com métodos de treino retrógrados comparado com o que se vê hoje... que tipo de jogadores é que tinha saído dali? Seriam os mesmos jogadores que decidem em fracções de segundos e em meio metro de espaço?

Por isso é que eu valorizo muito aqueles jogadores que naquelas circunstâncias se tornaram tão geniais. E continuariam a ser geniais em qualquer outra Era. Já em relação a alguns jogadores que são bons actualmente, tenho algumas dúvidas que tivessem o mesmo destaque, fossem outras as circunstâncias.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,344
20,808
Gaia
MeteOMarega disse:
Diz o Nuno Luz que o Acosta está em linha ahahah

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk
-------------------

Filho da puta do nuno da luz sempre com os oculos ao contrario contra o nosso clube.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Postar o número de golos do Capucho vs James cria aqui um berbicacho, porque o Varela vs Futre foi o que foi...
 

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
Dragon_92 disse:
O Varela na época do AVB foi monstruoso.

Muitos esquecem-se disso...
Mesmo na epoca anterior antes de partir a perna, assim como nas duas do VP. Dos dribles mais simples e mais eficazes que já vi, com uma finta de corpo brutalíssima, o banal Luisão que o diga
 

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
Johann disse:
Postar o número de golos do Capucho vs James cria aqui um berbicacho, porque o Varela vs Futre foi o que foi...
O que se "critica" no Varela vs Futre é que o Varela contra o Futre naturalmente não tem hipótese. O Futre era um jogador estratosférico. Mas por muito que se venha com patinhos feios, o Varela é e será um marco muito maior na história do que Brahimis e James
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,081
Conquistas
7
62
Porto
A poll mais renhida até ao momento com um empate!
A votação encerrará dentro de momentos.
Os últimos votos vão fazer a diferença!
 
J

Jorge Pacino

Guest
DrGero disse:
Faço um paralelismo com o trio de tenores no episódio do Seinfeld.

Pavarotti, Plácido Domingo and the other one.

O Capucho foi o "the other one".
Bom jogador, de nível FCP e paramos por aí.

O James quando cá jogou já se percebia que estava acima do nosso nível.
O José Carreras?
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,188
13,014
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu era para não me meter ao barulho nisto mas lembro-me da partida do dito para o Rangers e todo contente por ir embora, não deu um charuto de jeito. Tipo Pedro Barbosa - fogachos bons não mais que isso.
Só falta aparecer o Semedo nos médios e dizerem que era genial.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Grutz disse:
O que se "critica" no Varela vs Futre é que o Varela contra o Futre naturalmente não tem hipótese. O Futre era um jogador estratosférico. Mas por muito que se venha com patinhos feios, o Varela é e será um marco muito maior na história do que Brahimis e James
James é ela por ela, ja em relaçao ao Brahimi, claramente.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,901
18,081
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
A quem votar no Capucho leva um prémio meu e podem escolher uma destas: camisola autografada do Quintana ou Kaviedes.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
Celta7 disse:
Mas o problema é que não se pode comparar jogadores de diferentes Eras quanto tiveram contextos tão diferentes na formação e em competição.

Se o Ronaldo e o Messi tivessem dado os primeiros passos no futebol na formação na década de 70 como os Futres \ Maradonas \ etc... com treinadores com metade do conhecimento que se tem hoje sobre a formação de jogadores, em pelados, com bolas que pesavam uma tonelada, com métodos de treino retrógrados comparado com o que se vê hoje... que tipo de jogadores é que tinha saído dali? Seriam os mesmos jogadores que decidem em fracções de segundos e em meio metro de espaço?

Por isso é que eu valorizo muito aqueles jogadores que naquelas circunstâncias se tornaram tão geniais. E continuariam a ser geniais em qualquer outra Era. Já em relação a alguns jogadores que são bons actualmente, tenho algumas dúvidas que tivessem o mesmo destaque, fossem outras as circunstâncias.
Disso eu não discordo, e penso que são ponto validos. So estou a comparar qualitativamente sem cenários circunstanciais, e pelo os mais diversos motivos entre os quais os que tu numeraste, os jogadores hoje em dia são bastante melhores que anos 80 e por consequente o futebol.

