Eu discordo um pouco do que o
@otilious disse.
Acho o Imortal das equipas que pior joga na liga face ao plantel que tem. De longe que deve ser o 5 maior orçamento e jogo deles é das coisas mais pobres que existe.
Vivem à base de individualidades, super previsiveis nos seus movimentos e defendem muito muito mal.
Depois nos Portugueses so vemos o Monteiro apresentar-se bem. O Morais pouco joga, o Toreia so olha para ele e farta-se de forçar e o Sotta, para mim, nao tem nivel para jogar muitos minutos na liga.
O jogo do imortal é bola num dos americanos, bloqueio direto e ele que resolva. Na minha opinião o Modesto é dos treinadores mais fracos da liga. Roda mal a equipa, sempre com os braços cruzados mas que faz a diferença graças aos jogadores que tem porque em 5x5 aquilo é muuuuito pobre
Em termos de plantel concordo, tem ali matéria para estar lá em cima e assim confirmam ao nível de resultados.
Agora, como referi, o Monteiro é o único português a entrar no cinco inicial e o mais utilizado dos atletas nacionais, mas o lote que enumerei estava a entrar na rotação, não apenas com meia dúzia de minutos, mas a fazer uns 10/15 minutos por jogo, o que não está nada mau. Nesse aspecto, o Modesto até tem gerido bem a equipa.
Aliás, poucos foram os jogos até agora, que o Fenner jogou mais do que 30 minutos. Inclusive os restantes americanos, seja o Toney, Omlid ou o Marshall (o Robb entra na rotação) têm tido minutos bastante equilibrados entre eles.
É aqui que queria chegar, ou seja, boa parte do banco dos jogadores do Imortal não é para fazer número, é para jogarem e como já disse, até vem sendo bem gerido.
Obviamente, tal como aconteceu recentemente diante da Oliveirense, hoje é provável o técnico esticar um pouco mais a utilização de quatro dos cinco americanos, mas grande parte das jornadas até ao momento realizadas não é isso que temos visto.
Dizer que o Imortal, é bola no Fenner, bloqueio directo do Marshall e ele depois que resolva é muito injusto. Muito mesmo, apesar de logicamente o Fenner ser o jogador diferenciado que eles têm, mas isso é perfeitamente normal em qualquer equipa do mundo, ter sempre um jogador a lançar mais do que os outros.
Tantas boas movimentações já foram realizadas. Nos últimos cinco jogos por exemplo (assisti a todos), basta ver as exibições que foram feitas na Madeira, Ovar e em casa com a Académica.
Concordo que defensivamente nem sempre são regulares, mas em termos ofensivos, é uma equipa que tem feito bom trabalho.