#Basquetebol Liga 13ª J.: FC Porto-Imortal 70-50

Estado
Não está aberto para novas respostas.

otilious

Moderator
21 Março 2007
61,070
4,509
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O treinador Luís Modesto conta com os seguintes jogadores:

Bases:

- Ty Toney, Diogo Neves e Miguel Toreia;

Bases/Extremos:

- Nuno Morais;

Extremos:

- Manuel Magalhães, DJ Fenner, Tanner Omlid e Rui Quintino;

Extremos/Postes:

- António Monteiro, João Neves e Filip Gewert;

Postes:

- Hugo Sotta, Tyere Marshall e Dominic Robb.

O jogo disputa-se no dia 09 de Janeiro, no Dragão Arena, pelas 18h00 e conta com transmissão no Porto Canal.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

• Like
Reações: Flamma

Ninja67

Bancada lateral
12 Novembro 2015
879
791
Para além da qualidade desta equipa do Imortal, a dificuldade maior é não estarmos ainda com todo o poder de "fogo", porque estamos em processo de integração de um novo americano e outro americano em período pós lesão grave ainda longe da forma que nos habituou.
Mesmo assim, se o Gordon resolver aparecer ao seu nível, os 2 pontos vão ser nossos.

otilious

Moderator
21 Março 2007
61,070
4,509
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Jogo complicado contra uma equipa muito equilibrada, que até ao momento é a grande surpresa do campeonato!!

DJ Fenner um dos melhores americanos em Portugal.
Sem dúvida.

O Imortal tem sido das equipas que melhor basquetebol tem apresentado. Boa consistência no seu jogo e de facto do DJ Fenner tem estado em grande, mas não só.
O Ty Toney como sabemos é um jogador que força muitas situações de 1x1 e às vezes exagera, mas por acaso no Imortal ele tem sido efectivamente um base e tem apresentando bom rendimento.
Em termos de portugueses, o António Monteiro é o único que entra no cinco inicial, mas tem ali um bom leque de opções nacionais, ou seja, não é uma equipa que podemos dizer que está exclusivamente dependente dos americanos, apesar de obviamente em termos pontuais e não só, serem largamente os que rendem mais - mas isso é com todas as equipas - jogadores como o Quintino, Morais, Sotta ou Toreia, dão de certa forma o seu contributo na rotação.

Isso sem dúvida ajuda a fazer diferença em jogos teoricamente mais equilibrados. Claro que o Imortal não está ao nível dos que lutam pelo título (não é por acaso os resultados que foram feitos diante dos candidatos), mas também digo, não é por acaso as vitórias alcançadas nos restantes jogos.
É uma equipa com qualidade e vai assegurar facilmente um lugar nos PO.

• Like
Reações: Flamma

Fuzila

Bancada lateral
19 Agosto 2015
728
368
Eu discordo um pouco do que o @otilious disse.

Acho o Imortal das equipas que pior joga na liga face ao plantel que tem. De longe que deve ser o 5 maior orçamento e jogo deles é das coisas mais pobres que existe.
Vivem à base de individualidades, super previsiveis nos seus movimentos e defendem muito muito mal.
Depois nos Portugueses so vemos o Monteiro apresentar-se bem. O Morais pouco joga, o Toreia so olha para ele e farta-se de forçar e o Sotta, para mim, nao tem nivel para jogar muitos minutos na liga.

O jogo do imortal é bola num dos americanos, bloqueio direto e ele que resolva. Na minha opinião o Modesto é dos treinadores mais fracos da liga. Roda mal a equipa, sempre com os braços cruzados mas que faz a diferença graças aos jogadores que tem porque em 5x5 aquilo é muuuuito pobre

otilious

Moderator
21 Março 2007
61,070
4,509
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Eu discordo um pouco do que o @otilious disse.

Acho o Imortal das equipas que pior joga na liga face ao plantel que tem. De longe que deve ser o 5 maior orçamento e jogo deles é das coisas mais pobres que existe.
Vivem à base de individualidades, super previsiveis nos seus movimentos e defendem muito muito mal.
Depois nos Portugueses so vemos o Monteiro apresentar-se bem. O Morais pouco joga, o Toreia so olha para ele e farta-se de forçar e o Sotta, para mim, nao tem nivel para jogar muitos minutos na liga.

O jogo do imortal é bola num dos americanos, bloqueio direto e ele que resolva. Na minha opinião o Modesto é dos treinadores mais fracos da liga. Roda mal a equipa, sempre com os braços cruzados mas que faz a diferença graças aos jogadores que tem porque em 5x5 aquilo é muuuuito pobre
Em termos de plantel concordo, tem ali matéria para estar lá em cima e assim confirmam ao nível de resultados.

Agora, como referi, o Monteiro é o único português a entrar no cinco inicial e o mais utilizado dos atletas nacionais, mas o lote que enumerei estava a entrar na rotação, não apenas com meia dúzia de minutos, mas a fazer uns 10/15 minutos por jogo, o que não está nada mau. Nesse aspecto, o Modesto até tem gerido bem a equipa.
Aliás, poucos foram os jogos até agora, que o Fenner jogou mais do que 30 minutos. Inclusive os restantes americanos, seja o Toney, Omlid ou o Marshall (o Robb entra na rotação) têm tido minutos bastante equilibrados entre eles.
É aqui que queria chegar, ou seja, boa parte do banco dos jogadores do Imortal não é para fazer número, é para jogarem e como já disse, até vem sendo bem gerido.
Obviamente, tal como aconteceu recentemente diante da Oliveirense, hoje é provável o técnico esticar um pouco mais a utilização de quatro dos cinco americanos, mas grande parte das jornadas até ao momento realizadas não é isso que temos visto.

Dizer que o Imortal, é bola no Fenner, bloqueio directo do Marshall e ele depois que resolva é muito injusto. Muito mesmo, apesar de logicamente o Fenner ser o jogador diferenciado que eles têm, mas isso é perfeitamente normal em qualquer equipa do mundo, ter sempre um jogador a lançar mais do que os outros.
Tantas boas movimentações já foram realizadas. Nos últimos cinco jogos por exemplo (assisti a todos), basta ver as exibições que foram feitas na Madeira, Ovar e em casa com a Académica.
Concordo que defensivamente nem sempre são regulares, mas em termos ofensivos, é uma equipa que tem feito bom trabalho.

• Like
Reações: Fuzila

Pixies

Bancada lateral
4 Junho 2014
779
396
Isto vai ser o pão nosso de cada dia. Devido a fragilidade física os nossos adversários vão carregar no JR. Já estão a pôr-lo a defender debaixo do cesto.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
5,970
2,400
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Continuo a achar que, tendo em conta a falta de bons valores portugueses, o Monteiro podia ter sido mais bem aproveitado aqui.
Mesmo hoje acho que seria uma opção válida no plantel

• Like
Reações: Emanujor

Crimson

Bancada central
8 Março 2012
1,797
197
O RIley tem muita qualidade. Quando os colegas o acompanharem podemos tirar muito mais dele.

Ninja67

Bancada lateral
12 Novembro 2015
879
791
Continuo a achar que, tendo em conta a falta de bons valores portugueses, o Monteiro podia ter sido mais bem aproveitado aqui.
Mesmo hoje acho que seria uma opção válida no plantel
Poder podia, desde que não quisesse ganhar à jogador NBA..

• Like
Reações: afpdias
Estado
Não está aberto para novas respostas.