KO: Melhor Lateral Direito da história do FC Porto (KO 5)

KO 5: Melhor Lateral Direito da história do FC Porto

  • Cristian Sapunaru

    Votos: 72 85.7%
  • Giorkas Seitaridis

    Votos: 12 14.3%

  • Total de eleitores
    84
  • Votação fechada .
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Esta é a quinta ronda do KO GOAT lateral direito da história do nosso clube. Agradecia que todos os que por aqui passassem votassem e, se possível, comentassem.
Quem foi o melhor entre estes dois?

Nota: Nestas comparações considera-se apenas a versão do jogador ao serviço do FCPorto. (Ex: Só o Casillas do FCPorto está em consideração, não o guarda-redes que foi no Real Madrid ou na seleção espanhola).
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
Gosto muito dos dois e o Sapunaru acaba por ter mais tempo de clube, mas acho que o Seitaridis estava num nível acima.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Jorge Pacino disse:
O Seitaridis foi flop cá.
Chegou como Campeao Europeu e como um dos melhores laterais direitos da Europa. Teve azar em ter vindo num dos piores anos da nossa história em que toda a conjetura estava longe de favorável. Não o consideraria como um flop porque não falhou redondamente, nem desiludiu tanto em termos qualitativos. Simplesmente 04/05 foi um ano em que nada correu bem. Triste olhar para trás e ver nomes como Seitaridis, Luis Fabiano, Diego que simplesmente nao vingaram por cá porque chegaram numa altura muito turbulenta da nossa história. Anyway, pelo nome com que chegou, e na minha opinião, performances sólidas, pensei que merecesse consideraçao.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Cherife disse:
Chegou como Campeao Europeu e como um dos melhores laterais direitos da Europa. Teve azar em ter vindo num dos piores anos da nossa história em que toda a conjetura estava longe de favorável. Não o consideraria como um flop porque não falhou redondamente, nem desiludiu tanto em termos qualitativos. Simplesmente 04/05 foi um ano em que nada correu bem. Triste olhar para trás e ver nomes como Seitaridis, Luis Fabiano, Diego que simplesmente nao vingaram por cá porque chegaram numa altura muito turbulenta da nossa história. Anyway, pelo nome com que chegou, e na minha opinião, performances sólidas, pensei que merecesse consideraçao.
Claro, estava inclusive no onze do Euro 2004, salvo erro. E garanto-te que na altura não havia maior fã do Seitaridis que eu, mas cá foi muito pobre...

Tal como Luís Fabiano ou Diego nunca poderão ser considerados para melhores do clube nas suas posições porque não renderam cá, como tu bem salientas no primeiro post. Não deixam de ter sido flops cá, por este ou por aquele motivo. Da mesma forma que o Imbula é um belíssimo jogador...

E também discordo que não tenham rendido só fruto das circunstâncias. Noutra altura teriam outro rendimento mas tanto como Fabiano como o Diego eram duas primadonnas.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Jorge Pacino disse:
Claro, estava inclusive no onze do Euro 2004, salvo erro. E garanto-te que na altura não havia maior fã do Seitaridis que eu, mas cá foi muito pobre...

Tal como Luís Fabiano ou Diego nunca poderão ser considerados para melhores do clube nas suas posições porque não renderam cá, como tu bem salientas no primeiro post. Não deixam de ter sido flops cá, por este ou por aquele motivo. Da mesma forma que o Imbula é um belíssimo jogador...

E também discordo que não tenham rendido só fruto das circunstâncias. Noutra altura teriam outro rendimento mas tanto como Fabiano como o Diego eram duas primadonnas.
Se o Diego era uma primadonna então não sei o que isso faz de Brahimi, Hulk ou Quaresma. Falsa narrativa. Um jogador com um talento da dimensão do brasileiro caía aqui uns anos depois e estavamos agora a falar dele logo atrás do Mágico Deco. Não tenho dúvidas. Mas tudo poderia ter sido diferente não fosse um senhor chamado Co Adriaanse ter vindo cá parar no ano a seguir.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Cherife disse:
Se o Diego era uma primadonna então não sei o que isso faz de Brahimi, Hulk ou Quaresma. Falsa narrativa. Um jogador com um talento da dimensão do brasileiro caía aqui uns anos depois e estavamos agora a falar dele logo atrás do Mágico Deco. Não tenho dúvidas. Mas tudo poderia ter sido diferente não fosse um senhor chamado Co Adriaanse ter vindo cá parar no ano a seguir.
O Quaresma também era uma primadonna. Então quero questionar-te por que razão o Quaresma teve o rendimento que teve e veio na mesma época do Diego. Qual é o motivo para um ter rendido e o outro não? Chegou, marca na superaça europeia e dá-nos a Supertaça de Portugal...o Diego só me lembro do golaço contra o Chelsea.

