FC Famalicão
1
FC Porto
4
Jan 08, 2021 at 09:00 PM

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
5,857
1,160
Porto
No var nunca pode ser penalti..
o incrivel e que segundo o "VAR" da sport tv, o var nao pode actuar por nao ser um lance claro e obvio...

é pah, lances claros e obvios tem que ser o arbitro a analisar correctamente!
Aquele lance tem uma dificuldade acrescida, que se aceita que o arbitro possa ter errado, agora o VAR não chamar para rever é só estupido.
Se ha um desvio na bola, se o contacto acontece daquela maneira. Dava de barato se o leite tivesse tocado na bola e no gajo ao mesmo tempo, agora assim é só ridiculo.

Mas ridiculo acaba por ser o arbitro que naquele lance apontou logo para a marca do penalty, mas no do taremi ha uma camera que mostra o arbitro a dizer que o taremi se atirou. Num que deveria ter duvidas não teve, no outro que nao deveria teve, e inclusive deu indicação que o taremi tinha simulado.

Mais engraçado é que o tal Rui Rodrigues, no final classifica isto como boa arbitragem... Mas boa porque? a nivel de arbitragem, teve 1 penalty mal marcado e outro por marcar (que foi corrigido pelo VAR). Quando há 2 erros com penaltys para o mesmo lado dificilmente a arbitragem pode ser considerada de "boa"...

Quanto ao VAR, errou completamente no juizo que fez no lance do leite. Acho que se o jogo tivesse acabado empatado, entao teriamos uma ineficiencia do VAR incrivel.
Há ainda mais dois lances dentro de area, um sobre Sergio oliveira, que para mim é um lance comparavel com o do leite. O jogador toca na bola e depois ha um contacto. No do oliveira há um toque na bola e um derrube. Aceito e tá certo a não marcação de penalty, mas revela o trabalho tendencioso do arbitro no jogo. Trabalho esse que se revela ainda mais tendencioso no lance com corona. Há um toque, e esse toque pode ser originado que o corona não conseguisse jogar a bola como queria, acabando por pisar a bola. Aceito a não marcação, como aceitava a marcaçao e neste lance percebo a não intervencao do VAR, pois o toque pode ter sido/pode nao ter sido suficiente para a queda. Na duvida prevalece a decisao.
De salientar que este ultimo lance de corona na area, juntando ao lance do oliveira, o penalty sobre taremi e o do Leite, demontra que na incerteza o arbitro decidiu sempre para o mesmo lado.
Alem de tudo isto, o jogo teve algumas entradas com alguma dureza. Se não for o covid, há de ser mazelas para ver se ficamos sem mais jogadores? Ao taremi houve uma altura do jogo em que era só varrer e virar, e ao corona idem...

nuno40

Tribuna
28 Abril 2018
2,927
2,679
Acho piada a isso
Este lance não é óbvio e claro mas quando é um offside de 3 cm's tirado numa imagem a 50 metros do lance já é "óbvio e claro" e anulam o golo 😂
so por ai se vê a má intenção destes cabroes. 80% destes erros são de proposito. O Tuguinha nunca consegue despir a camisola. somos uns merdas

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
5,857
1,160
Porto
Acho piada a isso
Este lance não é óbvio e claro mas quando é um offside de 3 cm's tirado numa imagem a 50 metros do lance já é "óbvio e claro" e anulam o golo 😂
A questão aqui é que isto tem que ser repensado.
A questao dos offsides necessita de revisão. Acho que o modelo que vejo na liga inglesa é o ideal.
Pelo que me parece o var seleciona 1/2/3 frames, não interessa quantos mas no fim seleciona 1, e há um software a traçar as linhas. Não traça 2 como cá, traça varias linhas, e essas linhas ajudam e muito, pois passa a ser claro que não hajam foras de jogo como o ano passado com linhas duvias!
O software tem que ser passivel de fazer zoom a uma imagem, e nessa imagem, selecionar aquilo que entendam o ULTIMO ponto validavel do frame.
Mesmo assim, a validação do lance é passivel de falha, basta ver que em alguns frames a prespectiva corta informação que pode ser relevante.

doors1991

Bancada central
18 Junho 2019
2,360
1,244
Conquistas
5
30
  • Deco
  • Lucho González
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
Sim e ao jogo? Futebol? Gostaste da equipa? Do Nanu? Que achaste da entrada do Diaz? E do Sérgio Conceição? A equipa está em crescimento não achas?
Nunca o vi fazer um coment acerca destes temas,ou fala nas arbitragens ou a dizer baboseiras nos topicos da liga italiana e inglesa.

micjam564

Bancada lateral
24 Julho 2020
592
517
Conquistas
3
  • Falcao
  • Ricardo Quaresma
  • Hulk
o incrivel e que segundo o "VAR" da sport tv, o var nao pode actuar por nao ser um lance claro e obvio...

é pah, lances claros e obvios tem que ser o arbitro a analisar correctamente!
Aquele lance tem uma dificuldade acrescida, que se aceita que o arbitro possa ter errado, agora o VAR não chamar para rever é só estupido.
Se ha um desvio na bola, se o contacto acontece daquela maneira. Dava de barato se o leite tivesse tocado na bola e no gajo ao mesmo tempo, agora assim é só ridiculo.

Mas ridiculo acaba por ser o arbitro que naquele lance apontou logo para a marca do penalty, mas no do taremi ha uma camera que mostra o arbitro a dizer que o taremi se atirou. Num que deveria ter duvidas não teve, no outro que nao deveria teve, e inclusive deu indicação que o taremi tinha simulado.