So nao concordo e dizeres que um jogador genial tecnicamente ia se dar bem atualmente, hoje em dia ate podes seres tecnicamente um abuso, senão fores rápido de execucao e fisicamente bom, esquece nao vais passar de um Riquelme ou de um Aimar que ainda assim foram grandes jogadores atenção.
As pessoas esquecem-se por exemplo, que o Messi quando fazem comparações com o Ronaldo, e que o Messi também fisicamente e extremamente forte, tem uma aceleração brutal,em duelos físicos e forte também, tem uma boa massa muscular, e um gajo que se cuida, aos 33 ou 34 esta numa forma física brutal, se ele dependesse so da tecnica que tem nao era metade do jogador.

E por isso que nem busco os dois do costume, o Robben ou o Ibra, pela a rapidez que tinham nos processos que faziam e pela a forma física que já apresentaram, iam dizimar completamente nos anos 80.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,081
Conquistas
7
62
Porto
SD_1995 disse:
Disso eu não discordo, e penso que são ponto validos. So estou a comparar qualitativamente sem cenários circunstanciais, e pelo os mais diversos motivos entre os quais os que tu numeraste, os jogadores hoje em dia são bastante melhores que anos 80 e por consequente o futebol.

So nao concordo e dizeres que um jogador genial tecnicamente ia se dar bem atualmente, hoje em dia ate podes seres tecnicamente um abuso, senão fores rápido de execucao e fisicamente bom, esquece nao vais passar de um Riquelme ou de um Aimar que ainda assim foram grandes jogadores atenção.
As pessoas esquecem-se por exemplo, que o Messi quando fazem comparações com o Ronaldo, e que o Messi também fisicamente e extremamente forte, tem uma aceleração brutal,em duelos físicos e forte também, tem uma boa massa muscular, e um gajo que se cuida, aos 33 ou 34 esta numa forma física brutal, se ele dependesse so da tecnica que tem nao era metade do jogador.

E por isso que nem busco os dois do costume, o Robben ou o Ibra, pela a rapidez que tinham nos processos que faziam e pela a forma física que já apresentaram, iam dizimar completamente nos anos 80.
Riquelme e Aimar não cabem no mesmo saco. Aimar foi dos melhores jogadores do futebol europeu e foi um super jogador a um nível de topo. Jogou uma final da Champions com 21 anos nos primeiros 6 meses na Europa, ganhou uma taça UEFA e foi duas vezes campeão espanhol como a bandeira daquele Valencia. E era precisamente um executante super sharp, rápido, tecnicamente sublime. Riquelme fracassou na Europa ao mais alto nível, falhou no Barça (também por culpa de Van Gaal), e só teve sucesso no Villarreal onde fez semis de uma Champions e pouco mais de palpável. Era um craque astronómico, mas jogava devagar e parado para o ritmo europeu. No futebol sul-americano era rei.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
hawkeyes disse:
O Futre e o Branco tiveram tempo?...
Mas foram muito mais preponderantes que o James, na ultima época que o James aqui esteve até chegou a cheirar o banco, ele explodiu verdadeiramente depois do mundial no brasil, já bem longe daqui.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Nonnenmacher disse:
A quem votar no Capucho leva um prémio meu e podem escolher uma destas: camisola autografada do Quintana ou Kaviedes.
Sei que estás a brincar mas pelo sim pelo não vou enviar-te a morada por mensagem privada.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,081
Conquistas
7
62
Porto
A poll mais disputada de todo o projeto. Empatado até ao fim. Tive que decidir desta forma. O primeiro a chegar aos 50, senão dificilmente poderíamos avançar.
Obrigado aos que votaram. O vencedor avançará para a próxima fase.

O vencedor: Nuno Capucho
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.