E tiveram ambos problemas com o Co Adriaanse.

O Diego vinha com alto estatuto do Brasileirão, era um craque de todo o tamanho. Chega aqui e não rendeu o espera. Qual é a definição?

O Seitaridis...um campeão europeu, jogador do ano na sua posição, chega aqui e não rende. Qual é a definição? Independentemente do que fez fora daqui, que, aliás, é um dos critérios nesta votação.

Votei Sapunaru, não necessariamente pq foi melhor jogador durante a sua carreira.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
Sinceramente acho que o principal problema do Seitaridis para esta votação não foi que ele tivesse estado particularmente mal, simplesmente só esteve cá uma época e que foi simplesmente desastrosa para o clube. Tivesse ficado mais um ano ou dois e estaríamos a vê-lo com outros olhos.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
PO disse:
Sinceramente acho que o principal problema do Seitaridis para esta votação não foi que ele tivesse estado particularmente mal, simplesmente só esteve cá uma época e que foi simplesmente desastrosa para o clube. Tivesse ficado mais um ano ou dois e estaríamos a vê-lo com outros olhos.
Exatamente o que penso
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,157
49,662
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Seitaridis era bom jogador, mas de facto as coisas no FC Porto não lhe correram de certa forma bem, apesar de até ter sido bastante utilizado.

Fez um excelente Euro 2004 e inclusive na altura surgiram notícias que o Real Madrid estaria atento e a nossa sorte foi já ter sido contratado antes do Europeu.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
Eu gostava bastante do Seitaridis, fiquei muito entusiasmado com as exibições dele no Euro quando já estava "amarrado" por nós, mas por cá não deslumbrou - verdade seja dita era quase impossível naquela época absurda em que só em casa perdemos vinte e tal pontos.

Já o Sapunaru é um jogador que gosto bastante, até estampei o 21 numa camisola do FCP há uns anos, pela forma como ele mostrava o seu amor pelo FCPorto apesar de ter nascido a milhares de kms de distância. Como jogador, era um DD bastante competente, sólido defensivamente e participou numa das caminhadas mais espectaculares da nossa história mais recente.

Voto Sapu.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,969
9,147
Sinceramente nenhum merece lugar aqui, mas votei no Seitaridis que tinha maior qualidade.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,939
7,440
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Sapunaru merece um voto por ser o primeiro Superdragao romeno do Séc XXI.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
miguel1000 disse:
Sinceramente nenhum merece lugar aqui, mas votei no Seitaridis que tinha maior qualidade.
Achei interessante que houvesse um número significativo de rondas. Podia ter posto Gualter entre outros mas ainda para mais tratando-se de  laterais, creio que iriam terminar com zero votos dado já poderem ser bisavôs de muitos aqui do fórum
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
Votei no Sapunaru, não apenas por ter jogador mais e melhor, pelos títulos, como num momento de revolta durante um jogo ter prendado o arbitro com um e passo a citar:

"Puta qui pariu pah"

Cheio de sotaque.

#lenda
 
J

Jorge Pacino

Guest
Cherife disse:
Achei interessante que houvesse um número significativo de rondas. Podia ter posto Gualter entre outros mas ainda para mais tratando-se de  laterais, creio que iriam terminar com zero votos dado já poderem ser bisavôs de muitos aqui do fórum
Uma sugestão. Coloca no início do tópico os nomes dos jogadores. Para quem acede por Tapatalk não tem acesso e às vezes não se sabe de quem estão a falar.

Eu votei e tive de sair do Tapatalk, quanto a isso nada a fazer, mas depois acedo ao tópico e só sei quem são os jogadores se alguém tiver comentado o nome.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.