KO: Melhor Médio Defensivo da história do FC Porto (KO 5)

KO 5: Quem foi o melhor no FC Porto

  • Costinha

    Votos: 70 94.6%
  • Danilo Pereira

    Votos: 4 5.4%

  • Total de eleitores
    74
  • Votação fechada .
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Esta é a quinta ronda do KO GOAT médio defensivo da história do nosso clube. Agradecia que todos os que por aqui passassem votassem e, se possível, comentassem.
Quem foi o melhor entre estes dois?

Nota 1: Nestas comparações considera-se apenas a versão do jogador ao serviço do FCPorto. (Ex: Só o Casillas do FCPorto está em consideração, não o guarda-redes que foi no Real Madrid ou na seleção espanhola).

Nota 2: Esta eleição é circunscrita ao período pós-1965, pois 99% dos utilizadores não iriam em consciência poder votar em atletas que nem viram, nem nada existe que possa evidenciar o que jogavam. (Ex: Lendas como Pinga ou Hernani serão infelizmente excluídos, mas incluídos no final como HM)
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
Gosto muito do Danilo. Se tivesse apanhado um Fernando ou Paulo Assunção teria votado nele. Teve o azar de apanhar logo na primeira ronda uma lenda!
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,968
9,147
Atualmente o Danilo é uma bosta, mas no topo de forma foi melhor que Costinha.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Não há discussão possível, Costinha era bastante mais completo que Danilo. O Danilo é um bom jogador, mas o Costinha tinha outro nível, táctica e tecnicamente superior.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,757
5,763
Porto
PO disse:
Gosto muito do Danilo. Se tivesse apanhado um Fernando ou Paulo Assunção teria votado nele. Teve o azar de apanhar logo na primeira ronda uma lenda!
na minha opinião, qqr um desses ta acima do Danilo..
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
d4rc92 disse:
na minha opinião, qqr um desses ta acima do Danilo..
Eu percebo que para a maioria dos adeptos sim, mas acho tanto o Paulo Assunção como o Fernando extremamente limitados do ponto de vista ofensivo e dada a realidade do futebol português, um 6 que jogue num grande tem que ser um pensador de jogo e ter grande qualidade de passe curto e longo. Lembro-me de um jogo em que estávamos empatados com o Atletico de Madrid e o Prof Jesualdo tira o Paulo Assunção e desce o Meireles para 6. Dessa posição o Meireles constrói os 2 golos do Porto. É só a minha opinião, dificilmente votarei Paulo Assunção oi Fernando. E peço desculpa pelo off topic
 
J

JAEP

Guest
PO disse:
Eu percebo que para a maioria dos adeptos sim, mas acho tanto o Paulo Assunção como o Fernando extremamente limitados do ponto de vista ofensivo e dada a realidade do futebol português, um 6 que jogue num grande tem que ser um pensador de jogo e ter grande qualidade de passe curto e longo. Lembro-me de um jogo em que estávamos empatados com o Atletico de Madrid e o Prof Jesualdo tira o Paulo Assunção e desce o Meireles para 6. Dessa posição o Meireles constrói os 2 golos do Porto. É só a minha opinião, dificilmente votarei Paulo Assunção oi Fernando. E peço desculpa pelo off topic
Mas o Danilo também o é e sempre foi bastante limitado ofensivamente.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
JAEP disse:
Mas o Danilo também o é e sempre foi bastante limitado ofensivamente.
Eu percebo onde queres chegar mas permite-me discordar. O Danilo tem boa qualidade de passe, capacidade no jogo aéreo e um remate muito potente. Agora acho que está a jogar num sistema que não o aproveita da melhor forma...
 
J

JAEP

Guest
PO disse:
Eu percebo onde queres chegar mas permite-me discordar. O Danilo tem boa qualidade de passe, capacidade no jogo aéreo e um remate muito potente. Agora acho que está a jogar num sistema que não o aproveita da melhor forma...
Também acho isso do sistema. Mas não concordo na qualidade de passe.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
JAEP disse:
Também acho isso do sistema. Mas não concordo na qualidade de passe.
Não digo que tenha uma qualidade de passe ao nível de um Rúben Neves, mas acho que é bastante superior à do Fernando ou do Paulo Assunção
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,114
49,647
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
PO disse:
Lembro-me de um jogo em que estávamos empatados com o Atletico de Madrid e o Prof Jesualdo tira o Paulo Assunção e desce o Meireles para 6. Dessa posição o Meireles constrói os 2 golos do Porto. É só a minha opinião, dificilmente votarei Paulo Assunção oi Fernando. E peço desculpa pelo off topic
Isso não aconteceu meu caro.

O Paulo Assunção nunca defrontou o At. Madrid com a camisola do FC Porto.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,160
17,310
otilious disse:
Isso não aconteceu meu caro.

O Paulo Assunção nunca defrontou o At. Madrid com a camisola do FC Porto.
Já vi qual foi o jogo. Não era efectivamente o Paulo Assunção (já jogou contra nós nesse jogo) mas era um cepo ainda maior. Ganhamos 2-0 em casa. Estava 0-0 e o Prof Jesualdo tira o Tomás Costa (Deus me livre e guarde) baixou o Meireles para 6 e meteu o Guarin mais à frente.
 
J

Jorge Pacino

Guest
O Fernando era muito bom ofensivamente. Tinha um estilo tosco mas era só estilo. O Fernando que me lembro é o Fernando que  sobe até à área contrária na Luz para assistir o James. E muito mais, era o primeiro distribuidor de jogo.
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,410
5,550
Impossivel para mim não votar no Costinha.

O homem que me levou à lua no jogo de Old Trafford. É o golo de uma vida. Era capaz de lhe dar um beijo na boca se o visse na rua ahah
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Devido à diferença enorme no sentido da direção dos votos, dou por encerrada esta bracket do KO GOAT Médio Defensivo. O vencedor avançará para a fase seguinte.

O vencedor: Costinha
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.