Mais engraçado é que o tal Rui Rodrigues, no final classifica isto como boa arbitragem... Mas boa porque? a nivel de arbitragem, teve 1 penalty mal marcado e outro por marcar (que foi corrigido pelo VAR). Quando há 2 erros com penaltys para o mesmo lado dificilmente a arbitragem pode ser considerada de "boa"...

Quanto ao VAR, errou completamente no juizo que fez no lance do leite. Acho que se o jogo tivesse acabado empatado, entao teriamos uma ineficiencia do VAR incrivel.
Há ainda mais dois lances dentro de area, um sobre Sergio oliveira, que para mim é um lance comparavel com o do leite. O jogador toca na bola e depois ha um contacto. No do oliveira há um toque na bola e um derrube. Aceito e tá certo a não marcação de penalty, mas revela o trabalho tendencioso do arbitro no jogo. Trabalho esse que se revela ainda mais tendencioso no lance com corona. Há um toque, e esse toque pode ser originado que o corona não conseguisse jogar a bola como queria, acabando por pisar a bola. Aceito a não marcação, como aceitava a marcaçao e neste lance percebo a não intervencao do VAR, pois o toque pode ter sido/pode nao ter sido suficiente para a queda. Na duvida prevalece a decisao.
De salientar que este ultimo lance de corona na area, juntando ao lance do oliveira, o penalty sobre taremi e o do Leite, demontra que na incerteza o arbitro decidiu sempre para o mesmo lado.
Alem de tudo isto, o jogo teve algumas entradas com alguma dureza. Se não for o covid, há de ser mazelas para ver se ficamos sem mais jogadores? Ao taremi houve uma altura do jogo em que era só varrer e virar, e ao corona idem...
A narrativa já foi montada. O Taremi saca muitos penáltis portantos é um piscineiro. Foi essa a razão do árbitro ter afirmado que ele mergulhou. Esquecem-se é que lá pelo homem ter uma qualidade destacável nestes lances, estes não deixam de ser falta. O tanso do Rui Costa devia desligar a televisão e ir dormir mais cedo.

Paredes5

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
6,555
2,244
Conquistas
5
37
  • Supertaça 19/20
  • Lucho González
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20

Sabes que é escandaloso quando todos dizem que não é penalti. Isto é gasolina para esta equipa que é Porto à Porto. Citando o Special One: em condições normais vamos ser campeões, em condições anormais também vamos ser campeões.
Todos?

Há portistas que frequentam este fórum que afirmaram ser penalti claro...

micjam564

Bancada lateral
24 Julho 2020
592
517
Conquistas
3
  • Falcao
  • Ricardo Quaresma
  • Hulk
A questão aqui é que isto tem que ser repensado.
A questao dos offsides necessita de revisão. Acho que o modelo que vejo na liga inglesa é o ideal.
Pelo que me parece o var seleciona 1/2/3 frames, não interessa quantos mas no fim seleciona 1, e há um software a traçar as linhas. Não traça 2 como cá, traça varias linhas, e essas linhas ajudam e muito, pois passa a ser claro que não hajam foras de jogo como o ano passado com linhas duvias!
O software tem que ser passivel de fazer zoom a uma imagem, e nessa imagem, selecionar aquilo que entendam o ULTIMO ponto validavel do frame.
Mesmo assim, a validação do lance é passivel de falha, basta ver que em alguns frames a prespectiva corta informação que pode ser relevante.
Têm é de mudar o sistema todo. Não há capacidade técnica para obter medições tão baixas como estão a fazer neste momento. Vamos supor um caso hipotético: 60 fps e um jogador num sprint a 34km/h.

34km/h ~ 9.45 m/s
T= 1/60
d=9.45/60= 15.75 cm

Como nunca sabemos o momento exato em que quem executa o passe entra em contacto na bola, este momento acontece entre dois frames consecutivos.
Ou seja, no limite, neste caso hipotético, um jogador pode deslocar-se ~16 cm entre estes dois frames. Usar um sistema de medição sem ter em conta o erro é simplesmente ignorante.

Última edição:

doors1991

Bancada central
18 Junho 2019
2,360
1,244
Conquistas
5
30
  • Deco
  • Lucho González
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
Falo por mim,a primeira vez que vi o lance pareceu-me uma estupidez do leite,mas na repeticao é claro que nao ha nada,eu tenho desculpa agora o fdp do arbitro nao,com o var a disposicao.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
24,125
4,734
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
Mais do mesmo, portanto.
Uma vitória importante depois dos jogos do ano passado.
Siga

MeteOMarega

Bancada central
15 Maio 2018
2,457
1,007
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Primeira parte sempre controlada em que o Famalicão só entrou na discussão devido ao penalty ridículo marcado ao Leite.

Segunda parte Marchesin sempre bem quando foi chamado, Taremi a bisar e João Mário a estrear-se.

MVP - Taremi

Gostei também do jogo do Marchesin, do Leite, do Uribe, do Sérgio Oliveira e do Otávio.

Menos bem o Nanu, o Zaidu(cansaço?) e o Marega.

A diferença da maneira como lidou com o lance do Leite e com o lance do Taremi mostra bem ao que vinha o árbitro.
Mas saiu ao lado, fomos muito melhores, fomos uma verdadeira equipa e justos vencedores.

Venha o Nacional.

AmoPorto

Arquibancada
12 Novembro 2018
372
327
43
Lamego
Acreditem, foi uma grande vitoria contra a corja do costume, ate dormi melhor hoje, já agora, o nojento do jogador do Sporting Lisboa e Benfica Nuno Santos e o seu treinador de banco sentado que não esperem pela demora é bom que comprem uns bons colchões pois o trambolham vai ser grande, chupem todos FDP.
AMO-TE PPPPPOOOOORRRTTTOOOOOO

• Like
Reações: Jorge_Bruno