Let's play for the migrants! | 90 minutes for hope

Olavo

Bancada central
12 Março 2008
2,310
280
Mal reparei na existência deste tópico já sabia que ia encontrar comentários escabrosos. Enfim.
Excelente iniciativa! Não poderia concordar mais!

S

Santana

Guest
Regod disse:
Boa medida em termos de imagem a qual eu não consigo concordar. Os refugiados passam por muito mas ninguém os manda vir para cá, porque é que não vão para a Rússia ou para outros países árabes com kuweit, arábia saudita etc.?
Tem que vir para cá, onde tem casa luz água gás, mais subsídios. E não pagam a saúde.Casas melhores que a grande maioria que trabalha 10 horas 7 dias por semana....

Fica aqui outra pergunta se a Europa não consegue tomar conta dos seu vai aguentar esta vaga?

No uk já andam a cortar nos ingleses para poderem dar aos migrantes...
Respondi-te no tópico da politica.

S

Santana

Guest
A unica coisa que critico nisto tudo foi a carta enviada dizer"Dear Michel Platini".
Fez me uma natural confusão :)

Excelente o exemplo do NGC, o país que entenda que temos que ajudar, é a nossa obrigação, gostaríamos de ter o mesmo tratamento se fosse o nosso povo e as nossas crianças a precisar de ajuda.

Grande FC Porto num pais com tanta pequenez.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
2,976
356
Uma coisa é apoiarmos a iniciativa do clube, que apoio a 100%... e saúdo desde já a iniciativa o que espero seja um êxito....

Outra coisa é ver entrar milhares de muçulmanos numa Europa em crise... e perdoem-me os mais sensíveis, sem sabermos ao certo quem são estas pessoas?

Acredito que muito estão a fugir, outros a tentarem melhor sorte por estas bandas, mas quem me garante que no meio destes milhares de migrantes que estamos a ajudar, não se encontram membros do Estado Islamio ou de outra causa qualquer, cujo principal objetivo é espalhar o terror por esta Europa?!!!

Se qualquer português precisa de visto, ou autorização de trabalho, para trabalhar em qualquer parte do mundo, porque raio estes "migrantes" podem entrar nesta velhinha Europa sem qualquer autorização ou filtro?!!!

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
0
Porto
Eu também apoio a iniciativa do clube, mas quanto a estas imigrações ilegais, não sei...
É um bom gesto acolher-los, mas acho que deviam ter cuidado... como o user acima disse, podem vir terroristas infiltrados com outros objectivos.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
14,002
5,172
Grande atitude do nosso clube. As grandes instituicoes (sejam de que área forem) devem estar sempre nas frente e devem estar presente nas grandes accoes e movimentos. Num momento em que o mundo precisa cada vez mais de solideriedade e de sentido de humanismo é Bonito e é um orgulho ver o nosso clube na dianteira de um movimento como este. Um orgulho...

twisted-dragon

Bancada central
13 Setembro 2006
1,519
0
37
Oliveira de Azeméis
dizer que os refugiados estao melhor do que os ca estao é so parvo....
deixem as vossas vidas, percam tudo vejam a morte a vossa frente e depois entao falem..
so sabem olhar pro proprio umbigo pá.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
2,929
2,367
Conquistas
3
37
Recife - Brasil
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Nesta questão copio o que escrevi hoje no meu Facebook:

[quote author=eu] Tenho-me mantido em silêncio com esta questão dos refugiados, mas não posso manter-me calado muito mais tempo com o que tenho visto por esse Facebook fora.
Mas quando a propaganda fascista está em força, compele-me a falar, porque está criada a tempestade perfeita para Europa voltar a mergulhar na escuridão onde esteve mergulhada com Hitler!
Estamos em crise económica, e estamos vulneráveis ao canto da sereia...
As declarações "Portugal é nosso", "que vão para a terra deles", "e os Portugueses?" (trocar Portugal para o País em causa), ou mesmo "eles não querem nada com a nossa cultura" cada vez mais aparece por esse Facebook fora! Este tipo de declarações viram-se na Alemanha nazi.
Para que não me chamem "maluco", ainda ontem vi pessoal a partilhar um video do Partido Nacional Renovador... Mas vocês conhecem a génese desse mesmo Partido ou os ideais que preconizam?
"Ah, as imagens que provém da Hungria são elucidativas..."
Vejam então o tipo de ideologia de quem detém o poder na Hungria. Convido-vos a ler isto:
http://visao.sapo.pt/viagem-ao-fim-da-democracia=f691510
Não duvido que alguns refugiados sejam estúpidos ao ponto de recusarem comida de Cruz Vermelha. Já nem digo que se podia ter tido o cuidado de não usarem o logotipo da Cruz Vermelha... Mas a criação de videos propagandisticos que mostram o quão "maus", "sujos" e "desrespeitadores" são os refugiados é tão fácil de serem feitos nestas condições... A máquina de propaganda húngara esfrega as mãos de contente.
Estejam atentos, tentem ver os dois lados da história e não comam a propaganda ignóbil que tem sido feita. Se Portugal estivesse em guerra civil, com uma facção fascista de um lado, uma facção islamica terrorista do outro, o País destroçado... Ficariam em Portugal? Não tentariam fugir para um local onde tivessem perspectivas de futuro?
Eu tentaria...
Pensem pela vossa cabeça, por favor!

