KO: Melhor Guarda-Redes da história do FC Porto (KO 3)

KO 3: Melhor Guarda-Redes da história do FC Porto

  • Vítor Baía

    Votos: 96 99.0%
  • Barrigana

    Votos: 1 1.0%

  • Total de eleitores
    97
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Esta é a terceira ronda do KO GOAT guarda-redes da história do nosso clube. Agradecia que todos os que por aqui passassem votassem e, se possível, comentassem.
Quem foi o melhor entre estes dois?

Nota: Nestas comparações considera-se apenas a versão do jogador ao serviço do FCPorto. (Ex: Só o Casillas do FCPorto está em consideração, não o guarda-redes que foi no Real Madrid ou na seleção espanhola).
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,939
7,440
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eh pá - como é que se pode votar num gajo que nao se viu jogar? Fica complicado. Provavelmente 95% do fórum só ouviu falar do Barrigana em entrevistas do Bitaites ou do PdC.

Vou votar no Vítor, simplesmente porque votaria nele, qualquer que fosse o adversário. Nem que fosse um hìbrido entre o Buffon, Casillas, Ivan Drago, Michael Jordan e Bill Gates.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Este KO tem o desfecho traçado... Podem passar já para os seguintes.
O melhor guarda-redes da nossa história é indiscutivelmente o grande Vítor Baía!!
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Carlos de Sousa disse:
Uma final entre o polaco e o Lars Eriksson...
Enquanto o Kralj não aparecer são tudo fake news!

Quanto à votação, eu gostava de deixar uma sugestão ao @Cherife . Mais valia estabelecer um espaço temporal aconselhável para se poder votar com consciência. O Barrigana, por exemplo. Jogou no Porto nos anos 50, se calhar contam-se pelos dedos de duas mãos aqueles que frequentam o forum que o viram jogar. No entanto, vamos ao Wikipedia e vemos que foi um dos 100 melhores jogadores portugueses de sempre (fonte: Wikipedia, faz alusão a uma votação feita no Record).

Eu vou votar Baía porque não tenho a mínima ideia do que fazia o Barrigana. Mas se calhar era um muro intransponível.

Boa iniciativa!
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
Como disse o Mourinho, o Baía é o melhor guarda-redes português de sempre e com grande avanço sobre os demais. O único desafio que poderá ter nesta votação é do outro gigante que foi campeão europeu pelo nosso clube.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,939
7,440
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Carlos de Sousa disse:
O Kralj é uma lenda entre os piores, mas continuo a achar o sueco o pior.
O Nuno e o Paulo Santos também eram horríveis. Para mim o Kralj está no topo, mas estes 2 nao andam longe.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,425
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
otilious disse:
Logo a abrir o campeonato esteve em "grande" contra o Vitória de Setúbal.
E de lembrar que a alternativa era o menino Lars Eriksson.. Outro génio.

Lembro-me desse jogo como se fosse hoje, curiosamente (julgo que é o 2-2, certo)?.. Não de o ver, mas lembro-me de ouvir na rádio. O massacre que foi, a dificuldade em combinar Jardel com Domingos. Os profetas da desgraça a chamarem manco de primeira ao Jardel :) Mas essa gente sabia o que por aí viria..

Outro que eu julgo que devia ter sido mencionado era o Petar Borota. Eu não me lembro de o ver jogar, nem sei se era nascido, mas um colega meu de trabalho diz que era uma coisa mágica de se ver.. Até no aquecimento a coisa arrepiava.. Salvo erro foi titular no mítico jogo contra o Wrexham.. E aquilo foi magia o tempo todo..
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,141
49,660
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
MiguelDeco disse:
E de lembrar que a alternativa era o menino Lars Eriksson.. Outro génio.

Lembro-me desse jogo como se fosse hoje, curiosamente (julgo que é o 2-2, certo)?.. Não de o ver, mas lembro-me de ouvir na rádio. O massacre que foi, a dificuldade em combinar Jardel com Domingos. Os profetas da desgraça a chamarem manco de primeira ao Jardel :) Mas essa gente sabia o que por aí viria..
Sim, 2-2 num jogo muito mal empatado apesar da derrota ter estado praticamente certa e só nos últimos instantes marcamos os dois golos.

Também recordo-me perfeitamente desse jogo e sim só houve relato, tal como o Benfica-Braga (gritei tanto o golo do empate apontado pelo Idalécio eheh).
A RTP nessa jornada transmitiu o Sp. Espinho-Sporting.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,141
49,660
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
miguelmv5 disse:
Este KO tem o desfecho traçado... Podem passar já para os seguintes.
O melhor guarda-redes da nossa história é indiscutivelmente o grande Vítor Baía!!
Felizmente tivemos no nosso clube o prazer de termos tido jogadores do outro mundo nas mais variadas décadas, de todas as posições existentes no terreno de jogo e eleger o melhor de sempre na posição X será sempre muito complicado e ainda bem que o é, porque foi sinal que a qualidade era elevadíssima!

Agora, o Baía é daqueles que mexeu comigo de uma forma inexplicável. Custou tanto a sua saída, mas o seu regresso em 1999 foi das melhores notícias do defeso de sempre para mim.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,940
12,519
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Barrigana, dizem porque ainda não sou tão velho como isso e quando ele defendia eu tinha 1, 2 anos ou nem era nascido ainda portanto só posso falar do que ví e não o ví defender, que era muito bom mas tem um handicap forte - foi corrido juntamente com outros pelo Yustrich quando cá esteve - logo está "riscado" na minha análise.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Devido à diferença enorme de votos dou por aqui concluída este bracket da nossa votação.
O vencedor avançará para a próxima ronda.

Vencedor: Vítor Baía
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.