P.S.: E para que vejam as mulheres e crianças refugiadas, aqui fica uma imagem: http://www.nrttv.com/wenekan_KS/14291462015_2015-06-14T072418Z_1491319460_GF10000126973_RTRMADP_3_EUROPE-MIGRANTS-GREECE.JPG
Ao contrário da outra imagem propagandistica....
[/quote]

Os que para cá vierem fazer merda, é simples: deportam-se! Os que vierem por bem, terão que ser bem acolhidos, tal como gostaríamos de ser se nos acontecesse o mesmo!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
14,002
5,172
Regod disse:
Boa medida em termos de imagem a qual eu não consigo concordar. Os refugiados passam por muito mas ninguém os manda vir para cá, porque é que não vão para a Rússia ou para outros países árabes com kuweit, arábia saudita etc.?
Tem que vir para cá, onde tem casa luz água gás, mais subsídios. E não pagam a saúde.Casas melhores que a grande maioria que trabalha 10 horas 7 dias por semana....

Fica aqui outra pergunta se a Europa não consegue tomar conta dos seu vai aguentar esta vaga?

No uk já andam a cortar nos ingleses para poderem dar aos migrantes...
Esta gente vai para onde se sentir respeitada porque vai atrás de vda... esta gente nao esta a emigrar como eu fiz por sentir que nao tinha futuro no meu país... esta gente está pura e simplesmente a fugir da morte. O que se passa na Europa neste momento já nao é uma questao politica mas sim humanista! Todos nós (Ocidentais ou nao) temos como seres humanos a obrigacao de apoiar e receber (dentro das possibilidades de cada nacao) esta gente. Nao podemos ver esta gente a morrer e continuar a assobiar para o lado. Urge resolver os problemas da humanidade (nao só este mas tb outros como na nigéria por exemplo). Recusar ajudar esta gente que foge de uma morte certa (homens, mulheres, velhos e criancas) é ser cumplice de cada uma das mortes.

Quanto aos países que questionas em cima (Arábia Saudita e Kuweit) Estas a falar dos principais impulsionadores e patrocinadores do Estado Islamico e dos principais patrocinadores da Guerra que vai destruindo a Siria e já basicamente destruiu o Iraque. Sao países como esses que armam, treinam e patrocinam financeiramente os terroristas do Estado Islamico.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
28,640
2,639
Já sei o que amanha não vem na capa do jornal Abola e do jornal Record. Caso bicudo para o Benfica resolver. Agora vão ter de se lembrar de alguma coisa.

joaoc

Bancada lateral
18 Março 2008
961
0
S M Feira, 1982
Muito bem o nosso clube a apoiar esta iniciativa.

Enoja-me comentários espalhados pela web a dizerem que "e os nossos sem abrigos?", "eu tenho que trabalhar e eles não".... Nós como espécie humana não podemos permitir que mais crianças morram afogadas a tentarem fugir do terror, a partir do momento em que se coloca a ganancia a frente de direitos básicos humanos, apenas demonstra o quanto é reles a raça humana.

Por outro lado temos a questão que poderam vir muitos terroristas infiltrados, mas de quem é a culpa? A culpa é nossa, sim é nossa porque apoiamos governos que apoiam o capitalismo corrupto que há décadas promove guerras naqueles países em troco de petróleo.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
2,544
559
Conquistas
4
  • José Maria Pedroto
  • Campeão Nacional 19/20
  • André Villas-Boas
  • Deco
Gonçaloo disse:
Em carta enviada esta sexta-feira à UEFA, o FC Porto convidou todos os restantes 31 clubes que vão participar na edição 2015/2016 da Liga dos Campeões a doar um euro por cada bilhete vendido, «como apoio à crise humanitária causada pela vaga de migrantes que tentam chegar à Europa».

Sob o lema Let’s play for the migrants! («Vamos jogar pelos migrantes!»), pretendem os azuis e brancos que todos os clubes se associem à iniciativa no primeiro encontro disputado em casa, o que acontecerá sempre numa das duas primeiras jornadas da fase de grupos.

«O FC Porto irá concretizá-lo no encontro com o Chelsea, marcado para 29 de setembro», pode ler-se no site do clube.

---------------

Adoro o nosso clube!
Those whom the gods wish to destroy they first make mad.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
2,544
559
Conquistas
4
  • José Maria Pedroto
  • Campeão Nacional 19/20
  • André Villas-Boas
  • Deco
joaoc disse:
Muito bem o nosso clube a apoiar esta iniciativa.

Enoja-me comentários espalhados pela web a dizerem que "e os nossos sem abrigos?", "eu tenho que trabalhar e eles não".... Nós como espécie humana não podemos permitir que mais crianças morram afogadas a tentarem fugir do terror, a partir do momento em que se coloca a ganancia a frente de direitos básicos humanos, apenas demonstra o quanto é reles a raça humana.

Por outro lado temos a questão que poderam vir muitos terroristas infiltrados, mas de quem é a culpa? A culpa é nossa, sim é nossa porque apoiamos governos que apoiam o capitalismo corrupto que há décadas promove guerras naqueles países em troco de petróleo.
Ou seja aceitando a premissa que os governos ocidentais cometeram erros, devemos responder cometendo mais erros. Faz sentido.